Blog Rê Spallicci

RENATA SPALLICCI

Realização

03/10/2018

Três anos de blog! Aprendizados e crescimento!

Blog completa três anos! Confira as histórias e os números dessa trajetória

Hoje é uma data muito especial pra mim. Primeiro, porque 3 de outubro é o meu aniversário (eeeeeehhhhh), e segundo, e não por coincidência, porque nesta data, há três anos, eu lançava o meu blog!

Sou uma pessoa que dá muito valor aos ciclos da vida. Por isso, sempre vi meus aniversários como oportunidades para inícios de novos projetos ou para implementar mudanças. E foi pensando assim que há três anos este blog entrava no ar…

Dos piores momentos nascem as melhores ideias

Renata Spallicci faz 37 anos

Em meados de 2015, eu passava por um dos piores momentos de minha vida. Estava saindo de um relacionamento abusivo, havia acabado de fazer uma cirurgia que me obrigava a ficar em repouso em casa, e meu dia era do sofá pra cama e da cama pro sofá.

Ligava a televisão com um milhão de canais… E não havia nada de bom para assistir. Falta de água em São Paulo, bombardeio na Síria, refugiados. Notícia ruim atrás de notícia ruim. Será que não há nada no mundo melhor para se noticiar? Eu pensava… Quantas iniciativas maravilhosas acontecendo no mundo! Por que não havia ninguém para divulgá-las?

Quanto mais eu pensava nisso, mais eu me esquecia do meu inferno particular e uma ideia amadurecia em minha cabeça: por que não criar um site para divulgar boas iniciativas e incentivar um estilo de vida mais saudável?

Eu acredito que a criatividade, as boas ideias e os sonhos nascem nos piores momentos. E aquela ideia fez tanto sentido para mim que logo eu passei a acreditar nela mais do que tudo, e iniciei os planos para realizá-la.

Eu estava realmente muito incomodada com a proporção desequilibrada entre o Ibope e compartilhamento das notícias ruins em relação às boas. Por que  nos mobilizamos e gritamos ao mundo quando estamos chateados, infelizes ou revoltados, e nada fazemos quando vemos algo bom?

Estávamos em 2015, com toda a crise política e econômica que vivíamos e não se falava em outra coisa nos jornais, revistas e, principalmente, nas mídias sociais. Todos adorando compartilhar sua revolta com o governo, com o valor do dólar, a falta de saúde e falta de segurança.

Sentia carência de notícias boas e pessoas otimistas! Daquelas que tomam decisões para fazer deste mundo um lugar melhor! Porque quem realiza essas transformações não são somente aqueles que constroem grandes feitos, mas sim, aqueles que mudam um pedacinho todos os dias! Quando perguntaram à Madre Teresa de Calcutá como ela fazia para ajudar tanta gente, ela respondeu: uma de cada vez!

Eu queria espalhar mensagens de otimismo por aí. Compartilhar histórias de sucesso, divulgar pessoas inspiradoras, dividir conteúdos especiais. Contar um pouquinho dos meus aprendizados, minhas dicas de sucesso e meus desafios. Queria inspirar, contagiar e empoderar as pessoas para realização de seus sonhos.

Eu tinha um sonho em que eu acreditava, um propósito, e me sentia preparada para aquela jornada! Era a hora de planejar!

Fiquei surpresa com o trabalho que envolve colocar no ar uma plataforma como o blog Renata Spallicci, que eu sequer podia imaginar quando tomei a decisão de criá-lo. E como sempre fiz em minhas realizações, tinha estabelecido um prazo a cumprir: 3 de outubro, dia do meu aniversário.

Foram três meses pensando, estudando, elaborando, escrevendo e trabalhando muito nos horários livres! Foram muitas noites e muitos finais de semana dedicados exclusivamente àquele projeto. E isso foi um grande desafio. Afinal, junto com o blog, minha vida de executiva continuava, e meus afazeres permaneciam os mesmos.

Mas, com muita determinação e ajuda de minha equipe, no dia 3 de outubro lá estava o blog Renata Spallicci no ar!

Transformação e melhorias

Olhando para trás, vejo o quanto hoje sou uma pessoa diferente daquela Rê que lançou o blog em 2015! Posso dizer que este blog foi um marco no início do nascimento de uma nova mulher. Nesses três anos, realizei inúmeros sonhos que, de certa forma, tiveram o blog como um pontapé inicial. Desde me tornar uma atleta fitness até a criação do Fit do Bem e do Finalmente Magro, passando pelo lançamento do meu livro “Do Sonho à Realização” e de tantas e tantas realizações que obtive nesses três anos, tudo começou para valer naquele 3 de outubro.

E assim como eu mudei, meu blog também foi evoluindo ao longo dos anos. Se no começo eu mais refletia e compartilhava pensamentos de pessoas que eu admiro, com o decorrer do tempo e com meu crescimento como atleta, coach e escritora, fui ficando mais confiante de falar sobre as minhas convicções, de expor as minhas verdades e de levantar bandeiras em que acredito.

Os pilares de temas a serem tratados por aqui foram ficando cada vez mais claros, e passei a ser referência em assuntos como fitness, dieta, autoconhecimento e carreira!

No último ano, um assunto que sempre teve destaque em meu blog ganhou ainda mais força: o protagonismo feminino. A série “Mulheres na Copa”, que relatou a realidade de mulheres envolvidas com o Mundial de futebol de 2018, abriu ainda mais perspectivas neste tema que reputo ser tão essencial. Do “Elas na Copa” nasceu a série “Protagonistas”… E cada vez mais o tema se torna importante em minha vida e, consequentemente, no meu blog!

3 anos de blog Rê Spallicci

Gratidão

E é claro que nada disso teria sido possível se eu não tivesse a ajuda de centenas de pessoas que me concederam entrevistas, compartilhando experiências e conhecimento e, acima de tudo, cada um dos meus leitores e leitoras! Porque o que me faz cada dia ter mais disposição de continuar é saber que hoje eu faço parte da vida de milhares de pessoas que me leem e que buscam aqui no blog conteúdo para transformarem suas vidas, seja com uma dieta, com uma dica de carreira, ou uma palavra sobre realização!

Para este novo ano do blog que agora se inicia, reafirmo meu compromisso de inspirar cada um de vocês para alcançarem as transformações que desejam em suas vidas, fornecendo informação e conteúdo de qualidade para que possam ter o maior bem da humanidade: o conhecimento para a realização!

Gratidão por estes 1.095 dias de blog, por cada um dos meus leitores. E tenho a certeza de que esta história ainda está só no começo! Porque me considero uma pessoa em eterno aprendizado, então, sei que o melhor ainda está por vir! Mas hoje, ao ver tudo aquilo que este blog já conquistou, posso dizer que me sinto mais uma vez realizada!

Vamos juntos continuar esta linda jornada! Conto com seu apoio e carinho de sempre!

 

Leia Mais:

Um ano realizando sonhos

Desafio de criar um Blog

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado!

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br