x

Localizar no site




ESG

Comemorando minha participação na Comissão de Empresas Familiares do IBGC

Renata Spallicci se torna membro da Comissão de Empresas Familiares do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 17 de março de 2023
2 min de leitura

Comemorando minha participação na comissão de empresas do IBGC

Se você chegou aqui e ainda não me conhece, meu nome é Renata Spallicci, sou vice-presidente da Apsen Farmacêutica, empresa fundada pelos meus avós há mais de 50 anos e estou muito feliz em comunicar que me tornei parte da Comissão de Empresas Familiares do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

É com muito orgulho e satisfação que sou parte desta organização que visa promover a governança das empresas familiares, contribuindo assim para a sustentabilidade destes negócios.

O IBGC

O IBGC é uma organização sem fins lucrativos formada em 1995, com o objetivo de melhorar os padrões de governança corporativa no Brasil.

A Comissão de Empresas Familiares foi criada em 2004 para auxiliar as empresas familiares a desenvolverem práticas de governança modernas, a fim de garantir o seu sucesso e evolução.

Empresas familiares

No Brasil, há cerca de 2 milhões de empresas familiares, sendo responsáveis por 30% do PIB brasileiro. Estes negócios enfrentam diversos desafios, tais como questões ligadas à sucessão familiar, gestão profissionalizada e transmissão patrimonial.

Por isso é importante que as empresas familiares invistam na modernização da sua governança corporativa e garantam a preservação da sua riqueza, mantendo assim seu sucesso futuro.

Neste sentido, é uma grande honra para mim ser parte da Comissão de Empresas Familiares do IBGC e contribuir para o desenvolvimento destes negócios no Brasil. Estou muito orgulhosa desta conquista e espero contribuir com meus conhecimentos para promover a boa governança nas empresas familiares brasileiras.