Carreira

a solução para o desenvolvimento do país

3 min de leitura

Empreendedorismo: além de uma saída para o desemprego, a solução para o desenvolvimento do país

Empreendedorismo pode ser solução para o desenvolvimento do Brasil

 27 de abril de 2021

Por: Kawel Lotti

Com a alta taxa de desemprego em 2020, as pessoas tiveram que recorrer à criatividade para sobreviver. Mais de 620 mil microempresas foram abertas em 2020, uma alta de 6% em relação a 2019, de acordo com dados do Sebrae. Isso mostra que a válvula de escape para milhões de brasileiros foi o empreendedorismo.

O empreendedorismo é democrático e está sempre de braços abertos, mas quem resolve surfar em suas ondas precisa saber que o mínimo de conhecimento é necessário. Atualmente no Brasil, segundo informações do IBGE, 80% das micro e pequenas empresas desaparecem do radar antes mesmo de completarem um ano e a motivação é, na maior parte dos casos, a má gestão e administração dos negócios.

Apesar de tantas adversidades no mundo daqueles que resolvem ser seus próprios chefes, poucos são os recursos de capacitação e auxílio acessíveis para os iniciantes. E mesmo quando disponíveis, eles focam muito mais na teoria e se esquecem de que o verdadeiro aprendizado está na prática.

Quando decidimos lançar a Universidade Ceofood, a única no país com o objetivo de formar empreendedores no segmento que mais cresce no Brasil e no mundo, nossa preocupação sempre foi exatamente essa: fornecer recursos para as pessoas traçarem seu caminho rumo ao sucesso empresarial. Hoje, temos certeza de que o seu impacto será muito positivo, pois apenas acreditar no empreendedorismo como saída para todas as crises não é suficiente, queremos ensinar também os fundamentos do delivery e aplicá-los em ferramentas tecnológicas de verdade, com suporte e mentoria humanizada.

Ao lado do poder público, que tem a capacidade de desenvolver políticas de incentivos fiscais e econômicos, as iniciativas para capacitar e dar oportunidades para empresários crescerem são a chave para a construção de um país melhor, com cada vez menos espaço para o desemprego.

Kawel Lotti

* Kawel Lotti é fundador e presidente do Conselho dos Grupos Ceofood, aplicativo de delivery de tudo, Ceopag, fintech especializada em meios eletrônicos de pagamento e CeopagBank, banco digital.

Leia também:

https://www.renataspallicci.com.br/carreira/saiba-escolher-um-negocio-lucrativo/


Kawel Lotti

Kawel Rodrigo Lotti é empresário e atua no ramo de delivery, com o Ceofood, aplicativo que oferece uma opção para usuários e comerciantes, principalmente de cidades interioranas, e que ao contrário dos demais aplicativos semelhantes, não cobra nenhuma taxa em cima dos pedidos feitos pela plataforma. Outro negócio dirigido pelo empreendedor é a fintech Ceopag, especializada em pagamentos eletrônicos e digitais, com um aplicativo de celular que substitui a maquininha de cartão e que oferece possibilidade e pagamento até por meio de reconhecimento facial.
Antes de iniciar a trajetória empreendedora, Lotti foi gerente regional de diversas divisões da Vivo, trabalhou também em cargos de gestão em empresas como DPASCHOAL, Xerox International Partners. Além de atuar como CEO da Aqio Franchising por dois anos.




Você não é uma fraude Carreira

Você não é uma fraude
Alavanque a sua carreira Carreira

Alavanque a sua carreira
Entenda a Síndrome de Boreout Carreira

Entenda a Síndrome de Boreout
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!