BTFF - Brasil Trading Fitness Fair

RENATA SPALLICCI

Fitness

23/10/2018

BTFF 2018 é um enorme sucesso!

Confira tudo o que rolou na segunda edição da Brasil Trading Fitness Fair 2018 , realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Gente!!! Neste final de semana, 19, 20 e 21 de outubro, estive no BTFF Brasil Trading Fitness Fair 2018 , realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e fiquei espantada com o tamanho e a organização do evento! O BTFF teve a sua primeira edição em 2017 e, no ano passado, já havia sido um enorme sucesso! Mas agora, em 2018, a Feira foi ainda melhor e reforçou a força do mercado fitness no nosso País.

Orgulho de ser Embaixadora

WBFF Digital Summit - 2018 Renata Spallicci

Fiquei superorgulhosa de fazer parte do time de embaixadores do BTFF, e esta função me proporcionou conhecer melhor todos os organizadores do evento e ver o quanto o trabalho realizado por eles é sério e profissional.

Desde o lado científico, passando pelas competições, com a vinda, pela primeira vez, do Mr. Olympia para o Brasil, até a organização dos estandes, tudo foi feito com muito amor e competência pela equipe responsável pela feira. E quem visitou o BTFF certamente pôde perceber isto em cada detalhe do evento.

Um dos momentos mais bacanas para mim foi estar presente na abertura da Feira e ver os organizadores, Felipe Franco, Juliana Salimeni, Dr. Paulo Muzy, Anderson Marinho, Fernando, da agência Plenitude, entre outros, falando da emoção que eles estavam sentindo por conseguirem, em tão pouco tempo, consolidar um evento com tal dimensão. Para mim que amo o esporte e o mundo fitness foi supergratificante poder estar ali acompanhando aquele momento… E tenho certeza de que  o BTFF será a cada ano maior e melhor!

Feira ampla e diversa

Feira BTFF 2018 - Brasil Trading Fitness Fair

Feira BTFF 2018 - Brasil Trading Fitness Fair

Feira BTFF 2018 - Brasil Trading Fitness Fair

O que me chamou bastante atenção na feira foi ver o quanto o BTFF teve expositores de segmentos diversos nesta edição. Foram mais de 110 expositores e, se antes os eventos fitness eram restritos praticamente às empresas de suplementação, neste ano tivemos muitas empresas do mercado de alimentação saudável, além das  modas fitness e street. Enfim, um leque maior de opções e de produtos, demonstrando o quanto o mercado fitness está em franca expansão no Brasil.

Feira BTFF 2018 - Brasil Trading Fitness Fair

Achei muito legal constatar que está havendo um movimento de marcas que eram exclusivamente fitness e que agora estão ampliando a sua atuação, enquanto que outras marcas que não são especificamente desse mercado passam a expor seus produtos, percebendo as oportunidades que este público pode proporcionar.

E este olhar atento para o mercado fitness não é à toa, né?

Mesmo em meio à crise, esse mercado  no Brasil tem uma previsão de crescimento de 15% em 2018. É o que explicou o presidente da Abenutri, Marcelo Bella, que esteve presente no evento.  “O pico de crescimento do setor de sportnutrition foi em 2012, de 21%. Desde então, houve redução do percentual de crescimento, mas sempre avançamos. E a estimativa é de que, em cinco anos, a partir de 2019, o mercado atinja um faturamento de R$ 5 bilhões (2024). São resultados significativos, primeiro pelo cenário interno desfavorável, e segundo, se comparado aos Estados Unidos, que é o mercado mais forte neste segmento, com crescimento anual em torno de 5%”, diz.

De acordo com números da Abenutri, são comercializadas no Brasil mais de 500 marcas que pertencem a 100 empresas, sendo 70% nacionais e 30% importadas. Pesquisa feita em 2015 em cerca de mil domicílios, em sete capitais brasileiras, mostrou que, em 54% deles, ao menos uma pessoa consumia suplementos.

“É muito importante destacar que os suplementos esportivos são produtos seguros e de eficácia comprovada por estudos científicos, com benefícios reais à saúde de atletas e de pessoas que buscam mais qualidade de vida”, conta o executivo.

  1. Olympia pela primeira vez no Brasil e BTFF Conference

 

Brasil Trading Fitness Fair - Digital Summit

Outro momento mágico foi ver a estreia do MR. Olympia no Brasil. Pela primeira vez, para delírio dos atletas, fãs e do mercado fitness em geral, o MR. Olympia teve uma edição brasileira, apresentando 640 atletas amadores e concedendo 18 pro cards para os grandes vencedores.

Na abertura da competição, o Sardinha, que é uma lenda do esporte, falou da emoção de ver esse sonho se realizar e o quanto ter um evento desta magnitude no País abre as portas do esporte para mais atletas. Imaginem só, ele, que está há 30 anos no mundo do fisiculturismo e que teve inúmeras dificuldades para conseguir vencer em um esporte que era pouco difundido e conhecido no Brasil, ter a oportunidade de ver uma competição como o Mr. Olympia desembarcar por aqui! Se para mim que estou há três anos no esporte já é um sentimento de conquista, penso o quanto representa para ele e para toda a comunidade do fisiculturismo!

Embaixadores BTFF 2018 - Renata Spallicci

Paralelamente ao evento, o Expo Center Norte recebeu também o BTFF Conference – Congresso de nutrição e medicina integrativa, com palestras e discussões que abordaram informações relevantes e atualizações de conhecimento para o público especializado.

Sucesso de público

E é claro que toda essa organização, quantidade de expositores, competições e conferências científicas atraiu dezenas de milhares de pessoas para o evento. Foram mais de 40 mil visitas em geral, entre compradores de lojas de esportes, sites, bodyshops e farmácias, lojas de produtos naturais, atletas, congressistas no BTFF CONFERENCE (estudantes, médicos e nutricionistas) e praticantes de esportes e adeptos do estilo de vida saudável. E em termos de negócios, a feira gerou mais de R$ 70 milhões em vendas!

Para mim foi muito legal poder ser embaixadora do evento,  encontrar pessoas queridas, valorizar o nosso estilo de vida e ver de perto o mercado fitness ficar cada dia maior e mais forte! Tenho certeza de que a história do BTFF está somente começando, e que muitos e muitos capítulos de sucesso ainda virão!  Meu agradecimento a todos os organizadores, aos demais embaixadores com quem pude trocar experiências no Summit de que todos participamos, e àqueles que trabalharam no evento. E um beijo especial para toda a galera que veio falar comigo, tirar fotos e trocar energias positivas! Vamos que vamos! Ano que vem tem mais!

Time BTFF 2018

Time BTFF 2018

Ah! E  aproveitem para curtir o vídeo que eu fiz com a galera lá no BTFF! Tem muitas entrevistas legais! Não percam!

Leia também:

Foi incrível. Arnold 2018 bateu todos os recordes

Os principais lançamentos da Exponutrition

Campeões no palco e no amor

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br