fbpx Apsen 50 anos – Empresa completa 50 anos em momento de expansão, crescimento e investimentos em inovações.

50 anos de Apsen

RENATA SPALLICCI

Carreira

04/06/2019

Apsen faz 50 anos olhando para o futuro

Empresa fundada pelos meus avós completa cinco décadas de conquistas, e tenho orgulho em fazer parte desta história

Ontem foi uma data megaimportante para mim e para todos aqueles que têm “sangue azul” da Apsen correndo nas veias. A empresa fundada pelos meus avós completou 50 anos de vida! E esta data tem um simbolismo mais que especial: afinal, completar meio século de atividades em um país onde 60% das empresas fecham as portas antes de completar cinco anos, é algo raríssimo.

Além disso, é uma data que traz a todos nós que ajudamos a construir esta história ainda mais orgulho, mas também responsabilidades pela manutenção desse enorme legado.

Minha maior escola de vida

Lembro-me bem de quando celebramos 40 anos e eu ainda era uma novata na  empresa. E agora, olhando em retrospectiva, vejo por quantas histórias, vitórias e desafios passei ao longo desse período e o quanto a Apsen foi a minha maior escola para a vida.

Claro que a gente passa por várias escolas em nossa jornada, desde nosso núcleo familiar até a formal: colégio, faculdade, pós, MBA e tantos outros cursos. Mas nada me ensinou tanto quanto o meu dia a dia na Apsen.

Até porque, por fazer parte da família Spallicci e ter a responsabilidade e a missão de conduzir esta empresa, dando continuidade a essa história, tudo se torna ainda mais intenso e desafiador

E também prazeroso, claro! Eu sempre fui uma pessoa que me cobrei muito para estar à altura da minha responsabilidade e, nesses últimos tempos, com mais maturidade, tenho conseguido assimilar melhor esse peso e tenho tido cada vez mais prazer e orgulho de fazer parte desta história.

Hoje a Apsen vive um momento muito positivo de expansão, por isso,  tenho o saboroso prazer de ver tudo aquilo que há alguns anos era somente um plano se transformar em ação e resultados.

Percebo, realmente, que estamos em um fantástico momento de colheita de tantos frutos plantados por um longo período. Pessoalmente, sinto uma felicidade ímpar por ser a idealizadora do planejamento estratégico da Apsen, 2015-2020, e por ver o plano que foi construído a tantas mãos, tomar corpo e nos levar a voos cada vez maiores.

E o que mais me alegra é ver as pessoas crescendo junto com a empresa. A meritocracia e a oportunidade de desenvolvimento de carreira são princípios que aApsen carrega desde sempre, mas com mais crescimento e expansão, as oportunidades se intensificam,  e é muito gostoso ver todos juntos em busca dos mesmos objetivos e caminhando lado a lado para novas conquistas.

Inovação é nosso DNA

O mais bacana que vejo neste momento de comemoração dos 50 anos da Apsen é que estamos celebrando, claro, homenageando  nosso passado, mas principalmente vislumbrando um futuro grandioso.

Hoje, posso dizer sem medo de errar que a Apsen está na vanguarda, criando um corpo técnico e toda uma estrutura para desenvolvimento de produtos que nos diferenciam por qualidade, tecnologia e nos permite um crescimento significativo, mesmo em um mercado cada dia mais competitivo.

A inovação é algo que está em nosso DNA, e temos uma série de produtos em nosso pipeline de lançamentos, o que garante a sustentabilidade e perenidade do nosso negócio.

E tudo isso sem perder o nosso principal patrimônio que é o cuidado das pessoas. Vejo este como um dos nossos principais desafios, porque não é fácil crescer o quanto crescemos. E  ainda pretendemos expandir e aumentar a capilaridade, mantendo a cultura Apsen. Mas é algo que temos feito até aqui com maestria, preparando-nos, inovando, não somente em produtos, mas na forma de fazer e de colocar nossa marca na indústria, nunca perdendo de vista que nossos pilares de sustentação são nossas pessoas.

Por isso, todas as celebrações que se iniciaram ontem, tiveram e terão como principal foco nosso time! Afinal, as pessoas é que fazem a Apsen ser o que é, e para elas se voltam nossos esforços de celebração e felicitações.

Eu acredito fortemente que nossas conquistas devem ser celebradas e comemoradas e, por isso, fiquei tão contente de poder dividir, ontem, este momento tão especial com todos da Apsen. E foi extremamente emocionante ver o quanto as pessoas têm orgulho desses 50 anos e, principalmente, pelo sentimento de pertencimento de todos a esta linda história.

Vejo a história da Apsen como uma saga que começou pequenininha contada pelos meus avós no distante ano de 1969, e que, aos poucos, foi ganhando novos personagens, novos capítulos e novas cores. Tenho muito orgulho de dizer que a Apsen é minha escola, minha família e uma grande parte do que sou hoje. Mais do que conquistas empresariais, minhas maiores vitórias na Apsen são os amigos que conquistei e as famílias que, tenho certeza, ajudamos a formar, os filhos que auxiliamos a crescer, e o quanto colaboramos com o desenvolvimento dos profissionais. 

E é assim que queremos continuar nos próximos 50 anos! Sendo uma empresa que, acima de tudo, tem um propósito e busca constantemente respeitar e perenizar um grande legado!

 

Leia também:

De estagiária à diretora – conheça minha trajetória na Apsen

Liberte o super-herói que existe em você

O novo workaholic é viciado também em qualidade de vida

Extima promove o aumento da massa e a diminuição da gordura corporal

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br