Dietas


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Dicas simples para entrar em forma

Querendo entrar em forma, mas sem tempo ou dinheiro pra academia? Isso não é desculpa. Com algumas dicas simples você pode alcançar seus objetivos e ter uma vida mais saudável.

 20 de fevereiro de 2016

Muitas pessoas querem entrar em forma e melhorar a sua saúde, mas têm dificuldade em manter um programa de alimentação e de treino. Mas, com alguns passos simples, qualquer um pode começar a entrar em forma e ter uma vida mais saudável, sem que para isso precise se tornar um atleta ou frequentador assíduo de academia.

A primeiro etapa é cuidar melhor da sua alimentação. Comece diminuindo de sua dieta alimentos como o açúcar, sal e gordura.. Evite bebidas açucaradas, como refrigerantes, e qualquer coisa que seja rica em gorduras saturadas ou trans. Em vez disso, coma frutas como sobremesa e alimentos com gorduras saudáveis, como as encontradas nos peixes, azeite de oliva e castanhas.

Inclua alimentos integrais e foque em proteínas magras. Afinal, grãos integrais como trigo integral, aveia integral, quinoa e arroz integral são essenciais para uma dieta saudável.

Comer proteínas vai ajudá-lo a se sentir completo e enérgico. No entanto, alimentos ricos em proteínas pesadas, processadas muitas vezes, contêm grande quantidade de gordura que não é saudável.  Coma proteínas magras —  frango, peru, peixe, ovos, lentilhas e feijão, para aumentar a quantidade de gorduras saudáveis em sua dieta

Atividades do dia a dia

Se está sem tempo de ir à academia, ou mesmo se a grana estiver curta, invista em algumas mudanças de hábito que podem auxiliar a queimar calorias. Afinal, muitas atividades do nosso dia a dia podem ser uma excelente forma de fazer exercícios.

Trocar o elevador e as escadas rolantes por escadas, por exemplo, é um tremendo treino para as pernas e para os glúteos, e ainda, ajuda a gastar energia. Em 25 minutos de escadas você pode gastar até 200 calorias.

Outra boa pedida é deixar o carro em casa e ir para o trabalho de bicicleta. Uma pedalada de uma hora pode fazer você perder até 500 calorias.

As atividades da casa também podem ser aliadas no objetivo de movimentar o seu corpo e ficar em forma. Você pode aproveitar o seu programa de TV favorito para dobrar roupas, o que garantirá a queima de quase 100 calorias a cada 40 minutos de atividade. Ou ainda, passar o aspirador de pó em casa, procedimento que proporcionará a  você detonar 350 calorias em uma hora de limpeza pesada. Ah, e você ainda ganha uma casa limpinha, limpinha!

Até mesmo na diversão você pode ajudar o seu corpo a entrar em forma. Reúna um grupo de amigos e saia para jogar boliche, por exemplo. Entre um strike e outro, a atividade faz com que você tenha um gasto calórico de até 250 calorias. Prefere a balada? Perfeito! Uma hora de dança na pista e você dá adeus a mais 400 calorias!

Outra boa solução é criar um grupo de caminhada ou de corrida entre amigos. Afinal, estudos comprovam que é muito mais fácil as pessoas se comprometerem com as atividades físicas, se elas as fizerem em equipe. Quando este time é formado por amigos e serve também para colocar o papo em dia, melhor ainda, não é mesmo?

Mas é claro que, para  os resultados aparecerem,, você precisará manter uma rotina de atividades físicas diariamente. Você não pode esperar resultados, quando se exercita de forma inconsistente e com pouca frequência. Por isso, trace o seu plano e siga-o fielmente!

DICAS GERAIS

Limite o seu tempo em frente à TV, computador e smartphone para ser mais ativo durante os horários de folga.

Aproveite os horários de treino para ouvir músicas de que goste ou algum audiobook no Ipod. Isso faz com que o tempo de exercício passe mais rápido e pareça  mais produtivo.

Se você pretende fazer uma longa caminhada, não vá muito rápido no início. Economize alguma energia para os últimos quarteirões.

Nunca se esqueça de hidratar o corpo. Não fique muito tempo sem tomar água.

Ao fazer exercícios, não se esqueça de alongar antes e/ou depois.

Estabeleça metas com parceiros. Por exemplo: perder um centímetro de cintura, ou usar um jeans em um tamanho menor. E, se a meta for cumprida, comemore com eles, fazendo um passeio ou algo que apreciem.

Tenha um grupo de apoio. Você estará mais inclinado a se comprometer quando notar que há outros confiando em você para melhorarem juntos.

Nunca durma imediatamente depois de fazer suas refeições.

Como em qualquer programa de treino, comece devagar e vá aumentando pouco  a pouco. Iniciando com um plano muito pesado, você poderá sentir  dores musculares, desânimo e desistir antes mesmo de principiar  para valer.

Vamos lá! Agora, com essas dicas, só depende de você para começar hoje mesmo a ter uma vida mais saudável.

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

Rê Spallicci 






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