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5 min de leitura

Oito maneiras simples de se perder peso

Saiba como mudanças simples podem ser um importante aliado para emagrecer

 30 de julho de 2019

Eu sempre faço questão de afirmar aqui: perder peso não é fácil e não existem fórmulas milagrosas para isso. É um processo ao qual você tem que realmente se comprometer, e que tem tudo a ver com mudanças profundas nos nossos hábitos de vida!

Isso posto, não podemos negar também que há algumas atitudes simples que podemos adotar em nosso dia a dia para colaborar muito nesse processo!

E é sobre isso que quero abordar hoje com vocês, mostrando como algumas pequenas mudanças podem alterar nossa silhueta. Vamos conhecer quais são?

8 Dicas para perdes peso

Aprenda a ler etiquetas

Pode parecer bobagem, mas ler com atenção os rótulos dos alimentos que você consome pode fazer toda a diferença em sua dieta. Você deve saber como encontrar o conteúdo calórico de um alimento e, mais importante, o tamanho da porção. Mas tenha cuidado, porque alguns dos números nem sempre são precisos. Comparar rótulos é crucial para fazer as escolhas mais saudáveis e bem ​​necessárias para perder peso.

Coma lanches saudáveis

Você pode ajudar a evitar excessos e manter os níveis de açúcar no sangue comendo um lanche saudável a cada três horas. Ficar com muita fome vai atrapalhar seus esforços para comer melhor e praticar o controle das porções. Certifique-se de saber quantas calorias devem advir de lanches, depois opte por um lanche saudável e satisfatório –  uma maçã e um queijo cheddar com baixo teor de gordura.

Coma fibras

Alimentos ricos em fibras fazem mais do que fornecer nutrientes que melhoram sua saúde e reduzem o risco de doenças. Eles também podem ajudá-lo a perder peso. Eles são naturalmente baixos em calorias, então, você pode comer mais deles e ter menos espaço em sua dieta por alimentos menos saudáveis. Além disso, a fibra em alimentos e produtos integrais vai ajudá-lo a se sentir mais satisfeito (o que auxilia a controlar porções e evitar comer quando você não está com fome) e, como resultado, perder peso.

Faça Refeições Saudáveis

Sabe uma das piores maneiras de perder peso? Pular refeições. Muitas pessoas pensam que pular uma  ou até duas refeições  é uma ótima maneira de cortar calorias. Mas, no final, esta estratégia não leva à perda de peso. Você estará mais propenso a comer demais ou até mesmo a comer compulsivamente, se não fizer refeições regulares. Planeje refeições saudáveis ​​que mantenham seu plano de alimentação saudável no lugar.

Beba muita água

A água ajuda a perder peso de várias maneiras. Primeiro, beber mais água pode ajudar a aliviar o inchaço. Além disso, a substituição de bebidas que causam ganho de peso por água corta centenas de calorias. Na verdade, se você fizer as contas, ficará surpreso com o número de calorias que você pode perder, e os dólares que você pode economizar descartando refrigerante! Não espere até sentir sede para beber água. A sede pode ser confundida com fome, fazendo com que você coma em excesso. Não gosta de água? Tente fazer água com sabor para satisfazer seus desejos.

Movimente-se com mais frequência

É praticamente impossível perder peso e mantê-lo sem exercício regular. Mas você não precisa se exercitar para perder peso. Basta adicionar mais atividade física ao seu dia. Comece hoje mesmo com uma rápida caminhada até o supermercado ou aprenda a andar de bicicleta. O exercício aumenta o seu metabolismo, tornando ainda mais fácil perder peso.

Controle de Porções

Medir alimentos pode parecer uma tarefa ingrata, mas será inestimável em seus esforços para perder peso. Mas não é preciso pesar tudo o que come. Se você não tiver uma escala, use a mão para medir porções. Existem certos alimentos que são fáceis de comer demais e você pode achar que normalmente consome dois ou até três vezes a dose recomendada. Ao medir sua comida antes de comê-la, se certificará de que está comendo a quantidade certa.

Anote tudo o que consome

Qual é a coisa mais importante que você deve fazer, se quiser perder peso? Manter um diário alimentar. Tudo o que você precisa fazer é anotar em um caderno o que, quando e quanto come. Um diário alimentar lhe dará uma imagem clara de seus hábitos alimentares atuais, para que você possa identificar as mudanças que precisa fazer para perder peso

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Rê Spallicci






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