Fique por dentro de tudo que rolou na competição da Renata Spallicci no WBFF LA 2018

RENATA SPALLICCI

Fitness

13/04/2018

WBFF LA 2018 – Fui top five em três categorias!

Tudo sobre a minha participação no WBFF de Los Angeles, que aconteceu no dia 7 de abril!

No dia 7 de abril, sábado passado, participei da minha quinta competição do WBFF! Desta vez, o desafio foi em Los Angeles, Estados Unidos! E eu fiquei entre as cinco melhores competidoras nas três categorias que disputei: Diva Fitness Model, Diva Fitness Model +35 e Diva Figure Model.

Se estou satisfeita? Hum, digamos que conformada…rs. Eu sempre entro para ganhar e queria muito ter trazido a coroa para o Brasil! Mas estou feliz de ter me posicionado bem nas três categorias que disputei e também porque obtive melhorias sensíveis em alguns aspectos importantes da minha performance.

Fiz a minha melhor apresentação de palco. Estava bem segura, superdesenvolta, realizei toda as poses que o Toby Harrison meu coah de palco me passou, com tranquilidade e, principalmente, consegui me divertir! Além disso, também melhorei fisicamente em relação às competições anteriores!

Acredito que o que faltou foi definir um pouco mais e dar aquela rasgada final… Se eu tivesse mais uma semana, acredito que eu chegaria lá! Mas o “se” não joga, não é mesmo? Então, agora é vida que segue e pensar na próxima competição.

A mais dura preparação

Preparação Renata Spallicci WBFF

Essa semaninha que eu sinto que faltou, certamente foi resultado do acúmulo de algumas dificuldades que eu tive no processo de preparo para este WBFF.

Eu já falei sobre isso no texto que fiz antes da competição, “Mais um desafio na busca pela tão sonhada coroa”.  Como relatei na ocasião, tive um sério problema com inchaço e retenção de líquidos causado por uma intolerância alimentar, a minha semana final  de preparação coincidiu com milhares de acontecimentos na Apsen e com outros compromissos profissionais e, se não bastasse tudo isto, minha vó, por quem tenho adoração, teve um AVC a pouco mais de uma semana do meu embarque.

Claro que tudo isto causou um estresse emocional que impediu que eu me preparasse melhor.

Outro fator que lamento é que a minha mãe iria me acompanhar nesta competição. A gente estava superanimada porque seria nossa primeira viagem internacional,  só nós duas! Mas com os acontecimentos em relação a minha vó, tivemos que administrar a frustração, e mais uma vez fui sozinha!

Malas e mais malas!

Viagem para o WBFF Los Angeles 2018

Viajar sozinha não é fácil! Principalmente quando você tem mil malas com fantasias, vestidos, alimentação e mais um monte de coisas que sempre tenho que levar comigo quando vou competir. Do momento da chegada ao aeroporto até o check in no hotel foi um verdadeiro perrengue!

Cada vez que eu pegava minhas malas, pensava comigo:  “Renata, por que você foi inventar uma fantasia tão grande?” (rs) Mas a verdade é que eu amo esta parte da competição e me empenho para fazer sempre algo megabonito! E tudo na vida tem o seu preço, né? Então, bora carregar a mala…

Por falar em fantasia, neste show, a responsável pela minha roupa foi a Antara Gold e, gente, ficou um arraso! Sério mesmo! Ficou linda demais, assim como o meu biquíni confeccionado pela Glam Fit que foi o mais bonito que já tive!

Atleta Renata Spallicci - WBFF Los Angeles 2018

A deliciosa rotina

Apesar de ser minha quinta etapa de WBFF, eu não canso da rotina pré-competição. Na sexta anterior ao grande evento, temos o registration  –  quando todos os competidores retiram seus números de inscrição e acontece a noite de gala! É uma delícia rever amigos queridos, trocar ideia, dar risada e me divertir entre pessoas que estão lá pelos mesmos sonhos!

Rotina da atleta Renata Spallicci - WBFF Los Angeles 2018

Renata Spallicci, Karina Marin, Renan Correa e Italo Costa no WBFF LA 2018

Renata Spallicci WBFF LA 2018

Ainda na sexta, fazemos o tanning (que é tipo um bronzeamento artificial), maquiagem, cabelo, enfim, a gente “se monta” para o palco no dia seguinte! E tudo isto acontece num clima supergostoso de parceria e camaradagem entre todos e, para mim, este é o momento mais rico do WBFF: conhecer pessoas e trocar experiências..

Sábado é o esperado momento de subir ao palco e mostrar o resultado de meses de preparação! Na cabeça, todo o esforço de meses de preparo… E, ao ouvir os aplausos do público, naquele momento, sempre me sinto uma vencedora, independente da avaliação dos jurados!

Renata Spallicci usa biquini vermelho no WBFF Los Angeles 2018

Renata Spallicci no WBFF Los Angeles 2018

Renata Spallicci no WBFF Los Angeles 2018

Pós-competição

Após o resultado, claro que bate  uma chateaçãozinha, somada ao estresse e cansaço. Por isso, acabei nem fazendo muita coisa nos dias seguintes em que ainda estava em Los Angeles. No domingo, fiz uma sessão de fotos com o Tobby Harisson, que logo vou compartilhar com vocês, e na segunda já comecei minha viagem de volta a São Paulo ( e a me xingar de novo por causa do tamanho da fantasia… rs).

Desembarquei na terça aqui em São Paulo e querem saber a melhor notícia de todas? Minha vó já está em casa se recuperando e, se Deus quiser, em breve, tudo ficará bem! Esta foi a minha coroa!

Quanto ao WBFF, agora, com calma, vou sentar, analisar as próximas etapas e decidir quando devo competir novamente! A coroa ainda é meu foco! E tenho certeza de que um dia eu a trarei comigo!

Por fim, agradeço a torcida de todos, as milhares mensagens de incentivo que recebi de familiares, amigos e seguidores e a toda a minha equipe que está sempre ao meu lado! Aos incríveis Thiago e Luiza Guirra, meus personals maravilhosos; ao pessoal da RS, ao Nathan Warewood, da minha equipe Domin 8, ao Tobby Harisson que trabalha em minha preparação de palco, à Antara Gold, responsável pela minha roupa, ao Glam Fit, que confeccionou meu biquíni. E ao meu querido noivo, Marcelo Toledo, que está sempre ao meu lado e segurou as pontas aqui em São Paulo para que eu pudesse estar lá correndo atrás dos meus sonhos! Gratidão infinita!!!

 

Leia também

WBFF – uma competição fitness e fashion

WBFF – a preparação para competir

Mais um desafio na busca pela tão sonhada coroa

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br