Apsen

expansao

3 min de leitura

Expansão fabril é resposta ao planejamento estratégico

Apsen prepara expansão fabril para atender ao novo ciclo do planejamento estratégico que prevê que a empresa dobre o faturamento nos próximos cinco anos

 21 de setembro de 2021

O novo ciclo de planejamento estratégico da Apsen tem por macro objetivo dobrar o faturamento da empresa até o fechamento de 2025, com índices saudáveis de EBITDA e faturamento com novos produtos. Isto traz grandes desafios para todas as áreas da empresa, em especial, com relação à  área industrial o planejamento estratégico implica em algumas atividades que alimentam o plano de expansão. Dentre elas podemos citar: o pipeline de desenvolvimento de novos produtos; o estudo de demanda dos produtos de linha; as estratégias comerciais e as análises de capacidade e ocupação fabril.

O cruzamento das informações geradas por estas atividades é o ponto de partida para definirmos onde, como, quando e quanto investir em expansões ou aquisições. Atualmente temos capacidade para fabricar 50 milhões de unidades ano e chegaremos ao final de 2025 com capacidade para aproximadamente 75 milhões de unidades ano. Este crescimento será faseado e dentro da cadência necessária para atender a demanda dos produtos.

Importante afirmar que nossa flexibilidade para aumento de capacidade não estará limitada a esses números apresentados. Por exemplo, o novo prédio produtivo que está em construção agora foi pensado de forma modular e poderá ter sua capacidade expandida – caso seja identificada essa necessidade — até aproximadamente 130 milhões de unidades ano, mas os investimentos e despesas somente ocorrerão mediante a constatação de uma necessidade futura.

Atualmente somos atendidos com 29 mil m² de área construída e chegaremos em 2025 com mais de 42 mil m². E estamos ainda estudando a viabilidade de uma área para novas formas farmacêuticas de aproximadamente 5 mil m². Se aprovarmos este projeto chegaremos a um total de 47 mil m². Neste exato momento, estamos trabalhando na execução das fundações do novo prédio.

Quero deixar minha gratidão a todos os envolvidos nesse projeto tão estratégico e importante. Ao Time Industrial e Operações Logísticas (Henrique Graner Moreira, Carlos Roberto, Jaqueline Fernanda de Oliveira Outeda e Marcio Rodrigues Mendes), à Mariangela Aguiar AJabur (de Projetos) e à Andreia Yoshida (Suprimentos).

Leia também: 

Apsen prepara o orçamento 2022

Desafios da gestão estratégica

A jornada da transformação

Busque seu propósito. Deixe o seu legado. 

Rê Spallicci 




ANALISTA DE NOVOS NEGÓCIOS Apsen

ANALISTA DE NOVOS NEGÓCIOS
Propaga Varejo vai revolucionar presença da Apsen Apsen

Propaga Varejo vai revolucionar presença da Apsen
ESPECIALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM Apsen

ESPECIALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM
1 2 3 4 5 6


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!