Autoconhecimento

Dicas para definir as metas de 2022

Trace metas reais e simples, mas planeje-se para a mudança

 19 de janeiro de 2022
4 min de leitura

dicas 2022

O início de um novo ano é um momento de muita esperança. Quer comecemos uma agenda novinha ou simplesmente rolemos até o mês de janeiro em nossos smartphones, temos a sensação de ter um novo começo a cada 1º de janeiro.

Fazemos anotações, mentalmente ou no papel, das resoluções de Ano Novo que estamos determinados a cumprir. No entanto, muitas vezes, tropeçamos nos primeiros passos da mudança e recuamos silenciosamente para hábitos antigos e prejudiciais à saúde.

Por que não determinar que este ano será diferente com algumas dicas úteis sobre como definir as metas de ano novo? Que tal seguir essas dicas simples

1.Escreva as metas e analise-as periodicamente

Resoluções que não são escritas estão destinadas ao fracasso rapidamente. Portanto, escreva-as por extenso, e não em qualquer lugar. Mantenha sua lista de metas de Ano Novo em um lugar onde você as veja regularmente, para que possa revisar seu progresso e comprometer-se de forma consistente.

Ideias:

Grave seus objetivos no espelho do banheiro, onde você os verá de primeira e de última hora todos os dias.

Para metas que exigem alguma responsabilidade para o sucesso, fixe-as em sua geladeira.

Tire uma foto de suas resoluções e poste-as como protetor de tela do seu computador ou como papel de parede do seu smartphone.

2. Crie metas para diferentes áreas de sua vida

Claro, você pode estar mais preocupado em colocar suas finanças em ordem, mas e quanto às outras áreas da vida? Se você definir um ou dois objetivos em cada um deles, verá um efeito cascata em todas as áreas.

Metas de relacionamento

Objetivos de trabalho

Objetivos espirituais

Metas de saúde e condicionamento físico

Objetivos financeiros

3. Estabeleça metas realistas e alcançáveis

Embora seja ótimo perder 5 quilos, livrar-se das dívidas e conseguir um novo emprego que pague o dobro do seu salário no próximo ano novo, você quer ter certeza de que todas as resoluções definidas são aquelas que você pode cumprir em doze meses.

 Portanto, em vez de definir uma meta enorme que envolva muitas etapas, trabalhe em enquadrar suas resoluções como objetivos menores que podem ser alcançados razoavelmente.

Ideias:

Vou substituir meu lanche noturno de uma tigela de sorvete por pudim sem açúcar.

Vou pagar R$ 100 por semana para pagar minha menor dívida.

Vou revisar meu currículo e, em seguida, começar a procurar online os empregos disponíveis em meu conjunto de habilidades.

4. Faça metas que sejam mensuráveis

A fim de cumprir suas resoluções de ano novo, você precisa ser capaz de ver consistentemente que está no caminho certo. A melhor maneira de fazer isso é definir metas que possam ser medidas repetidamente em curtos períodos de tempo.

Ideias:

Vou sentar à mesa com meus filhos no café da manhã, pelo menos cinco manhãs por semana. Em vez disso, vou reservar mais tempo para minha família.

Vou convidar um amigo para um café todas as quartas-feiras à noite. Em vez de, serei melhor em manter contato com amigos.

Vou arrumar a casa por 15 minutos todos os dias depois do jantar. Em vez de manter minha casa mais limpa.

5. Projete metas que podem ser realizadas com um parceiro

Quais são as principais razões pelas quais as resoluções de Ano Novo são tão difíceis de cumprir? Eles são um trabalho árduo e ninguém tende a notar se você desiste deles!

Portanto, vá em frente e mude isso, juntando-se a um amigo ou cônjuge para cumprir uma meta juntos. É provável que vocês se divirtam mais trabalhando juntos e não ficarão tão tentados a desistir se alguém estiver contando com você.

Que tal aproveitar a primeira semana do ano e traçar agora mesmo as suas metas?

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

Rê Spallicci

Leia também:

Como ser dono do seu tempo

Como cumprir as resoluções de ano novo

Por que e como traçar metas pessoais 








Fale comigo!
Fale comigo!