Tony Robbins veio ao Brasil

RENATA SPALLICCI

Realização

16/08/2018

Tony Robbins no Brasil: Aprendizado e muita energia

Um dos maiores palestrantes do mundo vem pela primeira vez ao Brasil e eu conto tudo sobre o evento para vocês!

No dia 9 de agosto, eu tive uma experiência megaespetacular! Fui assistir à primeira palestra de Tony Robbins no Brasil, que aconteceu no São Paulo Expo. Esta foi a primeira vez que ele esteve na América Latina, e a espera valeu a pena! Foram três horas de muita energia e, principalmente, de lições que ficarão para toda a minha vida!

Quem é Tony Robbins

Tony Robbins no Brasil

Você pode até não conhecer Tony Robbins, mas certamente conhece muitas pessoas cujas vidas ele impactou. Oprah Winfrey, Kanye West, Bill Clinton, Lady Diana e Arnold Schwarzenegger são algumas das celebridades que tiveram em Tony Robbins um mentor, ou como ele gosta de dizer, um estrategista de vida e carreira!

Mas não apenas os famosos  aprenderam com ele. Nas últimas quatro décadas, mais de 50 milhões de pessoas desfrutaram do calor, humor e poder de transformação de seus eventos de negócios e desenvolvimento pessoal.

Ele é também autor de seis livros best-sellers internacionais, incluindo o recente mais bem vendido  do New York Times, MONEY: Master the Game e UNSHAKEABLE.

Criou também o programa de desenvolvimento pessoal e profissional número 1 de todos os tempos, e mais de 4 milhões de pessoas participaram de seus seminários ao vivo. E uma meta incrível:   mais de 50 milhões de pessoas de 100 países viram seus programas de treinamento de vida por áudio ou vídeo.

Empatia e conhecimento

Mas o que faz de Tony Robbins essa verdadeira celebridade das palestras e dos treinamentos? A sua enorme capacidade de falar em público e as técnicas que utiliza de estratégia e de Programação Neurolinguística (PNL) que nos proporcionam redirecionar nossas vidas! Tudo isso aliado a uma história de vida marcante!

Filho de uma mãe viciada em álcool e remédios, Robbins nos conta que, desde muito cedo, teve de começar a entender o ser humano e as razões que o levam ao sucesso ou ao fracasso. Já na infância se tornou um quase psicólogo para proteger seus irmãos mais novos daquela vida sofrida e percebeu que manter-se energizado física e emocionalmente eram fator essencial para sobreviver àquela dura realidade.

Aos 11 anos passou fome e foi ajudado por desconhecidos, o que o tornou uma pessoa com empatia aos problemas do próximo e comprometida em ajudar aqueles que necessitam. Hoje, como filantropo, por meio de sua parceria com a Feeding America, forneceu mais de 325 milhões de refeições nos últimos três anos para os necessitados e tem como meta chegar ao número de um bilhão de refeições nos próximos seis anos. Ele também iniciou programas em mais de 1.500 escolas, 700 prisões e 50.000 organizações de serviço e abrigos, além de fornecer água fresca para 250 mil pessoas por dia na Índia, a fim de combater a causa morte número um da mortalidade infantil naquele país.

Uma presença marcante

Tony Robbins no Brasil

A presença de palco de Tony Robbins é impressionante! Primeiro:  ele tem quase 2 metros de altura, mas isto não seria nada se não fosse a sua energia e pique ao longo de todo o treinamento! Com sua voz grave nos mostra o quanto devemos nos inspirar em pessoas de sucesso para que possamos alcançar nossas realizações e nos destacar entre tantas outras. “Você lê o que todos leem ou o que as pessoas de sucesso leram? Assiste ao que todos assistem ou ao que as pessoas de sucesso assistiram?”, provoca!

Segundo ele, precisamos mudar nosso mapa mental para obter o sucesso e, para isso, devemos nos mirar naqueles que admiramos e que nos inspiram, aprendendo o que leva as pessoas vencedoras às realizações.

Para Tony Robbins,  manter-se em alta energia é um fator fundamental para isso! E assim é sua palestra, recheada de músicas alto-astral, muita animação, energia e vibração positiva.

Porque, segundo ele, o que sentimos é passado às outras pessoas por meio de nossa postura, entonação de voz e entusiasmo. Se formos, por exemplo, vender um projeto em que não acreditamos de verdade, nosso corpo irá demonstrar isto e aquela pessoa para quem estamos vendendo irá perceber e, certamente, não obteremos êxito.

Um exemplo que ele nos deu e foi bastante interessante foi o do tenista André Agassi! Um dos maiores da história, Agassi recorreu ao trabalho mental de Robbins quando havia caído de 1º lugar do ranking para a 17ª posição. Ao analisar seus vídeos de quando era o primeiro do mundo até momento em queda, Robbins percebeu uma diferença na postura do atleta e o perguntou qual o sentimento em cada um dos períodos. “Quando estava na liderança, seu sentimento era de confiança e de certeza absoluta da vitória. Depois, era de medo de voltar a perder”, contou. Instintivamente seus adversários liam em sua postura a atitude vencedora ou perdedora e os resultados acompanhavam aquilo que Agassi projetava. Com a retomada da postura campeã, Agassi voltou as vitórias e ao topo do mundo!

Um dia completo

José Roberto Marques - Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC,

Apresar de ser a estrela do evento, Tony Robbins não foi o único a desfilar seu conhecimento naquele dia 9 de agosto.

Responsável por trazer Robbins ao Brasil, Elany Castelo Leão, Empresária e Palestrante nas áreas de Liderança, Empreendedorismo, Gestão e Motivacional, também proferiu uma palestra superbacana, expondo  os desafios que sua empresa, a Indústria do Conhecimento, atravessou para sair do ostracismo, até trazer o principal palestrante do mundo para sua primeira palestra no Brasil.

E o meu querido amigo, José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, em 2007, entidade pela qual sou formada, fez uma maravilhosa palestra, na qual  abordou os aspectos da maturidade! Um tema tão bacana, que merece um artigo exclusivo sobre ele… Eu  me comprometo a trazer em breve para vocês!

José Roberto Marques - Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC,

José Roberto Marques - Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC,

Todas as palestras do evento foram  motivadoras e de grande valia para mim. Sou grata pelo convite do José Roberto, presidente da IBC, para este evento fantástico e por me proporcionar estar lá adquirindo ainda mais conhecimento. Tudo o que aprendi e vivi no evento vou levar para a vida e, sempre que possível, compartilharei aqui.

Leia também

Autocoaching: prepare-se para se tornar a melhor versão de você mesmo

O processo de coaching e a vontade de mudança

Autorresponsabilidade: você é o único responsável pelas suas realizações

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

www.renataspallicci.com.br
www.fitdobem.com.br
www.dosonhoarealizacao.com.br