Como os fisiculturistas perdem gordura

RENATA SPALLICCI

Fitness

27/03/2018

Quer perder gordura sem perder músculos? Aprenda com os fisiculturistas

Eu vou revelar todos os segredos dos fisiculturistas para queimar gordura sem perder massa magra.

O sonho de todo mundo que treina é conseguir queimar gordura sem perder massa magra! E este é um desafio que também atormenta os atletas profissionais de fisiculturismo, como eu! Afinal, nas competições, nosso corpo precisa estar o mais seco possível, mas, ao mesmo tempo, temos de ter músculos fortes, definidos e densos! Então, como conseguir aliar as coisas?

Bom, primeiramente é importante saber que essa é a grande dificuldade que 10 entre 10 pessoas que treinam enfrentam. Mas, com o tempo, os praticantes do fisiculturismo foram aprendendo, a custo de muito esforço e estudos, algumas técnicas que tornam este sonho um pouco mais possível!

E agora eu vou dar uma de Mister M. aqui e vou revelar alguns desses segredinhos para vocês! Estão preparados? Então, bora saber qual o truque dos mágicos da construção dos corpos?

 

Como os fisiculturistas queimam gordura

 Renata Spallicci fala como perde gordura

Ser um atleta de fisiculturismo ou fitness não é algo fácil de  executar. É um plano bem pensado, com refeições programadas, macronutrientes ajustados e muito trabalho pesado.

Mas, mesmo que não queira se tornar um deles, você pode fazer algumas coisas que nós fazemos para queimar gordura. E as dicas que vou listar agora, você pode facilmente colocar em prática para alcançar os resultados que deseja!

 

Faça um plano

A parte mais importante de qualquer esforço grandioso é ter um plano de ação completo. Se você é novo nisso, no entanto, o truque é não pular de cabeça primeiro, mas, gradualmente, construir consistência.Para construir músculo e perder gordura, leva tempo, por isso você deve aplicar o mesmo pensamento para seus objetivos de dieta, pensando-os a longo prazo. Aos poucos, limpe sua dieta e paulatinamente se torne consistente com suas refeições.

Consuma muita proteína

Certamente você já ouviu essa frase antes, mas, honestamente, você pratica?  Comece adicionando um pouco mais de proteína a cada refeição. Isso pode incluir a adição de uma porção ou duas de carne ou um ou dois ovos ou claras de ovos às refeições. O primeiro passo é certificar-se de que você está recebendo, pelo menos, um grama de proteína por quilo de peso corporal. Mais tarde, você pode precisar aumentar ligeiramente para 1,25, 1,5 ou até 2 gramas por quilo. A chave é ter um suprimento consistente de proteína para ajudar a reduzir o risco de perder massa muscular durante a dieta.

Controle o consumo de carboidratos

Para acelerar o processo de emagrecimento e contribuir para secar gordura, a gente limita radicalmente a ingestão de carboidratos, durante quatro a cinco dias por semana. Nos outros dois ou três dias restantes, deve-se ir aumentando o consumo.

Este procedimento funciona, porque, ao adotar este esquema, o corpo entra em estado de queima de gordura. Porém, para alcançar o efeito desejado, é preciso limitar o consumo de calorias e elevar a ingestão de proteínas, conforme falamos acima.

Saiba a hora certa de ingerir os carboidratos

Tão importante quanto controlar o consumo de carboidratos é saber a hora certa para comer este tipo de alimentos ao longo do dia.

O plano mais indicado é ingerir uma pequena quantidade de carboidratos de digestão rápida pela manhã e assim que terminar o treino, impedindo que haja quebra dos músculos, controlando os níveis de cortisol, o hormônio de estresse.

O segredo da whey protein

A whey protein é a amiga número 1 dos fisiculturistas, e eu até fiz uma matéria supercompleta sobre isso com o título Tudo o que você precisa saber sobre a whey protein.

Isso porque, para secar gordura com eficácia, é preciso construir músculos. E para construir músculo, a proteína vinda do soro do leite é essencial e deve ser consumida cerca de 30 minutos antes dos exercícios.

Com esta prática, você passará pelos treinamentos com a intensidade necessária para aumentar seus músculos.

Aumente seus neurotransmissores

O consumo de substâncias como chás e café, antes da realização de treinos e sem a ingestão de carboidratos, tem como efeito principal estimular os neurotransmissores.

Essas substâncias são as responsáveis por enviar sinais ao corpo de que é hora de queimar gorduras.

Para que atuem de forma adequada, procure ingerir essas bebidas duas ou três vezes ao dia, juntamente com outros alimentos que ajudam a secar gordura, como gengibre e berinjela.

Prefira carboidratos de lenta digestão

Uma tática muito utilizada por fisiculturistas para acelerar a queima de gordura é o consumo de alimentos como grãos, pães e massas de grão integral.

Quando ingeridos, esses alimentos reduzem o efeito da insulina, que é o  hormônio  responsável por despertar a sensação de fome e armazenar gordura no corpo.

Valorize o sono

O sono é outra parte subestimada de um programa adequado de perda de gordura. Se você não estiver dormindo o suficiente, sua sensibilidade à insulina diminuirá, o que significa que o hormônio será menos eficaz no transporte de glicose do seu sangue. Então, o que seu corpo faz? Bombeia mais insulina, ainda esperando terminar o trabalho. O problema é que a insulina também é um hormônio do armazenamento de gordura. Como suas células ficarão famintas por glicose, você vai ter desejos de carboidratos. Lembre-se de que poucas escolhas alimentares saudáveis ​​são feitas depois da meia-noite.  Portanto, ir para a cama mais cedo também é uma maneira perfeita de combater a alimentação noturna, a qual pode ser desastrosa para o seu progresso.

Cuidado com os lanches entre treinos

Praticar esporte consome muita energia. Para saciar a fome que surge entre um treino e outro, procure opções leves, como queijos brancos ou iogurte natural.

Mantenha seu corpo satisfeito

Para secar gordura sem prejudicar seu corpo, faça várias refeições em pequenas porções ao longo do dia, comendo a cada duas horas. Dessa forma, você impedirá seu metabolismo de desacelerar.

Cuidado com o consumo de carboidratos antes de dormir

Para aproveitar a produção natural de hormônios do crescimento neste período, reduza a ingestão de carboidratos antes de ir dormir. Assim,  a quantidade de gorduras queimadas será maior.

Tome chá frequentemente

Um caminho para manter uma performance de alta eficiência e o metabolismo acelerado é cuidar da hidratação. Além de ingerir bastante água (cerca de dois litros por dia), experimente chás, como o chá verde, que possui poucas calorias e oferece muitos benefícios.

Fuja dos alimentos industrializados

A última dica a ser lembrada, e que ajudará você a melhorar drasticamente a qualidade de sua dieta, é comer apenas alimentos de ingrediente único. Se você usar essa regra de orientação, cortará imediatamente todos os alimentos processados ​​e não saudáveis ​​que podem acabar rapidamente com a perda de peso.

Somente os alimentos de ingrediente único estão em seu estado mais natural e conterão a maior parte da nutrição para ajudar a manter seu corpo saudável durante todo o processo de perda de peso; eles também te deixam energizado!

Bom, essas são as minhas melhores dicas para queimar gordura! E  garanto que, se você  quiser se esforçar, verá resultados. Não confie em abordagens que prometem milagres em pouco tempo. Confie em estratégias sólidas e comprovadas, que lhe darão resultados perenes e manterão o peso para sempre, longe do efeito sanfona.

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

 

 

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Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

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