Encontre sua paz em 2018

RENATA SPALLICCI

Realização

28/12/2017

Em 2018, encontre a sua paz!

Desperte para uma nova consciência e conecte-se com o seu “eu” mais profundo.

Últimos dias do ano! Época de confraternizações, encontros, harmonia e reflexão. E esta reflexão, certamente, nos acompanha ao longo de toda esta semana que antecede às festividades de Ano Novo! Reflexão sobre o ano que tivemos e, principalmente, pelo ano que virá!

Sem dúvida, muitos pensamentos estarão voltados para encontrar a tal felicidade! Se você está pensando assim, quero lhe fazer uma proposta! Por que ao invés de procurar a felicidade, você não busca sua paz

Felicidade é um momento de euforia passageira que temos, advinda de  bons acontecimentos. Mas ninguém é feliz o tempo todo! Afinal, a vida não é feita somente de bons momentos!

Portanto, a busca pela felicidade plena é como querer alcançar o horizonte, ou seja, uma utopia! Já a paz é algo que você pode e deve buscar no ano de 2018. E o melhor: este encontro só depende de você!

 

Por que é tão importante acharmos nossa paz?

Entenda o motivo de ter a sua paz

A paz é uma das experiências humanas mais significativas. Se você não tiver paz, não conseguirá apreciar coisa alguma!  Na verdade, você pode nem mesmo reconhecer o bem em sua vida, por  não reconhecer o bem em si mesmo.

Nossa paz reside em nosso interior, e é algo que está ali pronta para ser redescoberta. Às vezes, as pessoas pensam que a paz é o que você sente depois de beber ou fazer uso de drogas. (Muitas pessoas relatam que usam tais substâncias, porque desejam silêncio interno e profundo.)

A verdade é que estar meio adormecido por drogas ou alguns copos de vinho pode até impedir que sinta sua ansiedade, medo, raiva, ressentimento ou preocupação. No entanto, esse alívio dura pouco. Essa turbulência ainda existe – porque a paz não é inconsciência. A paz não está dormindo nem está entorpecida. É o contrário. É um estado de vitalidade aumentada, quando nos tornamos mais conscientes, e isso requer uma consciência dos tipos de pensamentos que habitualmente passam por sua mente.

A paz é imune às polaridades da vida: os altos e baixos. É por isso que a paz é tão crucial. Ninguém atravessa a vida sem passar por muitas experiências perturbadoras. Quando alguém próximo morre, ou você tem um problema de saúde, ou ainda, perde seus pertences, provavelmente não pode se sentir feliz. Ninguém poderia. Mas você precisa se sentir em absoluto desespero? Precisa se sentir devastado? Se estiver em paz e conectado com esse nível mais profundo em si, esses tipos de extremos emocionais não ocorrem. Você terá uma calma que não é afetada pelo que acontece no mundo, porque aceita e compreende o que quer que aconteça ao seu redor.

 

A paz reside em você

A Paz esta dentro de você

O mais interessante da paz é que ela está em você! Você não precisa ir ao Tibet, a um templo, a uma Igreja, ou a um retiro para encontrá-la. Ela está ali apenas esperando a sua conexão.

Vivemos em tempos de tantas conexões externas e temos nos esquecido de fazermos aquela mais primitiva que temos… a que nos leva a encontrar nós mesmos!

A meditação, a atenção ao presente, a percepção de quem somos, de nossas virtudes e defeitos, o autoconhecimento, são os caminhos que o levarão à sua paz!

Costumamos viver presos a acontecimentos passados ou pensamentos sobre problemas futuros, o que nos impede de nos conectarmos com a paz interior. Essa voz na nossa cabeça que nos afasta completamente do que está acontecendo agora. Vivemos fora em algum momento futuro, onde as coisas podem dar errado, ou presos ao passado, onde estamos continuamente reproduzindo um filme antigo em nossa mente sobre o tempo que falhamos.

E, ao ficarmos presos, nos descolamos do presente e da realidade. Logo, a única solução é a conscientização.

 

Desperte para uma nova consciência

Encontre sua paz interior

Precisamos despertar para uma nova consciência que nos fará perceber que a voz em nossas cabeças é apenas uma repetição de pensamentos – não mais, nem menos.

Eckhart Tolle, um dos mais renomados autores e palestrantes mundiais, autor dos livros “O Poder do Agora”, “Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência”, prega que única forma de realmente elevar a consciência não é mascarando seus pensamentos, mas estar em um estado de atenção plena e permanente no momento presente.

Para o autor, devemos estar presentes em todas as percepções com todos os sentidos aguçados:  olfato, tato, visão, enfim, simplesmente contemplando as coisas e os momentos sem interpretar. Só assim poderemos nos conectar com nossa consciência que é a essência de quem somos.

“E, quando somos conscientes de sermos conscientes, conseguimos reconhecer a mesma consciência em todos os seres humanos e aí começamos a perceber que há algo mais do que a forma física e psicológica em todos nós, e chegaremos a um processo de unidade e amor pleno, a verdadeira paz que devemos buscar”, ele diz.

Tudo o que nós temos é o momento presente e nada mais do que isso. As lembranças do passado só acontecem no momento presente. As projeções do futuro só podem também surgir no agora e no momento presente. Sem o agora, não existe passado e não existe futuro.

Quando você começa a confiar em seu espírito e vida em si, começa a sentir  paz. Você não está mais separado daquela maior inteligência, a partir da qual a vida se desenrola, não está mais tentando chegar em outro lugar ou encontrar alguma coisa perdida.

A velha palavra religiosa para esse tipo de confiança é “fé”. Alguns cristãos dizem que têm fé em Deus, alguns dirão que têm fé em um poder superior, mas qualquer nome que as pessoas escolham se refere ao que está subjacente a toda a vida. A paz vem dessa confiança. A paz vem do alinhamento com o momento presente. Onde você estiver, sentirá que está em casa – porque está em seu lar, na sua paz!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado

Renata Spallicci

 

Leia também:

O poder do agora

Mindfullness – atenção plena no presente      

O poder das palavras – quatro passos para transformar as suas palavras e a sua vida

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br