Renata Spallicci Musa da Bateria Acadêmicos Tatuapé

RENATA SPALLICCI

Realização

18/12/2018

Musa da bateria Acadêmicos do Tatuapé – Recebida de braços abertos!

Fui apresentada como Musa da bateria na Escola bicampeã paulista!

Neste último sábado, passei por uma das maiores emoções de minha vida! Fui apresentada oficialmente como Musa da Bateria da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2019! Gente! Que coisa maravilhosa e emocionante! Eu sempre tive o sonho de desfilar no carnaval e, neste ano, finalmente o universo conspirou a meu favor, e eu consegui realizar esse desejo. E como tudo na vida acontece na hora certa, tive a honra de fazer a minha estreia logo na escola bicampeã, a qual já aprendi a amar!

Trabalho e aprendizado

Renata Spallicci e Mayara Santos - Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé

Fotos J. Domingos

Vocês sabem que eu levo a sério tudo o que faço, né? E com o Carnaval  não poderia ser diferente! Por isso, desde o momento que fiquei sabendo que  teria  a honra de ser a Musa da grande bateria do Mestre Higor Silva, comecei a me preparar para fazer bonito na avenida.

Com formação de bailarina e amante da danças, já tinha um pouquinho de samba no pé, mas, para ser a musa de uma escola bicampeã como a Tatuapé, isso não me bestava! Então,  estou pegando pesado com aulas de samba com a maravilhosa Mayara Santos que está me ajudando demais para que eu chegue ao Carnaval 100% preparada. Afinal, quero representar bem a minha escola e estar segura a ponto de poder curtir cada momento do desfile.

Recepção calorosa

Renata Spallicci Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé 2019

Fotos J. Domingos

Eu não podia esperar uma recepção tão carinhosa como a que tive na minha apresentação à Escola. Do presidente Eduardo Santos até os membros da comunidade, passando pela queridíssima rainha da Bateria, a Andrea Capitulino e a Princesa Priscila Araújo, todos foram de um carinho absurdo comigo e me ajudaram muito a  me sentir em casa.

Aliás, isso é fácil na Tatuapé! Adorei o clima da Escola, um ambiente superfamiliar e repleto de pessoas com uma vibração incrível e com brilho nos olhos dos grandes campeões.

Para me sentir ainda mais à vontade, por coincidências da vida, a Monica Tarragó, minha professora de ballet da infância e uma mestre em minha vida (confira  a matéria Entre sapatilhas, polainas e confidências), também participa da escola, o que me deixou ainda mais entre amigos!

 

Renata Spallicci Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé 2019

Fotos J. Domingos

Um capítulo à parte foi o figurino  que o Luca e o Bombom, do Ateliê Soberanas, prepararam para mim! Ficou maravilhoso! E mérito total para eles. Afinal, por causa da  correria da competição do WBFF, não tive tempo de escolher a roupa e confiei totalmente no bom gosto da dupla. E me dei bem, viu? O vestido que eles fizeram estava perfeito… e eles ainda me ajudaram a me arrumar, arrumaram  meu cabelo, enfim, dois queridos lindos.

 

Renata Spallicci Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé 2019

Fotos Thaiz Cardoso

Renata Spallicci Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé 2019 Ateliê Soberanas

 

Renata Spallicci Musa da Bateria acadêmicos Tatuapé 2019 - Ateliê Soberanas  

Gente! E o que é o samba enredo da escola! Que coisa linda! Eu já tinha adorado desde que o conheci, mas ouvir ali na quadra com toda a galera cantando e a bateria pulsando ao vivo, foi de arrepiar!  Como sou grata por ter esta experiência em minha vida.

Aliás, gratidão é o que não falta! À Escola,  ao presidente e à diretoria, à corte, a toda a comunidade da Tatuapé, à bateria que me deu a honra de ser a sua musa, à Mayara, pelos ensinamentos e pelo apoio no dia da apresentação, aos meninos do Ateliê Soberanas!

O que posso me comprometer a fazer para compensar o imenso carinho é comparecer  em todos os ensaios para melhorar cada vez mais e me esforçar ao máximo para honrar o nome e o pavilhão azul e branco da Tatuapé.

Sou uma novata no Carnaval, mas tenho um amor infinito por aprender e por conhecimento. Quero conhecer mais e mais sobre a minha escola e sobre toda a liturgia carnavalesca!

Que este seja o primeiro de muitos carnavais!

Gratidão, Tatuapé! E vamos rumo ao Tri!

Veja o clipe deste dia inesquecível:

deo – Imagens Gabriel Sousa e Thaiz Cardoso, edição Gabriel Sousa

 

Leia também

Entre sapatilhas, polainas e confidências

Dançando para a vida – conheça o ballet Paraisópolis

 Olha a Priscilla Santana na avenida aí gente

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br