Dia Internacional da alimentação - Suplemento Extima

RENATA SPALLICCI

Dietas

16/10/2018

Dia Mundial da Alimentação

Saiba qual é a melhor forma de aliar alimentação à suplementação

Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Alimentação? Quem me conhece sabe o quanto eu prezo pela alimentação saudável e sempre destaco os benefícios que uma dieta equilibrada pode trazer ao nosso corpo, mente e saúde. Então, eu não poderia deixar de aproveitar a data para ressaltar a importância de manter uma alimentação balanceada e também mostrar a todos vocês como podemos aliá-la a uma boa suplementação para assegurar a boa saúde dos músculos!

Como surgiu a data?

Dia mundial da alimentação

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura 

(FAO) comemora o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro de cada ano, a fim de comemorar a fundação da Organização, em 1945.

Os eventos de comemoração à data são organizados em mais de 150 países, tornando-se um dos dias mais celebrados no calendário da ONU.

Esses eventos promovem conscientização e ação global para aqueles que sofrem com a fome e a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

A importância da proteína na nossa alimentação

Importancia da proteina na alimentacao

Como vocês sabem, aqui no meu blog, trago periodicamente matérias que reforçam a importância de uma alimentação nutritiva, baseada no equilíbrio entre todos os macronutrientes que nosso organismo precisa! E sempre destaco a importância das proteínas nesse processo. Afinal, elas são fundamentais para auxiliar no crescimento e fortalecimento dos nossos músculos.

Não digo isso apenas para quem treina e quer um shape torneado, não! Afinal, os músculos são essenciais para exercermos nossas atividades do dia a dia, desde subir uma escada até levantarmos da cama. Por isso, é tão importante que tenhamos uma atenção especial com eles.

Não sei se vocês sabem, mas as células musculares são compostas por proteína, carboidratos estocados e água. Quando você faz exercícios de força, as proteínas do tecido muscular são quebradas, e, para recuperá-las, o corpo utiliza o nutriente absorvido por meio da alimentação e suplementação.

Por isso, eu sendo atleta fitness e uma pessoa que treina bastante e pesado, tenho uma cuidado redobrado com  minha alimentação, incluindo sempre muita proteína em minha dieta, proveniente, principalmente, dos ovos e de carnes magras como frango e peixe! E como já disse acima, este cuidado deve ser tomado por todos, independente da quantidade de prática esportiva que realiza, já que manter nossos músculos sempre fortes é essencial até mesmo para uma excelente qualidade de vida!

Muito além da alimentação

No entanto, por mais que tenhamos uma dieta regrada e equilibrada (e olha que a minha é megarrigorosa), apenas o cuidado com a alimentação ainda não é suficiente para auxiliar 100% na nossa saúde muscular. Por isso, junto à dieta e à prática de exercícios, há cerca de um ano e meio, passei a tomar diariamente o Extima, um produto da Apsen que possui como principal propriedade colaborar com o aumento da massa magra corporal, força muscular e diminuição da gordura corporal. Eu consumo o produto duas vezes por dia, antes do treino e no pós-treino.

O Extima é um suplemento nutricional, composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno, BCAA, Vitamina D, Magnésio e Antioxidantes, que auxilia no combate à perda de massa, força e função da musculatura, contribuindo para a saúde dos músculos.

Como sou atleta de fisiculturismo, ele ajuda, inclusive, a melhorar minha performance! É indicado para qualquer pessoa, e aliado à atividade física moderada, possui resultados comprovados de redução da gordura corporal, ou aumento da massa magra e resistência muscular.

Ah, e tem uma supervantagem! Ele é sabor baunilha e não enjoa, como boa parte dos suplementos! E não tem nada de açúcar!

Eu sou extremamente grata pela oportunidade que a Apsen me proporcionou de ser embaixadora de um produto em que acredito tanto, e que, estou certa, tem potencial para realmente fazer a diferença na vida e na nutrição das pessoas.

Procure sempre um médico 

Bom, acredito que, com essas informações, vocês tenham compreendido a importância de cuidarmos da nossa alimentação, e que a suplementação é também essencial para que tenhamos uma excelente saúde muscular, não é mesmo?

Mas como eu sempre digo por aqui! Antes de tudo, é fundamental consultar sempre um profissional de saúde,  fazer todos os exames indicados e seguir à risca todas as orientações do seu médico.

Bom, agora que já sabemos a importância de aliar uma dieta adequada aos suplementos, sem se esquecer das atividades físicas, bora colocar tudo em prática? Seus músculos e sua saúde vão agradecer!

E, se quiserem saber mais sobre o Extima, acessem o site oficial do produto www.extimaapsen.com.br  ou nas redes sociais: @extima.apsen!

Aqui eu conto tudo sobre a importância de uma alimentação saudável e uma suplementação correta!

Leia também:

A importância da saúde muscular

Extima promove o aumento da massa e a diminuição da gordura corporal

Uma feliz convergência de histórias e propósitos

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br