fbpx Liberte o super-herói que existe em você - Renata Spallicci - Renata Spallicci

Liberte o super-herói que existe em você

RENATA SPALLICCI

Carreira

25/02/2016

Liberte o super-herói que existe em você

Saiba como Renata Spallicci faz para inspirar e manter sua equipe sempre motivada e comprometida.

Nesta semana, a Apsen realizou a Convenção Anual de Vendas,  um dos eventos mais significativos do nosso calendário. Afinal, é praticamente a única oportunidade que temos, ao longo do ano, de reunir todo nosso time de Vendas. Por isso mesmo, ela se torna ainda mais importante: é a hora de alinharmos objetivos, expectativas e jogarmos o moral da equipe lá pra cima!

Este ano foi ainda mais especial, pois apresentamos à equipe o Planejamento Estratégico da Apsen para os próximos cinco anos. E, para marcar esse evento como algo realmente diferente, criamos toda uma atmosfera que transportou nossa equipe para um cenário de filme de super-heróis.

Por que este tema? Porque eu realmente acredito que há em cada um de nós um super-herói pronto para usar todas as nossas potencialidades humanas, a fim de  suplantar desafios e melhorar nossa performance.

E como todo super-herói tem uma missão, esta foi a minha durante a convenção: mostrar pra minha equipe o quanto cada integrante do nosso time possui uma força que vai além do que ele mesmo imagina.

Quis compartilhar com vocês essa experiência para mostrar o quanto a liderança é fundamental no papel de inspirar, incentivar e ajudar as pessoas a acharem o melhor dentro de si, mantendo-as motivadas e comprometidas com os objetivos do todo.

renata-renata2

A motivação está intimamente ligada aos significados e valores pessoais dos indivíduos. É um fenômeno interno, não externo, e varia de acordo com as percepções e interesses de cada um. Para manter uma equipe motivada, o líder precisa conhecer bem seus liderados e saber como extrair o melhor de cada um.

Motivação é consequência, e não causa. Para mantê-la, é preciso que o líder se dedique profundamente à sua equipe. Ninguém fica motivado por razões que sejam dos outros. O primeiro passo é fazer com que cada um sinta que a missão é sua, o propósito é seu, o objetivo é seu. Inspirar as pessoas a darem o melhor de si, a assumirem riscos, a pensarem de forma empreendedora e a libertarem o potencial, ou o super-herói que possuem dentro de si, começa simplesmente com um sonho pessoal que vira coletivo. É preciso que todos sonhem juntos o mesmo sonho.

renata-renata3

Martin Luther King tinha um sonho. Walt Disney tinha um sonho. Henry Ford tinha um sonho. Bill Gates e Steve Jobs tinham um sonho. E foi a capacidade desses homens de sonhar e de inspirar pessoas a sonharem o mesmo que eles que possibilitou que criassem seus legados, transformassem o mundo e fizessem história.

Todos os dias, ao me levantar, penso nos meus sonhos e em como inspirar minha equipe para que possamos sonhar juntos e conquistar objetivos e metas em comum. Este é o maior desafio de um líder! E é isso que tento fazer sempre.

Muitas vezes, as pessoas vão duvidar dos seus sonhos, assim como duvidaram de King, Disney, Ford, Gates e  Jobs, mas eles não se abalaram. Descobriram seus “superpoderes” e seguiram em frente.

Tenho a certeza de que cada um de nós também tem superpoderes e um potencial ilimitado de realização. Por isso, não desista nunca daquilo com que sonha! Liberte o herói que existe em seu interior e lute diariamente a batalha da sua vida.

Até a próxima!

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

 

 

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br