Autoconhecimento

Historias de superação e motivação com meu amigo Pauê Aagaard

Evento em Santos levará motivação, positivismo e história de superação para participantes.

 3 de julho de 2016
5 min de leitura

historias de superacao

Vivemos um período de turbulência econômica, política e social no Brasil e, a cada hora, somos impactados com notícias negativas a respeito dos mais variados assuntos. E é claro que isso nos afeta pessoalmente, pois cria um clima de descrença, desmotivação e falta de entusiasmo.

Dentro desse contexto, qual foi a última vez que você passou três horas somente com ideias positivas e de motivação? Exatamente para propiciar isso às pessoas que Pauê Aagaard, atleta, escritor e palestrante, e Diego Nunes, diretor da DFS Gol Business e Pauê Treinamentos, criaram o evento itinerante Motiva Gente. “Nossa ideia é proporcionar uma oportunidade para que as pessoas se esqueçam das situações ruins do cotidiano e se sintam motivadas a alcançarem suas metas por meio do pensamento positivo. Ou seja, vamos criar uma atmosfera que nos remeta buscar o melhor para cada um”, diz Diego.

Motiva Gente

renata-cae2

Com a proposta de levar ao público alguns temas relacionados à motivação, superação e positividade, o 1º Motiva Gente chega a Santos (SP), no dia 7 de julho, no Teatro Guarany, a partir das 19 horas, disposto a reunir pessoas preparadas para trocarem experiências e absorverem positivismo de quem conseguiu superar diversas barreiras na vida, como foi o caso do Pauê, que perdeu as pernas em um acidente ferroviário em São Vicente.

Desde então, ele percorre o Brasil com a sua palestra “Superando Desafios”, na qual discorre sobre suas experiências de superação e de como criar oportunidades em situações adversas. “Simplesmente comecei a enxergar chances em me desenvolver dentro de um momento da minha vida que foi muito traumático. E é por isso que a minha palestra casa perfeitamente com a sugestão do Motiva Gente: falar de coisas boas dentro de uma realidade não muito empolgante  que o País vive”, explica.

O evento contará também com o coach e palestrante Santiago Cerballo que falará sobre motivação, sonhos e propósito de vida. “O Motiva Gente quer tirar as pessoas desse estado negativo, transformando sua energia e motivando-as a superarem seus medos e limitações”, revela.

Outro diferencial do evento serão as intervenções artísticas do Grupo 188 Multicultural, uma produtora dedicada à criação, produção e apresentação de espetáculos artísticos que têm a missão de despertar a imaginação, provocar os sentidos e suscitar as emoções dos espectadores.

“Ao misturar palestras que abordarão o positivismo, a superação, os sonhos e os propósitos de vida com a arte, criamos um ambiente propício a uma reflexão que, certamente, irá muito além das três horas de evento. Esperamos que o Motiva Gente possa ser um agente transformador na vida das pessoas, e que as inspire a buscar o autoconhecimento e uma existência mais plena”, comenta Pauê.

Mais do que simplesmente um evento, os organizadores esperam criar um verdadeiro movimento com o Motiva Gente, mostrando a fórmula para todo o Brasil. “Por sermos da região de Santos, fizemos questão de realizar o primeiro evento aqui, mas a ideia é que ele viaje o Brasil, levando nossa causa para todo o País”, projeta o atleta.

Acreditando na causa e nos princípios do evento, o site Renata Spallicci esta apoiando o projeto  e espera que iniciativas como esta proliferem, incentivando uma corrente do bem no nosso País. Aliás, a admiração, a amizade e o carinho entre Renata e Pauê já vem de longa data. Tanto que, logo na primeira rodada de matérias do site, em sua estreia, Pauê foi um dos personagens de destaque com uma matéria onde contou sobre toda sua história de vida e de superação.  “Há tempos acompanho e admiro o trabalho do Pauê. Quando comecei esse site, fiz questão de escolher personagens e temas que me fossem muito especiais e, por isso, ele estava lá! Agora, vejo com muita alegria esse seu novo desafio. Precisamos de mais iniciativas como esta que tragam mais coisas positivas para nossas vidas e que nos ajudem em nossa jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Desejo todo sucesso para eles”, finaliza Renata Spallicci.

O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 7, no Teatro Guarany, e você pode ter mais informações no site www.motivagente.com.br

Saiba mais sobre a história do Pauê na matéria Exemplo de Superação.

Leia também: 

Descobrir o seu propósito é fundamental para uma vida plena

Em entrevista exclusiva, Prof. Clóvis de Barros Filho fala sobre ética e propósito

Seis passos que vão mudar sua vida para melhor

A vida que vale a pena ser vivida

Propósito de vida

Aceite-se, mude e brilhe

Em busca constante pelo autoconhecimento

Busque sempre o seu propósito

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!