Autoconhecimento

Terapia quântica mostra caminhos e inúmeras possibilidades de cura

Conheça a Terapia Quântica e saiba como ela pode ajudar na busca pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento pessoal.

 15 de abril de 2016
8 min de leitura

Terapia quântica mostra caminhos e inúmeras possibilidades de cura

Imagine-se caminhando em um labirinto. Sua meta é achar a saída. E nessa caminhada, você acerta alguns trajetos e consegue ganhar bastante terreno rumo à saída; mas, em outros momentos, acaba dando de cara com paredes intransponíveis.

Agora, imagine que há um mapa desse labirinto que possa orientá-lo sobre quais ruas pegar e os atalhos que você pode seguir para chegar mais rápido a seu destino final. Pois é assim que podemos definir a terapia quântica. Uma ferramenta que vai possibilitar que você encontre de forma mais rápida e eficiente os melhores caminhos na busca daquilo que deseja.

A terapia quântica tem como base a física quântica que é uma ciência que surgiu por volta do ano de 1900, com o objetivo de explicar a natureza naquilo que ela tem de menor: os constituintes básicos da matéria e tudo que possa ter um tamanho igual ou menor. Em outras palavras, pense o seguinte: tudo o que é maior do que um átomo está sujeito às leis da física que chamamos de “física clássica”. Por exemplo, elas sofrem a atração da gravidade, as leis da inércia, ação e reação, e por aí vai. Mas, quando analisamos tamanhos menores que um átomo, tudo muda, e as regras da física clássica já não valem mais.  Então, foi preciso admitir que eram necessárias outras leis para lidar com essa realidade, e também uma física totalmente nova, que ficou conhecida como física quântica.

E foi por meio da física quântica que cientistas observaram que o quantum (menor partícula conhecida), muitas vezes, sai de um lugar e aparece instantaneamente em outro, sem passar pelo caminho. Esse processo foi chamado de salto quântico.  Foi traçando um paralelo entre esse salto quântico e as grandes transformações internas e externas a nós, e que não possuem uma grande trajetória ou uma explicação racional, que se criou a terapia quântica.

É o que explica a terapeuta quântica Letícia Taveira. “A meu entender, a Terapia Quântica compreende e possibilita saltos quânticos em cada pessoa, trazendo-lhe a possibilidade da cura física, energética, mental, espiritual ou qualquer que seja a cura ou transformação, desde que ela esteja preparada para que tal aconteça”, resume.

Segundo ela, há mais de cem vertentes de terapias que utilizam o nome de terapia quântica, e todas elas têm como objetivo principal a real transformação e a cura do que quer que a pessoa esteja buscando e pronta para receber naquele momento. “Isso pode ser relacionado a uma dor ou problema físico, mental, emocional ou energético. Sei que parece demais, mas todos temos dentro de nós o caminho para a transformação e é só percebermos o que está nos limitando para transformarmos isso. É mais simples do que parece.”

Para a terapeuta, a maior diferença da terapia quântica em relação a outros métodos é a rapidez dos resultados. “Em toda sessão, você já sente algum resultado. Tenho clientes que em uma sessão resolveram o que queriam e ficaram bem satisfeitos. Isso se dá porque as técnicas permitem que encontremos, rapidamente,  a raiz daquela questão da qual, na maioria das vezes, nós não temos consciência. Ela está ali, quietinha, instalada no nosso inconsciente e poucas são as ferramentas que conseguem acessá-la de forma tão simples e rápida e transformá-la tão profundamente.”

Na terapia, trabalham-se crenças inconscientes e os sentimentos que estão por trás de tudo o que está acontecendo no momento presente. Essas crenças, sensações e sentimentos podem ter sido geradas em qualquer época da nossa existência, de diferentes formas. Pode ser algo que ouvimos, lemos, vimos, sentimos, presenciamos, herdamos por meio da genética, de costumes da região, crenças coletivas, alimentos, radiação, enfim, uma infinidade de fatores. As técnicas da terapia quântica vão identificar o que está gerando o que  desgosta você  e, a partir dessa constatação, permitir uma transformação.

Indicações

Pode parecer uma afirmação exagerada, mas os adeptos da terapia quântica acreditam que ela pode ser indicada para melhorar qualquer coisa que esteja incomodando a pessoa. Podem ser dores, doenças, bloqueios, traumas, depressão, ansiedade, dificuldades em geral, medos, choques etc. “Essas técnicas atingem diretamente a necessidade real do cliente naquele exato momento. Já tive cliente que saiu de uma depressão que já durava um ano na primeira sessão; bem como já tive cliente que chegou à consulta, falando que ia fazer a segunda cirurgia na coluna e, em uma sessão, descobrimos a real causa e a destravamos. Hoje ela faz ginástica normalmente, sem ter se submetido à cirurgia. Mas também já tive caso de cliente que chegou a um ponto e, realmente, decidiu ficar com a doença, pois ela entendeu que queria passar por aquilo. Tudo é uma escolha. Sempre temos benefícios em tudo o que nos acontece. A questão é encontrarmos esses benefícios inconscientes e vermos se eles realmente nos fazem sentido”, ensina a terapeuta.

Letícia complementa com um exemplo: “quando estamos doentes, muitas vezes temos mais demonstrações de afeto, carinho e cuidado das pessoas que estão ao nosso redor e isso nos é positivo. Ou, às vezes, queremos tanto um ‘tempo para relaxar’ que nosso inconsciente dá espaço para uma gripe daquelas, ou uma torsão no pé. Assim, somos ‘obrigados’ a não ir trabalhar e ficar ‘relaxando’. Nosso inconsciente é surreal! Todo dia me surpreendo com o que eu encontro no meu e o que nós encontramos por aí”.

A terapia quântica pode ser indicada para qualquer pessoa, de qualquer idade, que realmente busque uma evolução e melhora em algum sentido. “O autoconhecimento é necessário. Não podemos mais fugir disso. Se você não se conhece, deixa que todo o resto seja você, por você. Todo mundo passa a definir quem você é, o que você faz, com quem você anda! Então, é melhor  saber, afinal, quem é você. A questão é se você quer fazer isso da forma mais suave (com apoio de ferramentas e pessoas especializadas para tal) ou da forma mais hardcore (sozinho com os aprendizados da vida)”, conclui Letícia.

Para quem se interessou pela terapia, o primeiro passo é procurar um terapeuta com quem se identifique e com a linha que mais lhe agradar. Não há fórmulas prontas e resultados milagrosos, pois o caminho para o autoconhecimento depende de cada um nós. O importante é estar buscando sempre e procurando se aprimorar a cada dia.

 

renata-leticia

Letícia Taveira é psicóloga e se especializou na técnica ThetaHealing e a Homeostase Quântica da Essência com o objetivo de ajudar a transformar vidas e pessoas. Ela atende gente do mundo todo, por Skype, ou no consultório em Santos.  Para conhecer mais sobre ela, você pode acessar o site ou entrar em contato por whatsapp (13)991577973 e por email terapeuta@leticiataveira.com.br  ou pela página dela no facebook.

 

Leia também:

Em busca constante pelo autoconhecimento

Atenção plena ao presente

Seis passos que irão mudar sua vida

Busque sempre o seu propósito

Liberte o herói que existe dentro de você

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci