Massagem Detox Power

RENATA SPALLICCI

Fitness

24/05/2018

Detox Power: eu testei e adorei!

Além de conhecer o processo na prática, conversei com a sua criadora Renata Abreu, especialista em tratamento corporal e na medicina indiana Ayurveda.

Recentemente, fui convidada para experimentar o Detox Power, um processo que utiliza os conhecimentos milenares do Ayurveda, o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia, os movimentos da massagem modeladora e ervas e óleos especiais para promover uma verdadeira desintoxicação do organismo. E geeente, eu amei e fiquei encantada com o processo.

Reequilíbrio corporal 

Detox Power

Além da questão de desintoxicação e desinflamação, o Detox Power realiza um trabalho voltado para o funcionamento do intestino que diminui o inchaço abdominal e que, para mim, deu uma sensação de reequilíbrio e reenergização que foi maravilhosa!

Aí vocês sabem, né? Eu sou supercuriosa e, quando gosto de algo, quero conhecer a fundo, até para poder contar tudo para vocês depois! Então, primeiro fui perguntando para a Priscila, que foi a profissional querida que aplicou a técnica em mim, como tudo funcionava e, quanto mais ela falava, mais eu curtia.

Mas pensei que ninguém melhor do que a própria Renata de Abreu, criadora da técnica e quem me convidou para experimentar o processo, para explicar tudinho para vocês, né?Bati um papo com ela, quando me contou um pouco da sua história e também mais sobre o detox power.

A Renata Abreu é ex-triatleta e maratonista. Carrega em seu currículo uma vasta imersão em estudos na área de terapias de tratamento corporal e da medicina preventiva Ayurvédica, incluindo certificação pelo The Chopra Center, além de ser proprietária de um spa em Miami e prestar consultoria para vários spas no Brasil.

De Renata para Renata 

Renata Abreu fala sobre o Detox Power

Renata Spallicci –Conte-nos um pouco sobre a sua história. Você foi triatleta e maratonista?

Renata Abreu – Sim, desde novinha tive uma infância saudável, meu pai era nadador, professor de luta e tinha uma academia. Desde os 4 anos faço natação, nadei pelo Minas Tênis Club, depois comecei a dar aulas para crianças no próprio clube. A partir daí, participei de mini competições, comecei com triátlon, mini maratonas, maratonas. Até quase os 30 anos me dediquei bastante a essa área. Hoje pratico muitos esportes também, mas nada profissional, apenas como hobby.

RS – Quando você começou a estudar terapias corporais?

RA – Tudo começou quando cursava o terceiro período de Psicologia, pois sentia a necessidade de ter algo diferente para trabalhar junto àquela disciplina.  Comecei com shiatsu e me apaixonei pela filosofia da medicina chinesa e por toda essa área de prevenção através de estímulos de pontos no organismo. Estudei a fundo, depois fiz diversos cursos  em outros países, como aromaterapia, na França, e cromoterapia, na Itália. Especializei-me em gestantes. Como meu fluxo de clientes era muito grande, comecei a treinar pessoas para me auxiliar. E a partir daí, nasceram os spas. Quando me dei conta, já tinha um time de profissionais me auxiliando.

RS – Como surgiu a  Ayurveda em sua vida? Como conheceu esta filosofia e o que a levou a estudá-la?

RA – Conheci a Ayurveda há muitos anos, bem no início da minha carreira, durante um curso de várias técnicas. Mas, meu encontro de verdade com essa filosofia aconteceu há aproximadamente cinco anos, quando eu realmente mergulhei nessa medicina. Comecei a segui-la à risca, na forma de me alimentar, de pensar, de viver, comecei a praticar a meditação. Tudo isso eu coloquei em prática na vida. E comecei a incorporar esses segredos no meu trabalho estético e terapêutico. Foi de onde surgiram os elixires, por exemplo, como bebidas mais concentradas, com as propriedades terapêuticas de cada alimento, influenciando cada um dos doshas. E foi a partir daí que surgiu esse tratamento mais personalizado no spa.

RS – Como se deu a criação do Detox Power? Quanto tempo você levou para desenvolvê-lo?

RA – Essa técnica eu adquiri com muitos anos de experiência, ouvindo as queixas das clientes, como o desejo de diminuir gordura abdominal, diminuir o efeito de barriga inchada, corpo deformado… Comecei a investigar esses hábitos e percebi que tudo isso era reflexo de gases, de mau funcionamento do intestino, maus hábitos, o que acarretava diversos desequilíbrios pelo corpo. Então, eu resolvi criar um tratamento que tivesse um resultado instantâneo, para um corpo com menos retenção de líquido, mas, além disso, que fosse um estímulo à digestão. Às vezes, o cliente estava com prisão de ventre havia três ou quatro dias e, depois do procedimento, conseguia ir ao banheiro. Isso é muito gratificante.

RS – Quais os resultados esperados com o tratamento?

RA – A pele fica maravilhosa! Por conta do processo de escovação, que é uma técnica milenar, a pele fica mais viçosa e brilhante. Fora isso, o sistema linfático tem uma significativa melhora, menos inchaço, proporcionando uma circulação mais ativa. E por último, temos como resultado o equilíbrio do sistema nervoso e, principalmente, da digestão, porque todos os órgãos envolvidos nesse processo são trabalhados. Em longo prazo, podemos ver uma redução da celulite e na elasticidade da pele, principalmente no abdômen.

RS – Você é proprietária do SPA Home no EUA.  Como vê este mercado no Brasil?

Aqui em Miami, no Spa Home, o mercado é bem parecido com o brasileiro, até porque a maioria de meus clientes são brasileiros. Então, as necessidades são bem parecidas. É claro que existem as queixas específicas, por isso, trabalho com uma consultoria mais assertiva, fazendo uma anamnese de cada cliente. Eu vejo esse mercado muito promissor, seja em Miami ou no Brasil, porque já é considerado  uma necessidade e não uma futilidade.

Ansiosa por uma segunda sessão

Detox Power

óleos de massagem detox power

Bom, o que eu posso dizer para você é que o processo é realmente bem agradável de se fazer e, mesmo tendo feito só uma sessão, eu senti efeitos positivos no meu corpo!

Eu sou superadepta de técnicas que retomem um pouco o conhecimento que a humanidade foi adquirindo ao longo da história, mas que foi se perdendo na nossa vida moderna, sabem?

Acredito que a medicina milenar chinesa, a medicina indiana, a medicina dos nossos índios e suas ervas têm muito a ensinar pra gente, e fico sempre muito contente quando vejo que, devargazinho, estamos voltando um pouco para este lado preventivo que trata mais do nosso cuidado com a saúde do que propriamente com doenças!

Espero que vocês tenham gostado do papo com a Renata. E eu agradeço a ela por ter me apresentado esta técnica tão maravilhosa! E vou ficando por aqui, porque quero agendar logo a minha segunda sessão. Rs rs…

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

 

Leia também

A revolução dos coachs de saúde

Dez dicas matadoras para dar adeus à barriguinha

Criolipólise – conheça o procedimento que elimina gordura localizada

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br