Dicas do que usar na Copa 2018 para arrasar!

RENATA SPALLICCI

Fitness

14/06/2018

Elas na Copa – Vestidas para torcer!

Fui atrás de dicas de roupas e acessórios e experimentei makes e penteados para você arrasar na Copa!

É hoje que a bola rola em Moscou com a abertura da Copa do Mundo 2018. Os anfitriões recebem a Arábia Saudita no jogo de abertura, mas pra boa parte dos brasileiros, e eu me incluo nisto, o que importa mesmo é o jogo da nossa Seleção! A partida acontece no próximo domingo, contra a Suíça, às 15 horas*!

Wow! Eu amo clima de Copa e já estou nos preparativos para torcer em grande estilo!!! E como para boa parte das mulheres, além de curtir os jogos, a Copa pra mim é também um motivo para pensar umas roupinhas, makes, cabelos e até unhas especiais e diferentes pra entrar no clima da competição.

Por isso, nesta nossa quarta e penúltima matéria da nossa série, Elas na Copa, eu conversei com a personal stylist, Rita Heroína, sobre como podemos usar roupas bacanas nestes dias de jogos, e me aventurei a fazer uma make, penteados e umas unhas incríveis com o pessoal do salão Corsica.

Roupas e acessórios 

Penteado de cabelo para a Copa 2018

Pra começar, vou compartilhar com vocês as dicas maravilhosas de roupas e acessórios que a Rita passou pra gente arrasar com muito estilo nos jogos! A Rita Heroína desenvolve um trabalho bárbaro com diversas personalidades e me ajuda muito no meu estilo do dia a dia. Bora conhecer algumas das sugestões dela para caprichar no visual pra Copa? 

Invista nas cores da bandeira

As cores da nossa bandeira são lindas e vibrantes, mas vamos combinar que, no dia a dia, a gente não costuma muito sair por aí de verde e amarelo, né não? Então, a Copa é a chance da gente abusar do uso das duas cores, mas de maneira inteligente, criando um look harmônico.

O segredo para usar estas cores de maneira mais condizente é combiná-las com cores mais neutras, que balanceiem a alta saturação das cores da bandeira. Para não se transformar em uma bandeira da cabeça aos pés, podem usar as cores apenas na parte de cima ou na parte de baixo, misturadas com jeans ou tecidos brancos, pretos ou nude”, sugere Rita.

Agora, se você é mais básica, mas de qualquer forma quer entrar no ritmo da torcida, a sugestão é para camisetas com a estampa da bandeira, por exemplo, que também podem ser encontradas em preto ou branco. “Dessa forma, a mulher forma um look mais sóbrio e elegante, porém sem perder o espírito dos jogos.”

Jogos em horário comercial

Tirando o primeiro jogo da seleção, que acontece em um domingo, os outros dois jogos da fase de grupos do Brasil acontecem em dias de semana: dia 22 de junho, uma sexta, às 9 da manhã (contra a Costa Rica), e dia 27 de junho, uma quarta, às 15horas contra a Sérvia!

Como muitas empresas fazem aquele esquema de levar telões para que todos possam assistir juntos aos jogos sem matar todo o dia de trabalho, é provável que você também queira estar vestida a caráter para o jogo, mesmo que no ambiente de trabalho!

Segundo a nossa personal, como estamos falando de Copa do Mundo, que mexe com todo o País e é uma paixão nacional, o uso de roupas que remetam à Copa, nos dias de jogos do Brasil, está liberado, mas com as devidas precauções.

“Para ambientes mais formais, existem opções como lenços, maquiagem, esmaltes e outros acessórios com as cores da bandeira que conseguem tornar um look bacana de torcedora e, ainda assim, discreto e sem exageros.”

Aos finais de semana, pode abusar!

Se, em ambientes mais formais, a regra é ter cautela,  os jogos que acontecem nos finais de semana são momentos de comemoração, e aí você pode se jogar e caprichar sem medo de ser feliz. Além da estreia, se tudo der certo, teremos outros aos finais de semana, incluindo a grande final (tomara que o Brasil esteja lá!).

“Opções básicas e populares que podem ser usadas de forma que o estilo não seja abandonado são as camisetas da seleção, as bandanas, e até mesmo os bonés. As camisetas podem ser estilizadas das formas mais criativas possíveis com outras peças. As bandanas são extremamente versáteis: podem ser amarradas no pescoço, no cabelo, na bolsa, no braço, no pulso e até usadas da maneira convencional. Os bonés ficam lindos com cabelos soltos e um visual mais despojado”, enumera Rita.

Mas, se na hora da torcida tudo vale, a especialista faz um alerta! “Jóias mais caras e extravagantes devem ser evitadas. Além de chamarem atenção indesejada em momentos de euforia, em reuniões de torcedores, elas ainda passam uma imagem não condizente com o look mais casual e festivo que é a cara da copa.”

Invista no seu estilo

Por fim, Rita acredita que, quando uma mulher possui estilo próprio, ele pode ser mostrado para o mundo, apesar de todas as limitações trazidas pelo código verde e amarelo. “A informação de moda pode ser transmitida nos menores detalhes, até mesmo em momentos festivos e temáticos. Uma ótima maneira de fazer o estilo surgir entre as peças tematizadas é apostar em peças de sobreposição – a famosa terceira peça – que agregam valor ao look, como, por exemplo, jaquetas, casacos, cardigans, coletes, entre outros. A informação de moda também pode ser passada por meio de acessórios mais casuais. Estes itens têm o poder de compor o look verde e amarelo, tornando-o mais chique e descolado.”

Makes e cabelos!

No entanto,  não é só na camisa, bandeira ou acessórios que as garotas podem demonstrar sua forte torcida para a seleção brasileira.A maquiagem, queridinha de tantas, também é um desses artifícios.

Então, lá fui atrás das tendências em maquiagem e cabelo para esta Copa. Com ajuda dos profissionais Dan Hair e Joyce Rocha, selecionamos uma make e três cabelos que você mesma pode fazer em casa para arrasar na copa 2018!Vamos começar pela maquiagem? Inspirada nas cores da bandeira do Brasil, uma boa ideia é misturar com as tendências do momento.

Maquiagem do Brasil para a Copa 2018

Para misturar as três cores de maior destaque na make, basta começar pelos tons claros e aproveitar o escuro para marcar o côncavo do olho.

O lápis azul deu o toque especial na make By Dan Hair.

Para os cabelos, a Joyce Rocha fez três opções:

Penteado para a copa 2018

Uma com fitas verde, amarela e azul. Três tranças de raiz e um coque samurai supertendência das blogueiras.

Penteado para a copa 2018

Depois, nos dois outros penteados, abusamos de um artifício superbacana que é o spray colorido especial para cabelos!

Fizemos uma trança boxeadora com spray verde e amarelo.

Penteado para a copa 2018

E um rabo alto com spray verde e amarelo nas pontas. Finalizamos com fitas verde, amarela e azul na parte de cima. Ficou lindo! Eu amei o resultado!

Penteado para a copa 2018

Ah!  e inovamos nas unhas também! Até nome para elas nós criamos:

Unhas para a copa 2018

Unha 1 – Unha Brasil inspiration 2018

A manicure e design de unhas, Pollyana Santos, criou a unha Brasil inspiration 2018. Ela usou esmalte Colorama Vai Brasil – corre para o abraço, cintilante azul, e no dedo anelar, fizemos a bandeira do Brasil com esmaltes da Risqué da Copa, nas cores verde esmeralda e amarelo real.

Unhas para a copa 2018

Unha 2 – Unha Glam Brasil 2018

A manicure Jaqueline Goes desenvolveu esta unha exclusivamente para mim que adoro um brilho!

A base foi feita com esmalte Top Beauty na cor búzios.

No dedo anelar, foi feito um esponjamento, que é técnica feita com um pedaço de esponja, sabem? Usamos as cores:

Verde – esmalte Top Beauty Angra dos Reis;

Amarelo – esmalte Avon Color Trend amarelinha;

Azul – Top Beauty na cor búzios.

Por cima, ela usou o esmalte com glitter da Risqué – Disco de ouro

No dedo médio e nas pontas de todos os outros, glitter azul em pó.

Conheça os profissionais que nos auxiliaram nesta matéria!

Rita Heroína - Moda na Copa

Rita Heroína – Rita Heroína é certificada pelo Image Resourse Center of New York, por Dominique Isbecque, e membro da AICI (Association internacional of Image consultants). É formada em etiqueta pessoal e postura visual por Christine Yufon, graduada em Farmácia, mestre em análises clínicas e com MBA em gestão de saúde pela UNIFESP – SP.No Brasil é Pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo pela Faculdade Belas Artes, formada em Personal Stylist e Personal Shopper pela Escola Panamericana de Arte, e especializou-se em Consultoria de Imagem Corporativa sob a tutela de Ilana Berenholc e Patrícia Dalpra.

Dan Hair e Joyce Rocha, cabeleireiro do Salão Córsica, foram os responsáveis pelo lindos penteados e make!

Dan Hair Maquiador

Joyce Rocha Cabeleireira

As manicures, Jackie e Polyana foram as artistas que fizeram as unhas especiais do Brasil!

Jacqueline Goes Manicure

 

Pollyana Oliveira Manicure

A todos eles e ao Salão Córsica, gratidão!

E aí? Curtiram as dicas? Prontas para entrar no clima e arrasar na Copa? Então, que tal me marcar nas fotos com seu look @respallicci? Os mais bacanas podem pintar no meu instagram!

 

*Os horários citados na matéria levam em conta o horário oficial de Brasília

 

Leia também:

A copa por elas – #deixaelatrabalhar

Elas na copa – as profissionais da bola

A mulher e o mercado de trabalho

 

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

Rê Spallicci

 

 

 

 

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br