Autoconhecimento

Aprendendo com essas lições de autoconhecimento, propósito, superação e legado

Última das três matérias que fazem um balanço desse primeiro ano do site e blog Renata Spallicci.

 27 de outubro de 2016
6 min de leitura

Especial um ano de site – as matérias mais emocionantes de Legado

Estamos chegando ao final do outubro e também concluindo as celebrações de um ano do meu site e blog! WOW! Que orgulho!!!

Nas últimas semanas, compartilhei com vocês as matérias mais tops de fitness e também as mais bacanas de business e, hoje, para fechar os três grandes pilares editoriais do site, vou comentar um pouco sobre as mais emocionantes em Legado.

Nem preciso falar o quanto amo fitness e o quanto o mundo dos negócios fazem parte de minha vida, né? Então, é claro que esses dois assuntos são importantíssimos para mim e dou supervalor aqui no site e blog. Mas aquele que realmente fala ao meu coração e em que acredito ser a razão e o propósito de tudo o que faço são os temas sobre Legado. Isso porque de nada adianta um corpo saudável e uma carreira de sucesso se isso tudo não nos levar a algo maior: a um legado para deixar para os outros e para o mundo.

Por isso, nessa seção do site sempre abordo temas e histórias que inspirem as pessoas a se autoconhecerem, a buscarem seus propósitos e a contribuírem para um mundo melhor.

Nossa! Como fico feliz e grata pelas lindas histórias que compartilhamos por aqui nesse último ano! Histórias de superação como a do meu querido PauêAagaard, que foi uma das primeiras publicadas no site, histórias de pessoas que dedicam suas vidas a ajudarem aos outros como a do André de Geus Cervi, um dos quatro jovens fundadores da Atados, uma plataforma digital que orienta quem procura uma ação de voluntariado, ou dos profissionais que atuam com equoterapia, uma modalidade terapêutica que ajuda crianças especiais a se socializarem melhor. A história da minha amiga Cristiane Motta de Almeida, que criou a plataforma Engaja Brasil que conecta empresas e organizações sociais, ou ainda da Profa. Titular pela Escola de Enfermagem da USP e mestre em comunicação interpessoal, Maria Júlia Paes da Silva, que nos mostrou a importância da amorosidade na relações humanas.Outra história que muito me tocou, em um ano que vimos tantas notícias sobre a situação de vulnerabilidade dos refugiados, foi a que contamos sobre a Migrafix, uma organização que empodera imigrantes, levando-os a palestrar sobre suas culturas, culinárias, músicas, ajudando-os com uma renda extra e também a se tornarem mais inseridos e visíveis à nossa sociedade.

E, se essa seção do site objetiva também inspirar as pessoas a buscarem seus propósitos e a terem uma vida mais plena, não faltaram histórias de personagens que nos mostraram o quanto é possível buscarmos nossas paixões e sonhos, e vivermos mais alinhados a nossa essência. Entre muitas das trajetórias que contamos, uma das mais bacanas e que representa tantas outras foi a da jornalista Cláudia Giudice, que, ao ser demitida pela primeira vez em sua vida, escreveu o livro “Uma vida sem crachá”,  no qual  mostrou o quanto somos muito mais do que o cargo que ocupamos. E teve também a história do Fábio Zuniga que tiraram um ano para viverem seus sonhos viajando pelo mundo, ou do casal Luah Galvão e Danilo España que foram aos cinco continentes para perguntar às pessoas: o que “te” motiva?

Por outro lado, se mostramos pessoas que conseguiram encontrar os seus propósitos e, assim,  realizar sonhos, buscamos também mostrar o caminho e a importância de buscarmos aquilo que realmente nos move. E para isso falamos com inúmeros especialistas em propósitos, como o conceituado Professor Clóvis de Barros Filho, os coachs Fabiano Santana, Santiago Carballo e Rafaela Gagnebin Müller , apresentamos ferramentas essenciais de autoconhecimento como a terapia quântica e mindfullness.

Aliás, se o tema é autoconhecimento, aqui merecemos um capítulo à parte, literalmente. No meu blog, o pilar Legado do site ganhou o nome de Autoconhecimento e foi lá que abordei os inúmeros processos que já experimentei no sentido de me conhecer melhor, que compartilhei experiências e inspirações, que listei alguns livros que amo e que me ajudaram nesse processo, enfim, foi onde  abri um pouco mais do meu coração e da minha vida para vocês.

E foi assim, compartilhando e espalhando historias lindas que se concretizou no meu coração o projeto Fit do Bem um movimento social criado para inspirar pessoas pela busca de uma vida plena, mais saudável e com propósitos. O objetivo do projeto é unir pessoas que compartilham de um mesmo estilo de vida, por uma causa social.

Tenho a imensa satisfação de dizer que na primeira edição do movimento já contamos com a presença de 800 pessoas, no parque Burle Marx, dia 9 de outubro, em um evento fitness, envolvendo aula de dança, treinamento funcional e duas pequenas palestras motivacionais.

Porém,  mais do que falar e inspirar sobre tema, acredito que com esse site, com o Fit do Bem e com muito mais que ainda farei, estou construindo o meu legado. Espero continuar com você ao meu lado nessa caminhada. E que as matérias do site continuem a inspirar e a  gerar oportunidade de autoconhecimento para todos. Hoje, mais do que nunca, minha assinatura fará ainda mais sentido nessa matéria: Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

 

Leia também:

Especial um ano de site – as matérias mais top de fitness

Especial um ano de site – tudo que de mais bacana rolou em business 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

 








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!