Carreira

Hora de fazer planos para a carreira

Final de ano. Hora de fazer aquela análise sobre o ano que passou e, principalmente, de traçar as metas para 2017! Confira minhas dicas para o seu planejamento de carreira.

 26 de dezembro de 2016
5 min de leitura



E falta pouco para 2017! Só mais seis dias nos separam de um novo ano, recheado de desafios e oportunidades. E, normalmente, esse período de mudança de ano é aquele momento em que fazemos um balanço e definimos nossas perspectivas para o que esperamos dos próximos 365 dias que estão por vir!

Mas só fazer aquela listinha de promessas não resolve! É preciso realizar! Afinal, segundo um estudo realizado pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, sobre as promessas e conquistas que muitas pessoas fazem nesse período, 45% delas fazem listas, mas somente 8% conseguem colocá-las em prática.

E é para ajudá-los  nessa difícil missão de planejar e principalmente de realizar que, ao longo desta semana, vou escrever um pouco sobre como vocês podem definir as  suas estratégias,  tanto na carreira profissional quanto  na vida pessoal e esportiva. Afinal, empoderar e inspirar as pessoas para a realização é o meu propósito. E  bom será se estas dicas puderem auxiliar vocês nesse sentido!

Pra começar, hoje vou me ater mais sobre negócios e carreira, combinado?

Quem busca alcançar patamares altos na vida profissional já sabe que planejar é uma recomendação básica e uma necessidade, visto que o planejamento de carreira e o sucesso profissional andam lado a lado.

Por isso, analisar as oportunidades para o futuro profissional, o que foi conquistado até o momento e quais são suas principais metas é uma tarefa que deve ser executada a cada novo começo de ano, a fim de possibilitar  que seja traçado um caminho com maiores probabilidades de sucesso e avanço. Com isso em mente, confira os itens fundamentais para o planejamento de carreira e o sucesso profissional.

renata-infografico-2017

 

Analise que metas não realizadas devem seguir no planejamento

Se você tem um planejamento de 2016, revise-o e veja se há objetivos que estavam lá e que podem não fazer mais sentido de um ano para o outro.

 

Defina objetivos e formas de alcançá-los

Saber o que se deseja e de que forma conquistar seus objetivos é o primeiro passo para o sucesso profissional. Nada adianta listar o quê sem saber o como!

 

Tenha suas metas à vista

Deixe sua lista de objetivos em um local visível, para que não perca o foco das suas metas.

 

Seja objetivo nos seus planos

Estabeleça metas práticas, objetivas e possíveis, e esqueça os sonhos mais abstratos e irreais para serem alcançados em um ano. Se você é um analista e quer subir na carreira, vise o cargo subsequente e não a presidência, por exemplo.

 

Faça a distinção entre objetivos pessoais e profissionais

Saiba separar as coisas. O aspecto pessoal é tão importante quanto o profissional, e um não deve ser esquecido em função do outro.

 

Saiba o que depende de você e o que depende dos outros

Tenha em mente que nem tudo depende de você. Por isso, trace planos que estejam ao seu alcance e que não dependam de terceiros.

 

Tenha calma e busque uma meta de cada vez

Não se atropele e dê foco a um projeto de cada vez.

 

Estabeleça prazos no seu planejamento de carreira

O tempo para a realização de cada meta deve ser estipulado especificamente.

 

Comemore o que for conquistado

É preciso celebrar o que for executado dentro do seu planejamento, mantendo o foco nas metas e comemorando as conquistas.

 

Revise o seu planejamento trimestralmente

Revisões são necessárias, já que objetivos podem mudar, e metas podem ganhar novos prazos e níveis de importância.

 

E então, que tal começar agora mesmo? Não deixe para janeiro, não! Trace já suas metas e planos e comece o primeiro dia do ano já em busca das suas realizações!

Espero que você se inspire e em breve quero receber um e-mail seu me contando das suas conquistas em 2017!

Logo, eu volto com as dicas de planejamento em fitness e em sua vida pessoal!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci