Autoconhecimento

Fique forte e viva sem limites

Estive na palestra do Nick Vujicic e conto para vocês todos os ensinamentos e inspirações desta pessoa tão iluminada e especial.

 23 de dezembro de 2016
5 min de leitura

Fique forte e viva sem limites como Nick Vujicic

“SE VOCÊ NÃO PODE FAZER UM MILAGRE, TORNE-SE UM”.

NICK VUJICIC 

Eu sempre comento que o dia tem 24 horas pra todo mundo, mas há quem saiba aproveitar mais essas horas!   Rs… E é isto que sempre tento fazer!!! No último sábado, eu saí da minha experiência maravilhosa do Ballet Paraisópolis e corri para o evento Experiência de Sucesso, que aconteceu no Anhembi.

Reunindo palestrantes renomados do Brasil e do mundo, o evento foi uma verdadeira injeção de inspiração e motivação! Tenho certeza de que, assim como eu, as quase dez mil pessoas que estavam lá saíram cheias de disposição e vontade para encarar os desafios do novo ano que se aproxima!

Como a grande estrela do dia foi o excepcional Nick Vujicic, vou me deter mais para falar sobre ele. Mas queria destacar que tivemos também o Augusto Cury, de quem sou fã e, inclusive, recentemente, conversei com vocês  sobre a palestra dele aqui. E ainda Doug Nelson, que eu não conhecia e de quem gostei demais!! A palestra dele foi tão bacana que, em breve, vou fazer um post todinho sobre ela, combinado?

Mas, hoje, minhas palavras serão todas para o Nick! Se você ainda não o conhece, o Nick Vujicic é um palestrante entre os mais renomados do mundo. Não tem braços nem pernas, mas já viajou pelo mundo como palestrante motivacional, impactando milhares de pessoas com sua trajetória de vida.

renata-forte-2

Milagre? Sim!  Nick nasceu em 1982, na Austrália, com uma rara síndrome que geralmente leva à morte. Após o choque, ele e sua família aprenderam a se adaptar e a lidar com a nova realidade.

Ainda criança, Nick Vujicic sofreu inúmeras formas de bullying e chegou a pensar em suicídio. Esse momento de desespero também serviu como reflexão da sua existência, no qual Nick compreendeu seu propósito e decidiu seguir em frente.

Diante disso, começa a trajetória de sucesso de Nick Vujicic. Ele ministrou palestras no seu grupo de orações e viu sua missão ganhar adeptos e chegar a lugares cada vez mais distantes. Hoje, ele viaja o mundo, falando sobre superação, bullying e também propagando sua fé!

E é impressionante a força e presença de palco que ele tem! Apesar da sua palestra ser longa, ele nos prende a atenção durante cada minuto e nos cativa com sua delicadeza, elegância e com a forma como lidou com todas as dificuldades que a vida lhe impôs.

Algo que me impressionou MUITOOOOOOOOOO foi o zelo, cuidado e respeito que ele teve com nós brasileiros. Durante a palestra, por várias vezes, ele se mostrou ciente da nossa realidade política e econômica, falou várias palavras em português (e não somente o tradicional “Boa noite, San Paulo” que os artistas aprendem… rs), enfim, mostrou-se atento às pessoas com quem falava, o que evidencia muito o quanto especial ele realmente é!

Um dos temas que mais permeou a apresentação do australiano, e de todos os demais participantes do evento, foi o bullying. Que foi a causa abraçada pelo evento e que vem sendo arduamente trabalhada pelo Nick.

Eu posso falar com propriedade sobre buillying, pois sofri bastante na escola e esta luta também é minha!!! Em minhas palestras, principalmente quando falo com crianças e adolescentes, faço questão de abordar este tema! E também de mostrar que aquela menina que era tão zoada na escola hoje dá palestras falando sobre realização de sonhos!

O bullying é extremamente significativo para Nick, tanto que é  o foco do seu último livro “Fique Forte”, além de ele liderar uma campanha global sobre o tema, chamada #soumaisqueisso. Tudo né?!

Mais do que  nos alertar sobre o bullyng, Nick nos deu uma verdadeira lição de vida, demonstrando que não há limites nem limitações para nossos sonhos e desejos!

Nick apesar de sua rara síndrome é casado, tem dois filhos e deu um show mostrando que conseguiu ser um homem de muito sucesso em diversas áreas de sua vida!

renata-forte-3

Ele hoje vive plenamente sua missão de vida e espalha milagres pela vida das pessoas que têm a honra de serem tocadas pelas suas palavras e exemplos!

E você, tem colocado limites para seus sonhos? Faz de suas limitações barreiras?? Que tal aproveitar o início do ano e encarar o mundo de  outra forma?

https://youtu.be/49S4_kTYaZM

“Quase sempre as pessoas esperam que alguém que tenha uma grave deficiência seja uma criatura inativa, talvez furiosa, introvertida, excessivamente tímida ou quieta. Gosto de surpreendê-las, mostrando que levo uma vida aventureira e cheia de realizações”. Do livro “Uma vida sem limites” de Nick Vujicic

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci








Fale comigo!
Fale comigo!