Dieta Mexicana - Emagrecimento rápido

RENATA SPALLICCI

Dietas

17/01/2019

Dieta Mexicana promete emagrecimento rápido

Suco, aliado a exercícios físicos e alimentação saudável, pode ajudá-lo a perder dez quilos em um mês!

Eu tive férias incríveis no México no final do ano! Fui para as águas límpidas e mundialmente famosas de Cancun e da Riviera Maya! Aproveitei muito as belezas do local, mergulhei com os golfinhos e tive experiências maravilhosas e inesquecíveis! Mas me mantive firme em meus treinos e em minha dieta. Afinal, Disciplina é meu segundo sobrenome!

Descobrindo a comida mexicana saudável

Dieta Mexicana - Perda de peso rápido!

A culinária mexicana é supersaborosa, mas, quando pensamos nos pratos mais tradicionais, logo concluímos que é uma dieta engordativa e não muito saudável, não é? Sabia que não é necessariamente assim?

Como em toda culinária, você sempre pode optar por alimentos saudáveis e dá, sim para fazer isso com a cozinha mexicana. E o melhor: com muito sabor. Há muitos deles que não só não engordam, mas que são ideais para fazer dieta e muito bons para a nossa saúde.

Por exemplo, eles têm uma sopa tradicional, o Pozole que contém alho, chiles, cebola, suco de limão e canjica, e que é supernutritiva e saborosa. Para quem ama peixe, os mexicanos têm uma maneira maravilhosa de deixar o peixe fresco brilhar. Você encontrará muitas vezes, no cardápio,  uma salada de frutos do mar  com polvo, vieiras e / ou camarão em um pouco de azeite e suco de limão. Há muitas ervas frescas na mistura, como cebolinha e salsa, para dar mais sabor e fragrância.

O ceviche também é uma excelente opção: leve, refrescante e, o mais importante, com bastante  sabor! E é tão simples:  apenas peixe cru fresco misturado com limão ou suco de limão, tomate, cebola e outros condimentos, como chiles, orégano ou coentro. Em vez de óleo ou manteiga, o peixe é “cozido” ou curado no ácido dos cítricos, então, não há gordura adicionada.

Até mesmo o taco pode ser uma escolha saudável: Os tacos de peixe são uma boa opção, desde que o peixe seja grelhado, não frito. Apenas evite o peixe “Baja-style”, que tende a ser frito antes de entrar no  taco. Adicione um pouco de repolho, salsa e um pouco de guacamole e você terá uma refeição fantástica. E, se  está evitando os carboidratos, é só não comer o taco.

“Mas Rê, e a tal dieta que promete perder vários quilos em uma semana que você falou lá no título?”- você deve estar me perguntando! Calma, vou falar dela agorinha!

Suco mexicano

Suco Mexicano para emagrecer

Essa receita do México já é absoluto sucesso em todo o mundo e, aliada à pratica de exercícios e alimentação saudável, ajuda a perder os quilinhos a mais.

Na verdade, trata-se de um suco com forte ação estimuladora do emagrecimento, pois é rico em fibras diuréticas, tem alto poder de desintoxicação natural, auxilia na digestão de proteínas, melhora a circulação e ainda normaliza a pressão arterial.

Um dos seus principais ingrediente é o pepino, um ótimo hidratante e diurético natural, rico em fibras. Outro ingrediente muito importante dessa receita é a linhaça, rica em ômega-3, ômega-6 e ômega-9, proporciona sensação de saciedade e age como auxiliadora na redução da absorção intestinal da gordura.

Segundo os entusiastas da receita,  ela vai proporcionar que você emagreça saudavelmente e ainda fortaleça seu organismo, pois a bebida é rica em vitamina C.

Então, anota aí o que você vai precisar:

Ingredientes:

  • Abacaxi: 2 fatias grossas;
  • Limão: 1 unidade (suco);
  • Maçã: 1 unidade (descascada, bem picada);
  • Pepino: 1 pedaço de 10 cm (descascado e em fatias);
  • Linhaça: 2 colheres (sopa);
  • Água: ½ copo;
  • Pimenta: 1 pitada.

Modo de preparo:

  1. Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata;
  2. Consuma logo em seguida, sem coar.
  3. Tome duas vezes ao dia, de preferência em jejum, e um pouco antes de dormir.

O ideal é fazer esse tratamento durante três semanas.

Se quiser, dê uma pausa de sete dias e prossiga por mais três semanas.

Mas fique atento! Não existe receita milagrosa. O suco pode  ajudá-lo,  desde que também faça refeições saudáveis e pratique atividades físicas!

Ah! E,  para terminar, vou compartilhar com você os alimentos mexicanos mais comuns que devemos evitar:

  • Feijão Refried
  • Pan Dulce
  • Arroz branco mexicano frito com óleo de milho;
  • “Sopes” ou “gorditas” de todos os tipos;

Não é que estes sejam os piores, tá? Mas são cinco de muitos pratos mexicanos que têm excesso de carboidratos com baixo ou zero valor nutricional, e com gorduras ruins.

Mas lembre-se: se você está pensando em utilizar a dieta, não deixe de consultar seu médico primeiro. É o que eu sempre digo: não existe fórmula mágica ou atalho para um corpo dos sonhos! Só muita dedicação, disciplina e reeducação alimentar!

E, se você quiser ajuda nesse processo de emagrecimento, lembre-se de meu método “Finalmente Magro”, que possibilita uma verdadeira reorganização em sua vida, uma transformação em sua mente e uma reeducação alimentar de forma simples, rápida e perene!

 

Leia também:

Master Cleanse, a dieta de limonada volta com tudo no verão

Emagreça comendo carboidrato

Kefir – bebida que faz bem para a saúde e ajuda a perder peso

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br