Autoconhecimento

Conheça a trajetória de Paula Abreu, autora do livro “Escolha sua vida”

Advogada de sucesso, aos 35 anos, Paula Abreu largou tudo para seguir seu propósito de vida e hoje ajuda outras pessoas que também buscam essa transformação.

 17 de novembro de 2016
7 min de leitura

Conheça a trajetória de Paula Abreu, autora do livro “Escolha sua vida”

Paula Abreu é uma das coaches e treinadoras de desenvolvimento pessoal mais seguidas no Brasil. Reconhecida também internacionalmente, seus livros “Escolha Sua Vida”, “A Aventura da Adoção” e “Primavera Eterna” já venderam mais de 15.000 cópias, e seus e-books “O Maravilhoso Livro das Permissões”, “Paixão: Modo de Usar” e “Cartas Para Um Buscador” já tiveram mais de 48.000 downloads.

Mais de 750 mil pessoas já assistiram a seus vídeos no Youtube, 49 mil pessoas acompanham seus posts no Facebook, e mais de mil alunos completaram seus treinamentos on-line, fazendo dela uma das mais bem-sucedidas instrutoras on-line no Brasil.

Mas a vida de Paula poderia ter tomado um rumo totalmente diferente!

Aos 35 anos, ela era uma advogada que todos consideravam ter atingido o sucesso: ganhava muito bem, tinha um carro que poucos podiam ter, morava em um uma área nobre do Rio de Janeiro e tinha sido considerada uma das principais profissionais de sua área por uma importante publicação. No entanto, Paula não estava feliz. “Eu, muitas vezes, acordei infeliz e dirigi chorando até o trabalho, onde ficava trancada por horas em um mundo que não tinha nada a ver comigo”, confessa.

E foi exatamente nesse momento da vida que um acontecimento, que para muitos poderia ter sido visto de maneira negativa, foi para ela uma excelente oportunidade: Paula foi demitida do emprego e se viu repleta de novas possibilidades. Era abril de 2012, e aquela demissão a levou a buscar um novo caminho. “Resolvi fazer algo para recuperar a minha liberdade”, relembra.

Naquela época, Paula já mantinha um blog, o Epinion, e a demissão foi somente o empurrão que faltava para que ela pudesse se dedicar com corpo e alma à sua grande paixão pela escrita. “Muita gente diz que eu fiz sucesso da noite para o dia. A verdade é que, em 2001, eu criei um dos primeiros blogs brasileiros, o Epinion, indicado pela crítica para o prêmio Ibest. Naquela época, eu ainda advogava e, ainda assim, atualizava o blog múltiplas vezes por dia, mas não ganhava nem um centavo com ele. Em 2004, publiquei meu primeiro livro, o romance “Primavera Eterna”, depois de passar quase um ano acordando entre 4 e 5 da manhã para conseguir escrevê-lo, enquanto ainda trabalhava – e muito! – no mundo corporativo”, revela.

E foi graças ao blog e ao primeiro livro que Paula começou a angariar um grupo de leitores fiéis que a incentivaram a ir além: “Eu também quero transformar a minha vida como você fez, por que você não começa a ajudar pessoas nessa transição?”, diziam. Ela gostou da ideia. Surgia aí seu maior sucesso: o livro “Escolha sua vida”.

A trajetória da advogada coincide com uma das maiores transformações do mundo contemporâneo: a busca pela felicidade relacionada ao trabalho. Afinal, mais de 80% da população se diz infeliz no trabalho, segundo uma pesquisa da Deloitte’s Shift Index, nos EUA, enquanto outra, no Brasil, sugere que a maioria dos infelizes no trabalho tem entre 20 e 30 anos. “Isso significa que há uma quantidade muito grande de pessoas que buscam por um trabalho mais satisfatório”, destaca Paula Abreu.

Possivelmente, por isso, “Escolha a Sua Vida”, no qual ela conta detalhes da sua transformação, tenha feito tanto sucesso. Transformador e inspirador, o livro busca provar que todos possuem os instrumentos necessários para dar os primeiros passos em direção à mudança. Além disso, dá ao leitor ideias e exercícios para ajudá-lo em sua própria transformação.

Poucos meses após a o lançamento do livro, Paula lançou o primeiro programa de coaching e desenvolvimento pessoal do Brasil, o Programa Escolha Sua Vida.

Desde então, ela tem escalado sua mensagem cada vez mais, sempre se assegurando de que 90% de seu conteúdo esteja disponível de forma gratuita para a sua audiência. Com isso, Paula cumpre a missão de dedicar sua vida a ajudar outras pessoas a descobrirem e seguirem sua paixão e criarem uma vida e trabalho com mais Propósito.

“Todos os dias, eu me coloco a serviço do universo, para que meu trabalho possa inspirar e ajudar pessoas que querem uma vida autêntica e com mais liberdade. Pessoas que estão cansadas da mediocridade de uma vida sem Propósito, e que buscam um trabalho baseado em alegria, comunidade e contribuição”, comenta.

Aos 38 anos, ela se tornou a primeira mulher a fazer um lançamento on-line no Brasil, com faturamento de mais de 7 dígitos, em apenas 7 dias,  tornando-se um dos principais nomes do coaching e do marketing digital no país.

“Mas isso não me faz melhor que ninguém. Eu sou só uma mulher comum, mãe do Davi, tenho dias difíceis e desafios, já fiz vídeos horríveis (eles continuam lá no meu canal do Youtube, caso você precise de encorajamento para fazer o seu primeiro!), já gaguejei e tremi no palco, fiz lançamentos que não deram tão certo, e vivi muitas situações que outras pessoas chamariam de fracasso, e eu chamo de aprendizado. Eu acredito que é assim que nos aperfeiçoamos como seres humanos. E, e assim como você, eu também estou na minha jornada para viver uma vida com mais significado a cada dia”, conclui.

Paula Abreu é um dos muitos exemplos que demonstram que, a cada dia, mais e mais pessoas despertam para a necessidade da busca por um propósito e pelo autoconhecimento. Algo que nos anima a perceber que uma nova consciência começa a despertar no mundo! Que continuemos em nossa trajetória, a fim de  sermos pessoas melhores a cada dia!

 

renata-abreu2

Criadora do “Programa Escolha Sua Vida”, que provocou uma verdadeira transformação na vida de mais de mil alunos, Paula Abreu foi a primeira coach de alta performance do Brasil, certificada por Brendon Burchard, uma das maiores referências do coaching nos Estados Unidos. Em seus vídeos, textos e treinamentos on-line, a escritora ensina que é possível ser feliz no aqui e no agora, independentemente da distância em que nos encontramos dos nossos sonhos. Paula Abreu é também colunista da Revista Vida Simples.

 

 

 

Leia também:

O Poder do agora

Guerreiros não nascem prontos

Em busca constante pelo autoconhecimento 

Nosso propósito de vida é um chamado da alma

Descobrir seu propósito é fundamental para uma vida plena

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci








Fale comigo!
Fale comigo!