Carreira

Como escolher um negócio lucrativo

4 min de leitura

Como escolher um negócio lucrativo para empreender em 2021? Saiba mais sobre as franquias de fintech

Quer empreender? Saiba escolher um negócio lucrativo em 2021

 20 de abril de 2021

Por Antonio Brizoti

Devido à pandemia do novo coronavírus tivemos que nos reinventar, além de ampliar as preocupações com a nossa saúde. Esse novo cenário gerou uma série de demandas no mercado, e o empreendedorismo e o investimento em novas soluções têm sido algumas das alternativas encontradas pelos brasileiros que buscam fontes de renda ou formas de complementar seus ganhos. Considerando o atual momento, uma dica para empreender é investir em franquias de fintechs. Segundo pesquisa do Distrito, hub de inovação do Brasil, esse modelo de negócio é considerado o carro-chefe do ecossistema de startups nacionais, com um crescimento de 34% no período de 2019 a 2020. Além disso, a área atraiu mais de US$ 900 milhões em aportes, só nos primeiros nove meses do ano passado.

A palavra fintech é usada para nomear empresas que oferecem serviços financeiros diferenciados. Elas são conhecidas pelas facilidades com o uso da tecnologia e por trazerem conveniência a partir de inovação. Resumindo, com essa opção de negócio, o usuário ganha em praticidade, menor burocracia, custos mais baixos e controle sobre suas operações financeiras.

Como seu modelo de negócio é mais enxuto, os custos também são reduzidos. As fintechs oferecem produtos e serviços com taxas competitivas, além de trazer soluções inovadoras fora da rotina complexa dos bancos. Encontramos startups fintech em vários segmentos, como gestão financeira, investimento, pagamentos, seguros, análise de big data, empréstimos e negociação, entre outros.

Com tantas vantagens, esse tipo de negócio é uma ótima dica para quem está querendo começar a empreender para ter uma fonte de renda ou uma receita extra. E aqueles que optam por investir em uma franquia saem na frente.

Ao ser franqueado, você irá adquirir o know-how de uma empresa já atuante no mercado e pronta para prestar todo o suporte necessário. O empreendedor não começa do zero, tampouco atua sozinho. Ele conta com uma equipe que dará apoio na implantação e operação do negócio e com profissionais experientes e preparados para atender suas necessidades na administração, desde a publicidade e os produtos até a parte financeira.

A “Parça” é uma fintech que cresce durante a crise. É a primeira franquia de totens de autoatendimento em serviços financeiros do Brasil e está presente em mais de 15 estados do país. Os franqueados adquirem totens de autoatendimento, que são instalados em pontos prioritários e de grande circulação, como shopping centers, terminais de ônibus e lojas. Por meio deles, o usuário consegue pagar boletos e contas de consumo, tributos municipais, estaduais e federais, consultar CPF e CNPJ, fazer recarga de celular e realizar a verificação veicular completa para saber se um automóvel vem de leilão ou passou por sinistro, por exemplo. As operações são realizadas de forma rápida, prática e didática. Outra facilidade é poder parcelar as dívidas em até 12 (doze) vezes no cartão de crédito ou pagar à vista no cartão de débito.

O objetivo da rede é facilitar a vida do consumidor que passa horas na fila e não está familiarizado com serviços de aplicativos do tipo internet banking. O produto é voltado para o público das classes C e D, um dos que mais sofre com as oscilações financeiras atuais e acaba tendo problemas com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Esse tipo de público preza por manter o nome limpo e, além disso, busca formas de sair do endividamento e parcelar contas. Os totens funcionam 24 horas.

A “Parça” utiliza um software de geolocalização para levantar dados e aprovar com o franqueado os melhores locais para instalação da futura unidade e dá todo o suporte necessário para o sucesso da empreitada!

Para saber mais informações sobre como adquirir uma franquia de fintech “Parça”, acesse o site https://meuparca.com/franquia

Antonio Brizoti Junior

Leia também:



Antônio Brizoti Junior

Antônio Brizoti Junior é empresário com mais de 27 anos de experiência no franchising, e há oito trabalhando com fintechs. Foi cofundador de grandes franquias voltadas para meios eletrônicos de pagamentos. Em 2019 criou a Parça Soluções Financeiras e tem atuado na prestação de suporte para novos franqueados e expansão da marca por todo o Brasil.






Ria mais, lidere melhor Carreira

Ria mais, lidere melhor
Otimismo e positividade são sinônimos de saúde e de longevidade Carreira

Otimismo e positividade são sinônimos de saúde e de longevidade
A liderança precisa despertar um propósito nas pessoas Carreira

A liderança precisa despertar um propósito nas pessoas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!