Carreira

Histórias extraordinárias do mundo corporativo

‘Histórias de Sucesso 1’, da série “Histórias extraordinárias do mundo corporativo” traz capítulo escrito por Renata Spallicci, que conta nesse post tudo sobre a noite de lançamento e sobre o tema que abordou no livro.

 13 de setembro de 2016
3 min de leitura

Histórias extraordinárias do mundo corporativo

Escrever um livro é um sonho que ainda vou realizar. Mas posso dizer que, ontem, eu já pude sentir o gostinho do quanto é bacana poder compartilhar nossos aprendizados.

Isso porque, ontem, no espaço Traffô, em São Paulo, aconteceu o lançamento do primeiro volume da série Histórias Extraordinárias do Mundo Corporativo, que tem como título ‘Histórias de Sucesso 1’. E eu, com muito orgulho, sou autora de um dos capítulos do livro, no qual conto como foi minha entrada na Apsen, a empresa da minha família, e os desafios e aprendizados por que passei até chegar ao cargo de diretora executiva.

Tendo como título “Quando se conhecer é a chave”, o meu capítulo relata todos os estágios pelos quais passei na empresa e também minhas experiências com o autoconhecimento. Acredito que, no texto, reproduzi um resumo bem fiel das principais passagens da minha vida profissional e, com isso, espero conseguir mostrar a todos os leitores que uma carreira de sucesso é feita também de muitos obstáculos, dificuldades, momentos de medo, dúvida e, principalmente, de superação e resiliência.

Um dos pontos altos da noite de lançamento e de autógrafos foi a oportunidade de conhecer alguns dos coautores do livro, profissionais dos mais diferentes setores, mas todos com alguma história inspiradora para contar e compartilhar. É sempre bom e uma honra estar ao lado de profissionais tão competentes e de destaque.

Por ser um evento mais privado, contei com  a presença de poucos amigos e familiares, mas foi muito emocionante estar ao lado de pessoas tão especiais como a minha mãe e minha avó, no  momento que eu considero mais uma importante conquista em minha vida pessoal e profissional. Sou o que sou graças a minha família e, em ocasiões  como essa, me sinto extremamente orgulhosa de poder compartilhar com eles cada uma das minhas vitórias e conquistas.

renata-mundo-corp-2

Como mencionei acima, escrever um livro é um dos meus projetos de futuro próximo, e eu acredito que a participação nessa coletânea de cases foi um primeiro passo rumo a esse meu objetivo maior.

Para quem ficou interessado pelo livro, o “Histórias Extraordinárias do Mundo Corporativo”, ‘Histórias de Sucesso 1’ pode ser encontrado nas principais livrarias ou diretamente no site da editora.

Gratidão por todos que estiveram comigo em mais esta conquista:   a Global Editora,  Fabiana Monteiro, idealizadora do projeto, e, principalmente,  vocês que estão sempre comigo!

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci