Fortaleça sua mente para 2018

RENATA SPALLICCI

Realização

26/12/2017

Fortaleça sua mente para 2018

Como o autoconhecimento pode ajudá-lo a ter um ano cheio de realizações.

Estamos nós nos encaminhando para o final de mais um ano! E hoje é o meu último texto de 2017 para vocês! Eu gosto muito das datas que marcam inícios e fins de ciclos, sabiam?

Muita gente acha que a passagem de um ano para outro é somente uma convenção de calendário, e, em última estância, realmente é. Mas eu acredito que em todos os aspectos de nossa vida é fundamental termos marcos e, querendo ou não, os anos fazem tal papel em nossas vidas.

Ao fatiarmos o tempo em meses e anos, nos damos a oportunidade de termos momentos marcados para fazer planos e reflexões! O que é sempre muito bem-vindo.

Tenho certeza de que boa parte de vocês já fez sua listinha de planos para 2018 e estou certa de que esta é uma atitude realmente essencial! Afinal, eu creio que um dos hábitos para o sucesso é o planejamento, e finais de ano são os momentos ideais para fazê-lo!

Principalmente se tivermos o compromisso de cumprir aquilo que acordamos com nós mesmos no final do ano, não é? Pois planos sem realização não são planos, são sonhos!

 

Invista em autoconhecimento 

Fortaleça sua mente em 2018 - Autoconhecimento

Existe aquele ditado batido que diz: “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Porém, como eu sou boazinha, vou mandar um de graça para vocês! Rs.

Se quiser que seus planos de 2018 realmente funcionem, coloque lá no topo da sua lista, antes de qualquer outra “promessa”: Em 2018 vou investir em meu autoconhecimento! 

Exatamente, pessoal! Este é o mais importante compromisso que você pode e deve assumir no ano que vem consigo mesmo, pois é o autoconhecimento que vai direcionar cada uma de suas demais conquistas. Porque só nos conhecendo profundamente e sabendo qual é nosso propósito de vida é que podemos planejar nossa vida, ou em objetivos pessoais ou profissionais.

Afinal, é a mente que comanda tudo! Por isso, de nada adianta fazer mil planilhas, planos e mais planos, se não tivermos o propósito claro no fundo de nossa mente do que realmente queremos alcançar!

Lembro agora dos ensinamentos do Sulivan França, um dos meus primeiros coachs, que dizia que o problema de traçarmos metas sem um propósito é o risco de acabarmos perdendo o foco.

É por isso que eu bato sempre na tecla do autoconhecimento, porque é o seu eu interior que lhe dará forças para buscar suas metas, sabendo que cada esforço tem uma razão de ser e está presente em um plano mais amplo de uma vida mais plena!

 

Seja verdadeiro com você mesmo!

Fortaleça sua mente em 2018 - Seja verdadeiro

Então,  aproveite 2018 para entrar em contato com o próprio coração. Esqueça a necessidade de atender às expectativas externas, mas  viva de acordo com as suas próprias necessidades. Não abra mão da sua felicidade apenas para se sentir integrado a algo maior sem se dar conta de que a principal integração que devemos nos propor é com a gente mesmo.

Busque a resposta para uma das perguntas mais difíceis que podemos nos fazer: afinal, quem sou eu? E, para respondê-la, defina seus pontos fortes e fracos, isto é, seus comportamentos positivos e negativos. Quando você consegue nomear seus pontos fracos, sabe, então, quais são as negatividades que impedem o seu crescimento e, muito provavelmente, se manifestam em todas as áreas da vida. E, uma vez que você saiba o que precisa ser modificado, pode começar a mudar.

Lembre-se: a busca pelo autoconhecimento é uma escolha, uma opção de vida para aqueles que querem a felicidade e o bem-estar como valores constantes.

Neste caminho você começa a encontrar as respostas sobre a sua verdade e a aprender como se posicionar no mundo com mais segurança,  desenvolver relações saudáveis e, principalmente, amor-próprio para ser quem você é e com aquilo que tem de melhor.

 

Seja uma pessoa positiva em 2018!

Fortaleça sua mente em 2018 - Positividade

Ser positivo é assumir a responsabilidade pelo seu comportamento! É estar pronto para recomeçar depois dos erros e ciente de que ações que levam aos resultados que buscamos são de nossa responsabilidade, mas o tempo para que o sucesso aconteça fica por conta do universo.

A vida é feita de escolhas, e você pode e deve escolher ser feliz!

E, para finalizar, deixo vocês com um verso do admirável poeta Carlos Drummond de Andrade

“Para ganhar um ano novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo. 
Eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o ano novo 
cochila e espera desde sempre”.

Que todos vocês tenham um 2018 maravilhoso, especial e iluminado.

Nos vemos em 2018!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado

Renata Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br