Dança e Esporte caminhando juntos!

RENATA SPALLICCI

Fitness

16/08/2016

Esporte e dança com Alan Brasil

Coreógrafo e educador físico, Alan Brasil, uma das estrelas do Fit do Bem, une esporte e dança em aulas superdivertidas e que prometem alto gasto calórico.

Alto astral, com uma energia que não acaba nunca, sempre agitado e com um brilho intenso nos olhos. Esta é somente uma das formas que podemos usar para descrever Alan Brasil, um cara que dedica a sua vida a dançar e a levar um pouco de alegria e movimento para  as pessoas

Alan começou a dançar aos 12 anos e, desde então, mostrou um talento nato para a arte. Integrou grupos de dança na adolescência e, como já se destacava, logo passou a coreógrafo da equipe. A prática e a facilidade para os passos, aliado ao seu talento para lidar com pessoas, logo o levou a dar aula de dança em academias.

Na sequência, Alan resolveu se profissionalizar e formou-se em Educação Física, alinhando o seu talento musical ao conhecimento da preparação física. Juntar esses dois pontos era somente questão de tempo. E foi assim que surgiu a ABR Dance Move, uma empresa especialista em danças para os mais diferentes tipos de eventos. “Pela facilidade de construir coreografias, desenvolvida com o tempo, consegui de alguma forma transmitir minha essência e criatividade aos trabalhos de condicionamento físico e criei alguns programas como o Yambo (aula com músicas brasileiras), o Dance Move (aula com um mix de músicas nacionais e internacionais) e, mais recentemente, o TRIBUS e StreetStep”, revela Alan

Além dos cursos e programas de dança, Alan também ministra aulas de Pilates, Bike Indoor e treinamento funcional, mas é nos passos que ele consegue o seu maior reconhecimento, tanto no Brasil como no exterior.

“Já ministrei aulas em alguns lugares dos EUA, Argentina, Chile e em todo o Brasil. Graças a Deus, as portas sempre se abriram para mim e tentei agarrar essas oportunidades com força e sem medo. Acho que isso me possibilitou levar minha arte para outros cantos do mundo”, analisa.

Uma das vantagens dos programas de dança de Alan é que eles são bem democráticos e, de maneira geral, todos podem fazer, além de proporcionarem muitos benefícios, como perda de peso, aumento do condicionamento físico e cardíaco, tônus muscular, aumento da autoestima e memorização, sociabilização, aumento da coordenação motora, equilíbrio, diminuição de resistência à insulina e preservação da massa óssea. “Mas é importante que pessoas com problemas articulares, cardíacos e pressão passem por uma avaliação médica, antes de iniciar a prática”, comenta Alan.

Para 2017, Alan prepara mais dois programas que prometem movimentar a galera. Mais detalhes? Ele ainda não dá. “Senão estragaria a surpresa”, brinca.

Certo mesmo é que com o seu jeito gente boa de ser e com todo o seu talento, Alan leva saúde e alegria para muitas pessoas e, a seu modo, e seguindo o seu propósito, ele vai deixando sua marca e seu legado no mundo!

E se você ficou com vontade de conhecer de perto o trabalho do Alan Brasil, uma excelente oportunidade será no dia 9 de outubro, em uma aula aberta que ele dará na primeira edição do Fit do Bem, o movimento lançado por Renata Spallicci e que vai unir centenas de pessoas com os mesmos ideais, potencializando energias, esforços e vibrações para o despertar de uma nova consciência.

http://www.fitdobem.com.br

Leia também:

Team Guirra une esporte e amor

Suplementos alimentares: o que são e para que servem  

Hit: o treino do momento

Crossfit: a nova tendência fitness 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br