x

Localizar no site




Produtividade

10 Apps que você precisa conhecer (e ter)

Quer organizar melhor sua vida profissional e pessoal? Então, conheça os aplicativos que podem ajudá-lo a ter tudo o que você necessita na palma da mão.

 1 de fevereiro de 2016
5 min de leitura

10 Apps que você precisa conhecer (e ter)

Não é de hoje que os americanos pregam que tempo é dinheiro. Mas a frase nunca fez tanto sentido como nos tempos atuais. Afinal, a cada dia está mais difícil dar conta dos afazeres diários em apenas 24 horas.

E, se a tecnologia muitas vezes rouba boa parte do seu tempo, ela também pode (e deve) ser uma grande aliada para que você possa organizar melhor a sua vida, seja pessoal ou profissional.

Para isso, listamos alguns aplicativos que são imprescindíveis para a gestão da vida moderna. Conheça cada um deles:

Evernote
Com o Evernote você consegue reunir todas as suas anotações em um só lugar. É possível escrever textos, criar listas, salvar artigos da internet, adicionar fotos e vídeos.

GuiaBolso      
Com ele, você consegue controlar os gastos com o cartão de crédito e ver transações feitas em sua conta-corrente. Assim, é possível criar um planejamento detalhado para não se perder com os gastos ao longo do mês. Diferente dos outros aplicativos do tipo, o GuiaBolso possui recursos de segurança que asseguram e protegem as informações armazenadas no app.

Quickpic
Disponível apenas para Android, o QuickPic cria uma galeria de fotos e vídeos mais prática e fácil de usar do que o organizador de imagens padrão do sistema operacional. Por meio dele,  é possível buscar  fotos rapidamente, ver as imagens tiradas em uma apresentação de slides, e ainda, esconder algumas fotos — caso você não queira que ela apareça na mesma galeria. Há recursos para fazer edições básicas, como girar, cortar e redimensionar fotos.

Skoob
O aplicativo permite organizar sua biblioteca pessoal. É possível consultar informações de livros — como o número de páginas, autor, editora, ano de lançamento e opinião de outros usuários — e cadastrar livros em categorias como “lidos”, “quero ler”, “lendo”, “relendo” e “abandonei”. Ainda dá para trocar livros com outros usuários da plataforma.

Wunderlist
Se você gosta de fazer listas para se organizar, a Wunderlist é um prato cheio. Sem nenhum tipo de função desnecessária ou ferramenta que fuja da ideia central, o app permite que os usuários criem listas infinitas sobre todos os assuntos possíveis. Conforme os itens forem cumpridos, é só marcar.

Cal
Com uma interface incrível, o Cal chegou para salvar quem queria um calendário prático, bonito e fácil de usar em seus smartphone. Disponível para iOS e Android, o app facilita na hora de organizar os eventos diários e compromissos. É possível criar eventos com comandos de voz e colocar alarmes para cada um deles.  Ainda é integrado com Google, Facebook, Outlook e outras redes, permitindo que datas especiais, como aniversários de amigos, sejam transferidos de um app para o outro.

Banco de Séries
Com o Banco de Séries, você nunca mais vai se perder entre tantas séries de TV, episódios e temporadas. Utilizando-o,  a pessoa consegue acessar informações técnicas sobre o programa e, como o Skoob faz com livros, adicionar as séries em uma lista pessoal. O app ainda funciona como uma rede social, que mostra as séries mais comentadas, mais assistidas e o que as pessoas estão achando de cada episódio.

Google Keep
O Google Keep é um app que serve para criar anotações e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.
O Keep conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Notas da cor azul devem ser relacionadas a um tema, enquanto notas verdes, a outro, por exemplo. Ele ainda apresenta uma ferramenta bem útil para criar checklists, como as que são usadas para enumerar tarefas ou fazer listas de compras.

Smart Contacts
Smart Contacts é um utilitário capaz de integrar todos seus contatos em diversas plataformas em um só lugar.
A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a um contato pelo aplicativo. Assim, para cada pessoa haverá todas as redes sociais relacionadas a ela, os tipos de contato feitos, como ligações, mensagens e até e-mails. A interface do aplicativo mostra os contatos como em uma rede social.

1 Password
1Password é um programa para armazenamento e gerenciamento de senhas. Com ele, você pode proteger documentos e informações pessoais, como logins e passwords. A aplicação ainda permite criar códigos mais seguros para dificultar o roubo de dados na internet.

E fique atento. Em breve, voltaremos com um post analisando os programas de compartilhamento como o DropBox e muito outros!

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci