ESG

Movimento APL de Renata Spallicci

6 min de leitura

Movimento APL

Junte-se a esta corrente de amor, propósito e legado para a construção de um mundo melhor e uma vida mais plena.

 18 de janeiro de 2018

Amor como base

Propósito como causa

Legado como consequência

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Num mundo tão superficial, repleto de informações e opções, estamos cada dia mais desconectados do nosso verdadeiro eu, da nossa essência.

Iludidos pela massificação de padrões de felicidade e necessidades enlatadas, vamos perdendo, desde a nossa primeira infância, a conexão com nossos talentos e nosso propósito.

A criança sabe perfeitamente quais suas preferências, sabe o que gosta de fazer, o que lhe dá prazer. Mas, rapidamente, os pais colocam sobre ela suas expectativas e frustrações, logo a sociedade julga suas escolhas através de padrões, fazendo com que fiquemos cada dia mais pasteurizados.

Poucos conseguem ter força suficiente para viverem de acordo com seu coração puro.

Vivemos à margem de nossos talentos e metralhados de expectativas e necessidades a cumprir. O que nos faz eternamente insatisfeitos, com vales gigantescos em nossos peitos. Não é à toa que a doença do século seja a depressão…

A base para que nos reconvertamos com nosso verdadeiro Eu é o autoconhecimento. É só por meio dele que é possível descobrir nosso verdadeiro propósito, quais são nossos talentos únicos e intransferíveis. E, ao exercermos essas nossas características mais profundas, é que nos sentiremos plenos e encontraremos a verdadeira paz de espírito e felicidade – que nada mais é do que uma atitude de vida. Uma decisão!

Após anos de muito estudo e imersões para me autoconhecer, encontrei meu propósito de vida e, desde então, descobri o que é viver sem um vazio que nunca se preenche, e pude vivenciar a magia de começar a tocar o coração das pessoas, ajudá-las de fato, por meio da minha experiência, da transformação que vivi, dos aprendizados que coleciono todos os dias.

É incrível como a vida pode ser dura, se não tivermos uma atitude positiva. A sociedade pode matar nossos sonhos e minguar nossos talentos, fazendo com que a nossa existência se torne insignificante. E pior ainda: podemos nos tornar máquinas de inveja, fofoca e insatisfação.

Por isso meu mote é: Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Eu busquei durante anos encontrar algumas respostas e continuo construindo estas respostas e amadurecendo as que já respondi dia a dia. Aquilo em que eu acredito, o que eu vivo e respiro é o que quero compartilhar com vocês!

É o que chamei de APL:

Movimento APL - AMOR PROPÓSITO LEGADO

Amor

A base de nossas atitudes, do discernimento da moral e da ética deve ser o amor e a amorosidade.

Em nosso íntimo, sabemos o que é correto nas relações humanas para sobrevivência em sociedade e para cuidar do planeta em que vivemos.

É urgente que pensemos mais no coletivo e no próximo do que em nós mesmos. O egoísmo deve ser eliminado, mediante o domínio dos egos.

Fazer sempre o bem ao maior número de pessoas.

Isso só é possível quando baseamos todos os nossos pensamentos, atitudes e ações no Amor!

É um exercício diário.Vamos errar milhares de vezes, mas é fundamental que consigamos identificar que estamos agindo ou pensando sem amor para voltarmos ao estado de amorosidade.

 

Propósito

Algumas questões existenciais como: de onde viemos, para onde vamos e qual a nossa missão aqui na terra se aquietam, quando encontramos nosso propósito. Que nada mais é do que aquilo que fazemos com maestria, nosso talento maior… aquilo que nos diferencia.

O propósito só pode ser encontrado por meio do autoconhecimento. Você precisar saber quais são as suas escolhas e vocações livres das imposições, das crenças limitantes, das expectativas dos outros. Aqui é você com você mesmo!

E como diz a letra do Capital Inicial: “O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver”.

É colocando seu propósito em prática que seu coração se aquieta, você desacelera e começa a contribuir realmente para este mundo. E aí as questões existenciais podem permanecer ou não, você pode se encontrar em alguma linha religiosa, espiritual ou não, mas pouco importa!  O que vale é o que está fazendo aqui e agora, qual é a sua contribuição para as pessoas, para a natureza ou para mundo.

 

Legado

Vivenciando seu propósito, você fatalmente deixará um legado. E saberá que não adianta viver pensando no futuro, não adianta viver para deixar um legado, pois você só deixará este legado, se fizer hoje o que você precisa fazer!

Claro que planejamento é importante, disciplina, metas, objetivos, mas o que estou dizendo é que você deve realizar! Afinal de contas, o melhor dos planos será ajustado diversas vezes no caminho, e você descobrirá novas coisas sobre si mesmo que jamais imaginou.

Exercendo sua missão, seu propósito, você vai lapidar seus talentos, vai magnetizar e emanar energia que vai aproximar pessoas que estão na mesma vibração, que têm as mesmas intenções, e vai receber diversos sinais e insights de que está no caminho certo.

 

Meu propósito

Meu propósito é inspirar pessoas, ajudá-las a encontrar seu caminho único e descobrir toda a sua potencialidade. Dar força e oportunidade.

Por isso, quero compartilhar o Movimento APL com o maior número de pessoas que eu puder! Na certeza de que ele vai ajudar muita gente! Movimento APL - Música de inspiração

 

 

Vamos juntos nesta corrente?

Busque seu propósito. Deixe o seu legado.

Rê Spallicci






O Dia da Terra em meio à pandemia ESG

O Dia da Terra em meio à pandemia
Pessoas que transformam: Os social makers e as mudanças de que o mundo precisa ESG

Pessoas que transformam: Os social makers e as mudanças de que o mundo precisa
Um Natal de Paz e Harmonia ESG

Um Natal de Paz e Harmonia
1 2 3 4 5 6 7 8


Open chat
Fale comigo!
Siga nas redes sociais

Política de Privacidade   Contato   Sobre


Open chat
Fale comigo!