fbpx Uma feliz convergência de histórias e propósitos - Renata Spallicci - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Carreira

28/11/2016

Uma feliz convergência de histórias e propósitos

Conheça tudo sobre o novo lançamento da Apsen, o Extima, produto indicado para pessoas que desejam combater a perda de massa, força e função da musculatura esquelética e também àquelas que querem manter a boa saúde do músculo.

Não é sempre que conseguimos, na vida, unir nossos propósitos pessoais e profissionais de uma forma tão completa quanto o que me aconteceu na última semana. Sabe aqueles momentos que você pensa: WOW! Que bacana! Mais um sonho pra conta?!!!  Aqueles momentos que fazem a “vida valer a pena”? Foi exatamente assim que me senti na quinta-feira passada, quando a Apsen lançou um novo produto, o Extima, um suplemento alimentar que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa e adulta que sofre com a perda muscular e suas implicações.

Fiquei extremamente feliz de poder participar, em um mesmo momento, tanto como executiva quanto como atleta e influenciadora fitness, da chegada de um produto inovador e inédito no País que vai melhorar a vida de milhões de pessoas.

O lançamento do Extima para a imprensa aconteceu no espaço Manioca, em São Paulo, e contou com uma programação que abordou os diversos aspectos da perda muscular (sarcopenia) e suas consequências, com a presença de especialistas. O médico geriatra Dr. João Toniolo Neto e a nutricionista Prof. Mirian Najas, ambos diretores do núcleo em estudos clínicos de sarcopenia e professores de gerontologia e geriatria na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), apresentaram a sarcopenia, que é a perda muscular, uma condição caracterizada pela perda de massa, força e de funcionalidade na musculatura esquelética, decorrente do envelhecimento, e uma ampla pesquisa realizada sobre o tema com 836 entrevistados, feita em parceria com o núcleo de estudos clínicos de sarcopenia e a Apsen. “Cerca de um terço da massa muscular é perdida com o avanço da idade. E esse quadro é agravado pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada. A prevenção e o combate à evolução da perda muscular são capazes de frear o aparecimento de algum tipo de incapacidade e dependência funcional do indivíduo”, comentou o Dr. Toniolo.

A pesquisa apresentada revelou que boa parte da população não conhece a sarcopenia e não percebe os sintomas silenciosos da condição. Por outro lado, a maioria considera que a mobilidade, a independência de locomoção são fatores essenciais para uma boa qualidade de vida na idade adulta. Ou seja, todos necessitam dos seus músculos em bom estado, mas não trabalham preventivamente para mantê-los fortes sadios, até porque não associam as dificuldades de locomoção à perda da massa muscular, achando que é simplesmente uma decorrência natural da idade!

renata-extima-2

E é aí que entra a importância do Extima, uma suplementação alimentar que combate a perda muscular, colaborando no fortalecimento dos músculos para uma vida com mais movimento e liberdade.

Com alta prevalência em idosos, a sarcopenia impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e, ao ser associada à fragilidade natural da idade, pode contribuir para um maior risco de quedas, fraturas e hospitalizações recorrentes. Um recente estudo publicado no British Journal of Nutrition revelou que o uso de Extima associado a três meses de prática física contribui para o aumento da força muscular equivalente à quantidade perdida em uma década.

O Extima traz em sua composição a tecnologia exclusiva de peptídeos bioativos de colágeno Body Balance™, desenvolvida em parceria com a Gelita, referência mundial no desenvolvimento dessas moléculas. Quando associado a exercícios físicos, Extima® impulsiona o aumento da massa magra corporal, da força muscular, e a diminuição da gordura corporal, colaborando diretamente no combate à perda muscular.

Meu colega de Apsen, o diretor de marketing e vendas, Márcio Castanha, comentou sobre o quanto o Extima é um produto promissor. “Notamos a falta de produtos direcionados para o tratamento da perda muscular no mercado e, com base em discussões clínicas com médicos especialistas no assunto, pesquisas em centros de referência e avaliações da composição ideal, lançamos Extima® para o mercado brasileiro como uma excelente oportunidade de oferecer a essas pessoas um tratamento inovador e inédito”, disse.

Ao lado dos especialistas, nosso evento contou com a Cris Arcangeli, empresária, consultora de beleza e qualidade de vida, que abordou a importância de adotar um estilo de vida saudável e preventivo. A Cris se entusiasmou muito com os resultados apresentados pelo Extima!  Nosssssaaaaaaaaaa que orgulho de fazer parte deste time de profissionais renomados e sérios lançando um produto inovador no Brasil!

renata-extrima-3

Eu também apresentei toda minha trajetória na Apsen, contei sobre minha história como atleta fitness, falando sobre minhas experiências com o WBFF, e externei para todos o quanto aquele produto me realizava não só como profissional, mas também   como alguém que tem por propósito levar mais qualidade de vida às pessoas.

renata-extima-4

Depois das apresentações, participamos de uma mesa redonda, comandada pela Cris Arcangeli e, na sequência, abrimos para as perguntas dos jornalistas dos mais diversos órgãos de imprensa que prestigiaram o nosso evento. E o interesse foi muito grande, com diversas perguntas, que deram a chance de todos conhecerem ainda mais o tema da perda muscular, bem como os benefícios e características do Extima.

Fiquei extremamente feliz com o resultado deste acontecimento, orgulhosa pela organização impecável do meu time de Marketing e Marketing Institucional que conseguiram levar ao encontro um conteúdo superinformativo e agradável…E entusiasmada com a ótima receptividade da imprensa ao nosso novo produto.

renata-extima-5

Com o Extima eu me sinto extremamente realizada de poder convergir minha atuação profissional com minhas aspirações pessoais. Ou seja, poder levar uma vida mais saudável para as pessoas e, nada melhor do que ter uma velhice com saúde e com vitalidade para se alcançar isso, não é mesmo?

Saímos todos de lá com o astral lá em cima, pelo excelente e promissor produto de que dispomos, e prontos para os próximos desafios que serão os lançamentos para a força de vendas, médicos e divulgação do produto.

E eu extremante grata pela oportunidade que a Apsen me proporcionou de ser embaixadora de um produto em que acredito tanto, e que, estou certa, tem potencial para realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

E neste vídeo, você poderá conhecer um pouco mais sobre o que Extima tem feito para promover o compartilhamento do conhecimento científico, no 1º Fórum ANH (Alimentação, Nutrição e Saúde). 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br