Autoconhecimento

Meu propósito: conhecer, aprender, compartilhar e inspirar a realizar

Renata “comemora” seu aniversário fazendo um balanço de um ano de muitas realizações...

 2 de outubro de 2016
6 min de leitura

Um ano realizando sonhos

Há exato um ano eu estava lançando o site Renata Spallicci. Como várias realizações da minha vida, escolhi o dia de 3 de outubro, meu aniversário, por acreditar que a data representa um importante ciclo em nossas vidas e nada melhor do que um novo projeto para marcar o início de uma etapa.

Parece que foi ontem que eu estava enlouquecida, faltando poucos dias para o lançamento, revisando e finalizando textos, fazendo os ajustes finais de layout, escolhendo as melhores fotos, fazendo conferências via WhatsApp, e-mail e Skype com minha equipe, enfim, trabalhando para colocar o site no ar com a marca de tudo o que eu faço: com a melhor qualidade possível que eu seja capaz de entregar.

Mas, ao mesmo tempo em que tudo parece ter passado tão rápido, quando olho para trás e vejo o quanto fizemos nesse ano, o quanto o site evoluiu e amadureceu, parece que muito tempo mais se passou do que apenas 365 dias.

Se pegarmos todas as matérias, textos de blog e receitas fitness que já publicamos, temos o incrível número de mais de 450 artigos. Uau… é bem mais de um por dia, na média! Mas, muito mais do que quantidade, me orgulho da qualidade, das pessoas que já passaram por essas páginas como entrevistados e, principalmente, do orgulho de ter a cada dia um novo leitor. Afinal tudo só existe por vocês e para vocês né?!

E tenho enorme gratidão, sobretudo, pelo quanto aprendi e evolui ao longo desse ano e o quanto isso se refletiu nesse espaço. Por acreditar que a vida é uma evolução constante, ao longo desse ano de site, ele também foi se modificando, aprimorando, segmentando. Com o surgimento do meu mote “Busque se propósito. Deixe o seu legado”, redirecionamos os pilares editoriais, demos um novo visual ao site e, a cada dia, ele se torna mais aquilo com que sonhei.

O pilar fitness ganhou muita forma nesse ano. Me tornei realmente uma atleta fitness, competindo no meu primeiro WBFF e agora me preparando para o segundo. Entrei de cabeça nesse mundo, conheci novas pessoas do meio, empresas e federações. E é uma área para a qual tenho muitos e muitos planos para o futuro.

O segmento business do site acompanhou também minha carreira profissional, que se transformou um pouco ao longo desse ano. Se no começo do site eu era uma executiva, hoje alio essa experiência ao perfil empreendedor que desenvolvi ao criar o site, minha marca e tantos outros produtos que estão em fase de concepção. Nessa área, participei, ainda, como autora de um capítulo do livro Histórias de Sucesso, onde contei sobre minha trajetória profissional e os desafios pelos quais passei para chegar até aqui.

E, por fim, a questão do legado que foi coroada com a criação do Fit do Bem, um movimento que une tudo o que eu mais amo (esporte, empreendedorismo, motivação e ação social) e que eu tenho convicção que será um grande responsável por deixar a minha marca no mundo. Afinal este é meu grande propósito! Deixar esta marca e inspirar as pessoas!

O meu blog também foi se modificando nesses 12 meses. Se no começo eu mais refletia e compartilhava pensamentos de pessoas que eu admiro, hoje, já me sinto mais confiante de falar sobre as minhas convicções, de expor as minhas verdades. Sempre com o cuidado de não me meter em assuntos sobre os quais não tenho conhecimento e formação. Algo que sempre prezei no site e que faz parte da minha responsabilidade perante você, meu leitor.

Para finalizar, o que posso dizer mais é que estou muito feliz com tudo o que rolou desde outubro de 2015 até hoje. Um dia desses, fazendo coaching em mais um processo de autoconhecimento, a Luciana Tegon, minha coach, me perguntou sobre o que eu mais gosto de fazer para me divertir fora do trabalho. E a minha resposta foi: “O que eu faço todos os dias”. É isso, esta sou eu: não sei separar trabalho e lazer, porque eu trabalho com aquilo que me diverte e com aquilo que eu amo. E isso é o melhor sentimento que podemos ter.

Sei que ainda há muito pela frente, muito a conquistar, aprender e conhecer, mas já sou grata por tudo que alcancei até agora! Daqui a poucos dias, tenho o desafio do primeiro evento do Fit do Bem, mais uma das realizações da minha vida. Será fácil? Tenho certeza que não! Como todo começo, estamos tendo dificuldades, mas estou rodeada por uma equipe de pessoas tão loucas quanto eu e cheias de sede de realização. Se há um ano eu encarava o desafio do site e hoje ele está aqui, firme e forte, que venha o novo desafio do Fit do Bem. Para mim, desistir não é uma opção e realizar é o que me move!

Gratidão a todos que estão comigo nessa jornada!

 

E relembre aqui a minha primeira matéria sobre a criação do site:

Desafio de iniciar um portal e um blog 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

 








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!