Conheça a historia do Andre Luis

RENATA SPALLICCI

Dietas

05/01/2018

Pronto para chegar ao topo!

Conheça a história de André Luis Araújo Silvestre que perdeu 43 quilos sem cirurgia!

Eu acredito que compartilhar histórias de indivíduos que se superaram e alcançaram sucesso é sempre uma forma interessante de inspirar outras pessoas a buscarem seus sonhos e realizações.

E, recentemente, eu conheci a história do André Luis Araújo Silvestre, que teve contato com o meu trabalho por intermédio da irmã dele, a Andreza, que trabalha no setor de pesquisa e desenvolvimento da Apsen.

Ele me procurou pelas redes sociais e me contou sobre sua jornada de superação, força de vontade e foco. Eu achei o exemplo e a trajetória dele muito bacanas e, por isso, hoje resolvi compartilhá-los com vocês! Vamos lá?

Uma infância marcada pela obesidade Antes e depois Andre Luis

André sempre foi uma criança obesa e, infelizmente, como é de costume, sofreu muito bullying, quando cursava o ensino fundamental. Se a adolescência já é uma fase complicada para qualquer pessoa, imagine só para quem pesa 108 quilos aos 14 anos.

Mas foi exatamente nesse período da vida que o André resolveu, pela primeira vez, dar um basta e, definitivamente, entrar em forma. “Treinei com muita disposição, comecei a caminhar, fiz dieta e, mesmo sem ter recurso para pagar academia, não desisti. Com dedicação total, em oito meses, perdi 38 quilos, chegando aos 15 anos com 70 quilos”, recorda.

Muito feliz com a perda de peso, motivado, tendo autoestima e confiança, André resolveu continuar firme em seu propósito e conseguiu dar início à  prática da  musculação para eliminar a flacidez provocada pela perda de peso repentina. “Me apaixonei pelo esporte e o pratiquei direto até 22 anos”, conta.

A recaída

Antes e depois Andre Luis

Mas a vida de uma pessoa que luta contra a balança está sempre sujeita a recaídas e ao famoso efeito sanfona! E foi o que aconteceu com o André!

Ao se tornar pai de Miguel, hoje com seis anos, e assumir grandes responsabilidades muito jovem, ele não deu conta de trabalhar cerca de 12 horas por dia, assumir os cuidados do pequeno e ainda realizar atividades físicas. E voltou ao sedentarismo total e à alimentação incorreta.

“Em cinco anos, cheguei aos 128 kg! Era muita tristeza. Não conseguia usar nenhuma roupa bacana e via as numerações crescendo a cada mês. Encontrar algo era cada vez mais difícil. Eu que sempre gostei de estar bem vestido e adorava usar roupas da moda, não conseguia mais achar nada legal para mim. Minha mãe, Lourdes, costureira profissional de mão cheia, fazia minhas roupas, pois ela sabia desse meu desconforto. Mas aquilo precisava mudar”.

A retomadaAntes e depois Andre Luis

Diante de todo esse cenário, André resolveu encontrar um tempo em sua rotina, voltar às atividades físicas e à alimentação saudável!“Em novembro de 2016, iniciei as atividades na academia. Fui buscar dentro de mim aquela satisfação do adolescente de 14 anos, cheio de disposição e iniciativa, e voltei com força total.

Como já tinha passado por essa situação no passado, André já sabia o que deveria fazer. Investiu em uma alimentação equilibrada e pegou firme na academia!

“Consegui um excelente profissional, o Rafael Arciero, meu personal, que, desde o começo, orientou os meus treinos de forma objetiva e correta. Ele acreditou na minha dedicação e apostou em meu propósito.”

E logo os resultados apareceram: André baixou seu peso para 85 quilos, distribuídos em 1 metro e 81 centímetros de altura, conseguiu um baixo percentual de gordura e volume de massa magra com evolução contínua. “Comecei a receber muitos elogios, e a reação das pessoas têm me motivado a cada dia. Amigos antigos, assim como os novos, perguntam o que faço e deixam mensagens positivas e de carinho, o que  é um grande incentivo para eu me manter firme”, confidencia.

Claro que o apoio da família e do filho Miguel foi fator primordial nessa nova rotina de André! “Tudo o que quero é continuar com determinação para manter minha saúde e meu filho ter orgulho da minha trajetória”, comenta.

 

De olho nas minhas dicas Antes e depois Andre Luis

Um fato que me deixou extremamente feliz nessa história do André é que ele me contou que, desde que conheceu o meu trabalho, passou a usar minhas dicas em seu processo de emagrecimento, e isso o ajudou muito! “Levo comigo suas dicas de alimentação e treino, além de toda a motivação que transmite nas redes sociais e no seu site. E assim como você, acredito que meu legado é também inspirar outras pessoas a buscarem ser mais saudáveis”, me revelou!

 

Hoje, aos 28 anos, a vida do André é ativa de domingo a domingo, mostrando que a gente sempre consegue tempo para se cuidar, quando se coloca isso como uma prioridade em nossas agendas.

“Treino diariamente após minha jornada de trabalho, por volta de duas horas no mínimo. Hoje, meu corpo tem formas que nunca teve! Estou muito feliz com o meu resultado! Almejo melhorar cada vez mais e tentar participar de alguma categoria fitness agora em 2018.”

E para fechar, ele deixa uma mensagem a todos que nos leem. “Não desistam dos seus sonhos. Eu comecei do zero novamente e alcancei saúde e, acima de tudo, amor próprio. A trajetória para o sucesso não é fácil, porém nada é impossível. Depende apenas e exclusivamente de você”, finaliza.

Que a história de André inspire várias pessoas a usufruírem uma vida mais saudável, com mais confiança e autoestima!

Fico feliz de ter contribuído com minhas dicas para essa jornada e tenho  certeza de que terei o André como mais um aliado na busca por aumentarmos a corrente do bem, levando mais e mais pessoas a conseguirem realizar os seus sonhos!

 

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.
Renata Spallicci

Leia também:

Transformação exemplar

Fabiano Lacerda conta história de transformação

Como ter uma alimentação saudável

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br