Detox para o Natal!

RENATA SPALLICCI

Realização

20/12/2018

Um detox completo para as festas de final de ano

Da mente ao corpo, se prepare para que o seu mês de dezembro seja realmente de paz e harmonia.

Gente, não é que dezembro já chegou! Como o tempo está voando! E todo ano é igual: dezembro tinha tudo para ser um mês de felicidade e alegria, com festas de confraternização, Natal, Ano Novo, feriados e tudo mais. Mas a realidade é que, quase sempre, a gente chega nesta época do ano megacansados, estressados ​​e sobrecarregados por tantos lugares que precisamos ir e tantos compromissos para cumprir. Se isso já não bastasse, começa a bater aquela culpinha pelas comidas supersaborosas (e calóricas) que nos aguardam…

Muita gente acaba tomando a decisão de ligar o dane-se, enfiar a pé na jaca e depois em janeiro recuperar o prejuízo! Mas minha sugestão é que você faça um detox pré-natal… E não somente um detox corporal, mas de mente e alma! São algumas dicas fáceis e pequenas ideias de desintoxicação antes do Natal que podem lhe ajudar para que este mês seja realmente de paz e harmonia.

Para sua mente

Detox para a Mente

É fato: as pessoas vão lhe irritar nessa época do ano. Vai ter aquela garota que roubará sua vaga de estacionamento no shopping lotado, seu tio mala fazendo piadinhas de mal gosto, o colega de trabalho que fica horrivelmente bêbado na festa da firrrma e enche a paciência de todos ao redor.

A questão é – nós sabemos que essas coisas vão acontecer, então temos duas escolhas: ficar realmente irritados quando essas pessoas corresponderem às nossas expectativas ou escolher não nos envolvermos. Obviamente, estou pensando que a segunda é a melhor opção.

Olha, eu não estou sugerindo que você apenas releve estas coisas (principalmente porque eu sei por experiência que seria pedir muito). Você pode, sim, ficar aborrecido com alguém, mesmo enquanto escolhe não se envolver com eles e com os seus comportamentos. Mas você pode optar por não sair buzinando na orelha da “ladra” de vagas e, quando seu tio disser algo sem graça, você pode optar por simplesmente acenar com a cabeça, sorrir e se afastar da conversa. Confie em mim quando digo que fazer essas escolhas pode ser uma grande poupança de sanidade nesta época do ano. E isto também removem muita energia ruim da sua vida.

Para o seu corpo

Detox para o corpo

Puxa, há muita comida boa na mesa nesta época, né? Muitas bebidas borbulhantes; muitas coisas que geralmente não comemos, mas que “como é final de ano, pode”. Então, o que podemos fazer para nos divertirmos, mas sem aquela culpa moral depois ou sem ter que usar cintas elásticas ao longo de todo o mês?

Três coisas:

Primeira: beber água

Tome dois copos grandes assim que se levantar de manhã. E toda vez que você for comer ou beber algo um pouco indulgente, tome um copo pequeno de água primeiro. Seu fígado faz um bom trabalho de desintoxicação de seu corpo todos os dias, mas ele se esforçará mais para fazer esta atividade nesta época do ano, se você estiver excessivamente desidratado com o calor e bebidas alcoólicas.

Coma em um prato menor

Esta pode parecer boba, mas é tiro e queda! Quando estamos comendo alimentos deliciosos, tendemos a limpar nosso prato mesmo que estejamos satisfeitos. Portanto, escolha um prato menor e você se sentirá “saciado” em vez de ficar estufado após comer tudo.

Mova seu corpo por 20 minutos

Não precisa fazer um hiit antes da ceia de natal! Mas estacione na esquina mais distante do estacionamento do shopping center. Vá caminhar na praia ou no parque. Mover seu corpo nesta época do ano não apenas faz com que ele se sinta melhor, mas também ajuda na sua saúde mental.

Para a sua alma

Detox para sua alma!

Tire um tempo para respirar. Isso é uma coisa tão simples, mas que é rapidamente e facilmente esquecida no frenesi geral de dezembro, quando nossos corpos estão permanentemente em “luta ou fuga”. Sempre que você for forçado a esperar (o que acontecerá várias vezes ao dia), em vez de procurar o telefone, faça primeiro este exercício simples de respiração:

Respire por quatro segundos,

Mantenha por quatro segundos

Expire por quatro segundos.

Faça isso quatro vezes! Pronto, agora está até liberado para ir pro celular. Esta é uma meditação simples que leva ao todo um minuto, mas é garantida para acabar com qualquer frustração ou raiva que você possa estar sentindo.

Para o mundo

Para o mundo!

Levante a cabeça, faça contato visual com as pessoas … e sorria.

Eu sei que a gente tende a andar em público sempre apressados e em um torpor distraído, não fazendo contato visual com ninguém. E você não é a única pessoa que age assim. O que significa que há muitas pessoas andando por aí com uma cara de paisagem. Testemunhe a transformação quando você sorri para alguém e eles sorriem de volta. Veja como seu rosto se ilumina. O poder dessa pequena ação é realmente algo para se contemplar!

E acima de tudo veja o mundo com olhos positivos e de fé em um novo ciclo, um novo ano, um novo momento! Sei que tudo não está como a gente gostaria, mas quando estará? O que não podemos fazer é nos fechar em conchas e nos armar dos pés a cabeça para “enfrentar” dezembro! Pense que ao invés de enfrentar o mês, você deve desfrutá-lo com todos os seus inconvenientes e chateações. Afinal, estar ao lado daqueles que amamos, com suas virtudes e defeitos, deve sempre ser um momento festivo e inesquecível!

Vamos tentar realmente praticar o tal espírito de Natal? Está nas mãos de cada um de nós!

 

Leia também:

Como não detonar a dieta nas festas de final de ano

Prepare-se para o verão apostando em hábitos saudáveis desde já!

Linda para as festas de final de ano

 

Busque seu Propósito. Deixe seu Legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br