RENATA SPALLICCI

Saladas/Sopas

07/02/2016

Antepasto de jiló e cebola roxa

5 jilós
1 cebola roxa bem picada
1/2 xícara de tomate cereja cortado em 4 partes Sal marinho a gosto
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes picada Tomilho fresco para enfeitar

Descasque o jiló e corte em 4 partes .Coloque em uma vasilha com água e sal e reserve por 10 minutos .
Vá cortando a cebola e os tomatinhos .
Leve ao fogão uma chaleira com água para ferver .
Coloque os jilós que ficaram de molho na água fervente e deixe cozinhar por 5 minutos .Retire e aguarde esfriar .
Misture com a cebola e o tomatinho , acerte o sal , adicione azeite e a pimenta .
Sirva com torradas integrais ou pão árabe torrado.
4 porções com 52 calorias
Fácil
Tempo de preparo :20 minutos
Baixo teor de sódio
Sem glúten
Sem lactose
Rica em fibras
Rica em nutrientes
Termogênica
Dicas : melhor época para comprar o jiló é de fevereiro a maio!
Quanto mais amarelo, mais amargo ,portanto ,escolha jilós verdes, lisos e sem machucados.
A dica para diminuir seu sabor “amargo ” é deixar de molho em água e sal por 10 minutos ,cortados em 4 partes e depois cozidos descascados em água fervente por 5 minutos .
Deve ser sempre consumido cozido .
A água do cozimento pode ser usada em sopas, cozimento do arroz ou de uma massa.
Fonte de vitamina C,A,Magnésio , Ferro , vitaminas do complexo B e flavonoides !

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

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