Diversidade & Inclusão

Minha homenagem às mulheres na figura de duas meninas-mulheres especiais

Minha homenagem especial para todas as mulheres na figura de duas meninas-mulheres muito especiais.

 7 de março de 2016
3 min de leitura



Uma vez, um amigo blogueiro me disse:  “ Se quiser contar a história de um batalhão, conte apenas a trajetória de um soldado!” Realmente, temos muito mais facilidade em nos identificar com histórias pessoais do que com feitos de um grande grupo. E é pensando assim que, neste dia 8 de março, optei por falar de duas pessoinhas superespeciais para representar o que eu gostaria de desejar para todas nós, mulheres!

Essas mulheres-meninas que são gêmeas nasceram exatamente em um dia 8 de março. Elas representam bem as mulheres do século XXI. Superantenadas, fazem um milhão de coisas ao mesmo tempo e conversam com a mesma desenvoltura sobre maquiagem ou futebol.

E, para elas que estão em uma idade de começar a entender melhor os fatos,  eu desejo que o mundo continue caminhando, a fim de que tenhamos mais e mais conquistas.

Desejo que possam ser autênticas e femininas, tanto no escritório, quanto na academia, ou onde mais se sintam  bem.

Desejo que elas possam aprender com os erros e acertos das mulheres que vieram antes delas, como eu, e que consigam traçar um caminho com menos tropeços. Mas eu sei, elas vão tropeçar. E quando tropeçarem, espero que tenham companheiros que possam apoiá-las incondicionalmente, entendendo os desafios de ser mulher.

Desejo que elas passem pela TPM, pelas mudanças hormonais, encarando tudo como um bônus que nos diferencia, e não como um ônus.

Desejo que elas busquem sempre o autoconhecimento que  lhes  permita  encontrar uma carreira na qual possam desenvolver todas as suas potencialidades e talentos.

Desejo que, mais do que carreiras, elas tenham propósitos de vida que as façam felizes.

E, quando elas estiverem buscando este propósito e tiverem dias de desencanto e de dúvidas, desejo estar sempre ao lado delas, não para aconselhá-las, porque elas precisarão buscar o próprio caminho, mas para ampará-las e ouvi-las.

Desejo, minhas lindas irmãs, que tenham hoje um dia pleno, cheio de amor e alegria!

renata-mulher2

Parabéns, minhas queridas Giu e Dani! Neste dia mais que especial, dedico a vocês e a todas as mulheres uma música de que gosto muuuuito e que me inspirou a escrever este texto!

https://www.youtube.com/watch?v=G_tu_LfEfFw

Gratidão por ter vocês comigo.

Beijos

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci