Autoconhecimento - Conheça a maior autoridade do processo Hofmann

RENATA SPALLICCI

Realização

15/08/2017

Autoconhecimento e processo Hoffman –Entrevista Heloisa Capelas

Entenda como funciona uma das principais metodologias de autoconhecimento, em bate-papo com a responsável pelo centro Hoffman no Brasil, Heloísa Capelas

Gente!! Hoje, o post é para lá de especial para mim! Primeiro, porque vou compartilhar com vocês a estreia do meu programa Viva sua Essência, um talk show no meu canal do Youtube, no qual trarei convidados superespeciais em entrevistas incríveis.

E o segundo motivo, que torna este post ainda mais especial, é exatamente a entrevistada do meu primeiro programa: Heloísa Capelas, simplesmente a maior autoridade no processo Hoffman no Brasil e uma das principais estudiosas do autoconhecimento em nosso País!

Eu não seria a Renata Spallicci que sou hoje, se não tivesse tido o privilégio de passar pelo processo Hoffman, há cerca de quatro anos, e verdadeiramente ter transformado a minha vida.

A principal motivação para eu criar o Viva sua Essência é a necessidade que tenho, até como missão e propósito de vida, de inspirar as pessoas a buscarem o autoconhecimento. E foi exatamente por meio do Processo Hoffman que eu dei um salto quântico em minha vida, e que me possibilitou ter clareza desse meu propósito. Por isso, nada mais emblemático do que ter a Heloísa como minha primeira entrevistada, dando quase que uma “benção” rs para eu entrar com tudo neste meu novo desafio!

 

Uma vida dedicada ao autoconhecimento – Quem é Heloísa Capelas

Conheça a maior estudiosa do autoconhecimento

Empresária, palestrante, escritora, especialista na metodologia Hoffman e apaixonada pelo autoconhecimento e as possibilidades que ele promove na vida.

Esta é a Heloísa Capelas que, há 30 anos,  aproximadamente,  atua com o desenvolvimento humano, e hoje é reconhecida como uma das mais renomadas  especialistas em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental do País.

 

Mini cv – Heloísa Capelas

Autoconhecimento - Curriculum de Heloisa Capelas

Ministra palestras e treinamentos de alto impacto de transformação interna e que motivam  novos comportamentos e atitudes.

É ainda autora do best-seller “O Mapa da Felicidade” e agora, em 2017, lançou seu segundo livro, “Perdão – a revolução que falta”, além de ser coautora de mais sete livros na área de Gestão de Pessoas, Coach, Liderança e Inteligência Feminina.

Ufa! Realmente, a mulher não é fraca, não! Mas esses são apenas os predicados visíveis, e que podem ser mensurados, nessa fantástica pessoa que é a Heloísa!

Pois, por trás de cada título há uma mulher e um ser humano fantástico que, ao conhecer o processo Hoffman, transformou a própria vida e, a partir desse encontro e de sua experiência pessoal, encarou a missão de disseminar essa metodologia e ajudar outras pessoas a também levarem a efeito  essa incrível viagem de autoconhecimento.

Na entrevista, a Heloísa conta exatamente como se deu esse processo que lhe possibilitou encarar seus maiores medos e se tornar uma nova pessoa. E para saber mais, só assistindo ao programa lá no meu canal, porque não vou dar spoiler aqui não, viu? Rs

 

O que é o processo Hoffman

Saiba como o processo hofmann pode te ajudar no autoconhecimento

Bom, gente, já falei bastante da Heloísa e do quanto ela é conhecedora do Processo Hoffman, mas muitos de vocês devem estar se perguntando: mas o que é o Hoffman? Então, bora lá!

Criado nos Estados Unidos, em 1967, o Processo Hoffman da Quadrinidade é uma metodologia desenvolvida por Bob Hoffman, um autodidata com amplo conhecimento da natureza humana.

O processo combina diversas técnicas terapêuticas e tem por objetivo proporcionar uma reeducação emocional, baseada no autoconhecimento. Ele fala em quadrinidade, porque trabalha com as quatro dimensões da inteligência ou do “ser”:  intelectual, emocional, física e espiritual (intuitiva).

Ao longo de seus 49 anos de existência, o processo Hoffmann já foi realizado por mais de 100 mil pessoas, em 14 diferentes países. Só no Brasil já foram formados 580 grupos. Avalizado pela Universidade de Harvard, o PH apresenta resultados impressionantes: 97% dos participantes afirmam ter obtido melhor preparo para lidar com adversidades; 90% acessam grande nível de consciência e 83% elevam qualidade de relacionamento.

Aqui no Brasil, o Centro Hoffman, do qual a Heloísa é a diretora fundadora, é o responsável por disseminar a metodologia e, para se submeter ao Processo Hoffman, o “aluno” passa sete dias totalmente isolado do mundo, no interior de São Paulo, sem celular e sem contato com nada que não as práticas intensivas que visam proporcionar o nosso autoconhecimento. Eu disse sem celular!!! Rs Isso mesmo! Incomunicável!!!  Parece que dará abstinência…! Mas é umas das melhores sensações do mundo! Uma oportunidade única de se conectar com sua verdadeira essência!

O Hoffman trabalha com as dimensões física e espiritual, e eu vejo isso como um significativo diferencial em relação a outros métodos de autoconhecimento, porque acaba atuando de forma mais plena;  afinal, somos seres físicos e espirituais.

Outra vantagem é a duração do processo:  enquanto a maioria dos cursos trabalha em um final de semana apenas, os sete dias do Hoffman proporcionam uma imersão mais profunda no seu eu, levando a resultados também mais consistentes.

Os professores do Hoffman costumam dizer que o processo nos faz passar nossa vida a limpo, e eu posso afirmar que é realmente esta a sensação!

Você faz toda uma retrospectiva, desde a vida uterina até o momento presente, o hoje e o agora, entendendo o papel dos seus ancestrais na sua vida e no que você é, compreendendo  a função deles no seu talento e nas suas crenças limitantes (fiz uma matéria superbacana falando sobre o tema, supere as crenças limitantes e viva melhor) , limpando e tratando tudo isso para, ao final do processo, enxergar uma perspectiva de vida completamente diferente.

Antes de tudo, participar do Hoffman é um ato de coragem, porque você vai se enxergar de outra maneira, desde as virtudes, até mesmo (e principalmente) os defeitos. E é preciso força para nos encarar e viver uma vida com mais clareza e sem as ilusões que criamos para nós mesmos a respeito de quem  somos.

Mas, se, por um lado, o processo é dolorido, depois que você passa pelo primeiro choque, sente-se respirando mais aliviado, aceitando o universo e as questões naturais de forma adequada, trazendo uma perspectiva de autorresponsabilizacão pelas coisas e de percepção e clareza da razão de  tudo ter acontecido em sua vida.

Em um momento do processo é como se, de repente, você entendesse tudo e todos os porquês da sua vida: por que você é da forma que é, por que você atraiu os relacionamentos que atraiu, quem são seus amigos, por que você convive com essas pessoas, o que você atrai para sua vida, enfim, tudo fica absurdamente claro.

 

Uma palinha da entrevista

Clique aqui

Eu disse que não ia dar spoiler da entrevista, mas, como eu quero que você realmente assista, vou só falar sobre alguns pontos que a Helô abordou no nosso bate-papo, para que possam ficar com aquela “vontadinha de quero mais”… e cliquem lá para assistir.

Primeiramente, ela nos conta como descobriu o Hoffman e por que a vida dela foi totalmente transformada pelo processo. Funcionária do Banco do Brasil, a Heloísa teve um fato transformador em sua vida, há 32 anos, quando sua primeira filha com apenas dois anos de idade teve convulsões seguidas e ficou com uma deficiência mental.

Nesse momento, a vida da Heloísa se transformou e nem mesmo ter sua segunda filha mudou seu principal objetivo de vida: achar uma cura para sua primogênita. Mas a cura que a Heloísa procurava, era uma cura impossível… será que ela então deveria continuar nessa busca ou procurar motivos para aceitar a sua realidade?

É esta e outras respostas que a Heloísa descobriu no Hoffman e que a fez escrever seus dois livros que abordam o tema felicidade e perdão, e foi sobre isso que falamos durante nosso bate-papo no programa.

Espero que vocês curtam a entrevista e que me acompanhem em mais este desafio! E como o programa é feito para vocês, espero que mandem sugestões de temas e pautas que querem ver no meu programa, ok?

Pronto, agora sim, vou parar de fazer suspense e deixar vocês com meu programa! É só clicar e curtir!

Leia também:

Supere as crenças limitantes e viva melhor

Autoconhecimento é a chave para o desenvolvimento pessoal

Psicologia positiva – saiba como transformar a sua vida

 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br