ESG

Festa de final de ano do Ballet Paraisópolis

4 min de leitura

Festa de final de ano do Ballet Paraisópolis

Tive a honra e o privilégio de participar da festa de final de ano do Projeto Ballet Paraisópolis. Uma tarde de muita alegria e realização. Confira!

 21 de dezembro de 2016

Isso que eu chamo de fechar o ano com chave de ouro!!! Neste último sábado, eu tive o prazer de vivenciar mais uma experiência maravilhosa no Ballet Paraisópolis.

Eu tive a honra de participar da festa de final de ano do projeto em uma tarde deliciosa, com a participação dos alunos, pais, professores e de alguns convidados!

O Ballet Paraisópolis é um projeto que eu amo! E que faço questão de estar pertinho pois foi criado e é dirigido pela minha amiga e professora de ballet e da vida, Mônica Tarragó, que leva a dança e a cidadania às crianças e jovens (com idade entre 8 e 16 anos) da segunda maior comunidade de São Paulo.

Desde que conheci o projeto e reencontrei a Mônica, tenho cada vez me aproximado mais da iniciativa. Eu adoro estar no projeto com eles! Me sinto super em casa!

E, no sábado, novamente me emocionei com a apresentação dos alunos.  A cada  vez que os vejo, os movimentos estão mais limpos, precisos, seguros e profissionais. Sinto como se estivesse observando, ali na minha frente, um diamante bruto sendo lapidado! E é realmente fascinante. Como é maravilhoso o trabalho desenvolvido pela Mônica e seus professores!!!

É magico acompanhar a evolução do time! Dali tenho certeza que sairão grandes bailarinos e profissionais incríveis de diversas profissões. Estes guerreiros aplicarão toda a disciplina aprendida neste esporte que admiro tanto!

renata-festa-ballet-2

Mais do que  ir e estar sempre por dentro de tudo o que acontece no Ballet Paraisópolis,  sempre que posso, tento viabilizar parcerias e acordos que ajudem esse trabalho bárbaro. E foi o que fiz para colaborar com a festa de encerramento. Contatei empresas parceiras por meio do Fit do Bem e consegui levar para as crianças um kit com produtos da Giovana Baby, Brogotá, Metrohm, Apsen e Kits do Fit do Bem!!! Quanta gratidão aos meus parceiros!!! Vocês foram incríveis! Com certeza fizeram o Natal do Ballet Paraisópolis mais feliz!

Geeeente! Como foi recompensador ver os olhinhos das crianças abrindo os presentes! As meninas ficaram completamente malucas com os kits de maquiagem! Foi até engraçado porque, como demos o kit para todas ao mesmo tempo, conforme elas foram abrindo, ouvíamos um “Aiii MEUUUU DEUSSS”, de um lado, do outro, “NOOOOOOSSAAA, EU QUERIA MUITO ISSO!” Que delícia, né, poder proporcionar alegria para crianças tão talentosas!

renata-festa-ballet-3

O meu noivo, o Toledo, esteve comigo pela primeira vez no Projeto e saiu de lá também maravilhado com o trabalho artístico e, principalmente, de cidadania que eles realizam! Ficou maravilhado com o carinho e a educação das crianças!

Mas não é para menos, viu? A Mônica leva a turma de forma superdura e consegue dar lições e extrair ensinamentos em todos os momentos. Por exemplo, antes de distribuirmos os presentes, ela falou: “Esse presente está sendo dado com todo o carinho para vocês. Portanto, caso alguém não goste, não fale nada, guarde o seu presente direitinho e dê para alguém na comunidade. Afinal, quantas pessoas conhecemos que não terão nenhum presente nesse Natal”.

Cada vez que saio do Projeto, vou embora com a certeza de que quero estar cada vez mais perto deles e que farei o máximo que estiver ao meu alcance para ajudá-los a se fortalecerem a cada dia!

A gente vê tantas notícias ruins o dia todo na mídia… e quero cada dia mais disseminar iniciativas transformadoras como esta! Desejo que o Brasil e o mundo tenham muitas Mônicas!!! Assim não tenho duvida de que teremos um país e um mundo muito melhor!

Se cada um de nós divulgar essa iniciativa, certamente vamos fazer uma corrente de boas ações e, devagarzinho, construir uma país mais justo e com mais oportunidades para todos.

Vamos juntos nesta?

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci






O Dia da Terra em meio à pandemia ESG

O Dia da Terra em meio à pandemia
Pessoas que transformam: Os social makers e as mudanças de que o mundo precisa ESG

Pessoas que transformam: Os social makers e as mudanças de que o mundo precisa
Um Natal de Paz e Harmonia ESG

Um Natal de Paz e Harmonia
1 2 3 4 5 6 7 8


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!