Autoconhecimento

Um momento de energização e de reconexão

Renata Spallicci comenta sobre a 1ª edição do Motiva Gente, evento realizado em Santos, na última quinta-feira, que levou motivação, positivismo e histórias de superação para os participantes.

 10 de julho de 2016
5 min de leitura

Um momento de energização e de reconexão

Na última quinta-feira, tive o privilégio de participar da 1ª edição do Motiva Gente, um evento realizado pelo meu querido amigo Pauê Aagaard, atleta, escritor e palestrante, e Diego Nunens, diretor da DFS Gol Business e Pauê Treinamentos, com as palestras do Santiago Cerballo e Roberto Jeronimo (Beto), além das intervenções artísticas da produtora 188

Multicultural. O evento teve como missão levar ao público alguns temas relacionados à motivação, superação e positividade.

E o Motiva Gente cumpriu com honras tudo aquilo que prometeu e muito mais! Durante as três horas do encontro, tivemos a oportunidade de nos desligarmos um pouco de tudo aquilo que tem consumido tanto de nossas vidas, como o excesso de informação, a onipresença da tecnologia, e nos reconectarmos com o nosso eu mais profundo, tendo a possibilidade de refletir sobre temas tão ricos como autoconhecimento, legado, propósito, missão de vida, entre outros.

Cada momento, cada palestra, cada intervenção artística, tudo foi cuidadosamente pensado e fazia sentido ao objetivo maior do evento que era nos conduzir   a um momento de positividade, motivação e superação.

renata-cae4

As palestras foram todas especiais. Para mim cada uma delas teve um sabor e uma emoção únicos! A do Santiago abordou um tema que eu considero o mais importante, que é a questão do propósito de vida. Uma frase que ele compartilhou de Santo Agostinho me tocou profundamente: “Todas as coisas encontram o seu lugar quando encontramos o nosso.” Esta é a essência da busca do nosso propósito de vida: achar aquilo que faz nosso coração palpitar e nossos olhos brilharem e, quando encontramos, tudo na nossa vida começa a fazer mais sentido e tem razão de ser.

renata-cae5

Outro momento especial e emocionante para mim foi a palestra do Roberto Jeronimo. O Beto é um irmão de alma para mim. Temos a mesma idade e, por muitos anos, trabalhamos juntos na Apsen. Crescemos sob os mesmos valores e crenças e ouvir a sua palestra sobre missão de vida era como se eu estivesse vendo e ouvindo um espelho dos meus ideais e dos meus propósitos.

E, por fim, a palestra do Pauê! Ele é uma pessoa especial, iluminada! Já perdi a conta de quantas vezes eu ouvi a palestra dele, mas ela sempre se renova e me toca de uma maneira diferente. O Pauê é uma pessoa que irradia energia positiva, um cara que é um realizador de sonhos e uma pessoa que inspira com sua força, determinação e vontade de viver!

E agora, com o Motiva Gente, ele mais uma vez acertou em cheio! Eu sentia nos olhos e na expressão das pessoas que estavam ali e que lotaram o Teatro Guarany, em Santos, o quanto elas estavam aproveitando e desfrutando daqueles momentos e tenho a certeza de que ninguém saiu daquela sala da mesma forma que entrou. Que coisa linda ver pessoas em uma quinta-feira à noite, deixando de estar com suas famílias, ou bebendo em um bar com amigos, e pagando para ter uma oportunidade de reflexão, de autoconhecimento e de uma análise sobre a a própria vida.

Eu apoiei a 1ª edição do Motiva Gente e me enchi de orgulho ao ver o meu logo nesse evento que é tão alinhado com meus propósitos e crenças. Estive no primeiro, estarei no segundo, terceiro e quantos mais houver! Dessa vez na plateia, torcendo e apoiando e, quem sabe nos próximos, ao lado deles no palco podendo compartilhar com todos também um pouquinho da minha história e da minha busca constante pelo autoconhecimento e por uma vida com mais sentido!

Tenho a certeza de que todos que saíram do Motiva Gente levaram para suas casas ensinamentos para toda a vida, e que cada pessoa que estava lá hoje é melhor do que era ontem. Parabéns aos idealizadores e vida longa para o Motiva Gente!

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!