Autoconhecimento

Nao desista

7 min de leitura

Não desista dos seus sonhos!

Como superar os obstáculos da vida e continuar firme rumo a seus propósitos.

 9 de setembro de 2021

Estamos em um momento difícil para todos nós. O mundo está mudando rapidamente, e muitas vezes temos a sensação de que tudo está saindo do controle (e realmente algumas vezes está).

E em situações assim, quando eventos além de seu controle parecem estar moldando seu destino, desistir daquilo que sonhamos para nossas vidas é extremamente tentador.

No entanto, são em períodos como esse, de incerteza e de dificuldades, que você precisa agarrar aos seus sonhos mais do que nunca!

Ninguém inicia a vida deprimido e derrotado. As crianças são cheias de sonhos e ambições – mas à medida que envelhecemos, os acontecimentos da vida começam a nos desanimar. Desenvolvemos crenças que nos enfraquecem, sofremos fracassos e contratempos. E é nesse período da vida que normalmente renunciamos àquilo que nos é mais rico: nossos desejos e anseios.

Por que desistimos?

Infelizmente, desistir dos sonhos é mais comum do que parece. Os humanos são seres imperfeitos e são muitas as razões que nos levam a desistir:

Medo do fracasso, falta de apoio, cansaço… essas são algumas das razões que fazem muitas pessoas se contentarem com o que já alcançaram e desistirem de tentar o próximo passo.

É a tal zona de conforto que tanto ouvimos falar e que tanto lutamos para superar. O problema da zona de conforto é que muitas vezes nos estabilizamos em um patamar acima da média e isso nos traz a falsa sensação de realização, mesmo que ainda estejamos distantes daquilo que realmente almejamos.

Por isso, se você está pensando em desistir de seus sonhos, pergunte-se se você realmente está realmente feliz e confortável onde está e se vale a pena desistir daquilo que sempre foi o mais importante para você.

Motivos para nunca desistir

Não vamos nos enganar: desistir de seus sonhos é a saída mais fácil. Muitas vezes é mais confortável deixar suas circunstâncias ou outras pessoas ditarem sua vida – mas uma coisa é certa: você nunca encontrará satisfação agindo assim.

O crescimento é essencial para a experiência humana. Se você não está crescendo, está morrendo. Embora o sucesso seja a meta, as experiências que você terá ao longo do caminho são igualmente valiosas porque atendem à nossa necessidade humana de crescimento. Vida – e crescimento – é o que acontece quando estamos perseguindo nossos sonhos.

Você nunca sabe o quão perto está do sucesso.

O grande problema de desistir é que muitas vezes, são as menores mudanças que podem produzir os maiores resultados. Você pode estar sempre a apenas dois milímetros de distância de seu próximo sucesso. Sua descoberta pode estar ao virar da esquina. Será que se você desistir agora, não pode estar perdendo a chance quando estava mais próximo da sua conquista?

Além disso, uma das piores sensações da vida é o pensar o que poderia ter sido… “E se?” é o questionamento mais trágico que você poderá fazer ao final da vida! É melhor morrer tentando, do que se perguntando como as coisas poderiam ter sido diferentes se você tivesse persistido.

Mas um dos fatores principais que eu lhe dou para que você não desista é sempre ter em mente que a recompensa pela vitória é ótima. Nada se compara à sensação que você tem quando finalmente atinge toda a sua potencialidade

Como não desistir

Construir a vida dos seus sonhos exige dedicação e foco. Com muito trabalho e o plano certo, você pode superar qualquer coisa. Por isso, deixo aqui cinco dicas de como você pode agir para seguir em frente em seus sonhos e não se entregar ao desejo legítimo e confortável da estabilidade na mediocridade  

1. MUDE SUA HISTÓRIA

Desistir dos sonhos não é sobre o mundo exterior – é sobre encontrar uma crença imparável em si mesmo. É sobre reconhecer as crenças limitantes que estão prendendo você e mudando sua história para que você se sinta fortalecido.

2. CONECTE-SE AO SEU PROPÓSITO

Quando a maioria das pessoas fica tentada a desistir de seus sonhos, não é porque são preguiçosos ou entediados. É porque eles definiram metas pelas quais não são verdadeiramente apaixonados. Se você não está se sentindo inspirado, não desista de seus sonhos. Descubra o seu propósito final na vida e conecte cada ação e decisão que você tomar a esse propósito. Você vai reacender sua inspiração.

3. TRANSFORME OBSTÁCULOS EM OPORTUNIDADES

A diferença entre sucesso e fracasso é sua perspectiva. Pessoas bem-sucedidas reformulam os desafios como oportunidades de aprender e crescer. Eles encontram a lição em cada falha e a aplicam em suas decisões futuras. Eles sabem que a vida acontece para você, não para você. Mude sua mentalidade dessa forma e desistir dos sonhos não será mais uma opção.

4. CRIE UMA ESTRATÉGIA

É fácil dizer a si mesmo “Não desista de seus sonhos”, mas é muito mais difícil transformar a força de vontade em ação. A força de vontade por si só não é suficiente. Se quisermos alcançar mudanças duradouras, devemos ter uma estratégia eficaz.

 5. COMEMORE SEUS PEQUENOS SUCESSOS

Você não precisa esperar para começar a comemorar seu sucesso. Cada dia é uma dádiva e cada dia realizamos algo. Depois de ter uma estratégia, certifique-se de reconhecer e celebrar as etapas menores que o levarão ao seu grande objetivo.

E por fim! Sempre pratique a gratidão por tudo o que você tem. Você atrairá energia positiva que o impulsionará em direção aos seus sonhos.

No meu livro, Do Sonho à realização eu abordo com profundidade as estratégias para não desistirmos dos nossos sonhos e, mais do que isso, para os transformá-los em verdadeiras realizações. Para saber mais, acesse e confira!

Leia também:

Psicologia positiva: saiba como transformar sua vida

Acreditar é o primeiro passo para o sucesso

Supere as crenças limitantes e viva melhor

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

Rê Spallicci




Não desista dos seus sonhos! Autoconhecimento

Não desista dos seus sonhos!
A saudade precisa caminhar lado a lado com a gratidão Autoconhecimento

A saudade precisa caminhar lado a lado com a gratidão
Otimismo e positividade são sinônimos de saúde e de longevidade Autoconhecimento

Otimismo e positividade são sinônimos de saúde e de longevidade
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!