Como não detonar nas festas de final de ano

RENATA SPALLICCI

Dietas

22/12/2017

Como não detonar a dieta nas Festas de Final de Ano

Dicas simples para você se alimentar de forma saudável e gostosa nas festas de final de ano.

Wow! E estamos pertinho do Natal e das festas de final de ano! Nossa, eu adoro esta época do ano! Gosto de decorar minha casa, montar árvore, organizar a festa com minha família! Acho uma delícia!

Mas há uma coisa neste período do ano que, vamos combinar, tira o sono de muita gente!!! Não, não são as piadas daquele tio que pergunta se o doce é só “pra vê ou pra comê” e que fala que “quem senta à ponta da mesa vai pagar a conta”. Nem daquela outra tia que sempre pergunta quando você vai casar ou, se você já é casada, quando você vai ter um bebê!!!

O grande drama do final de ano para muita gente é a comilança! Isso mesmo, gente! Natal e réveillon costumam ser um grande inimigo da balança, não é não?

Ah! Mas dá para passar por este período se divertindo, curtindo a família e sem cometer muitos abusos e nem enfiar o pé na jaca! Você duvida?

 

Dicas para uma ceia saudável

Claro que épocas como esta, com tantas confraternizações, exigem muita disciplina e foco. Diante de alimentos muito calóricos e sazonais, os riscos de exageros aumentam se você não programar seus cardápios e, principalmente, se for de estômago vazio para os eventos.

Porém, é só você se prevenir que vai poder comer bem e sem a preocupação de estar detonando o trabalho da dieta de um ano todo!

Quer saber como? Então, vamos lá…  Vou te dar algumas dicas bacanas para colocar em prática neste final de ano!

Quadro - Como não sair a dieta nas festas de final de ano

Tá vendo, gente?!  O segredo nas ceias de Natal e réveillon não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas para não ter grande oferta de calorias extras.

Assim você pode se divertir, comer de forma gostosa e saudável e depois entrar feliz naquele biquíni branco maravilhoso que você pediu para o  amigo secreto!!!

Bom, aproveito para desejar um excelente Natal para todos vocês. Que este seja um dia de muito amor e paz ao lado daqueles que vocês mais amam.

E lembrem-se de que mais importante do que os alimentos que vão consumir são as pessoas que terá ao seu redor e, acima de tudo, o espírito de paz, fraternidade e amor que deve sempre estar presente não só neste dia, mas em todos os outros 365 do ano!

 

Um Natal iluminado para todos vocês!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

 

Leia também:

 

Como ter uma alimentação saudável

Dez maneiras de mudar sua mente para perder peso

Dez pontos essenciais para a perda definitiva de peso

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br