ESG

Plataforma Atados possibilita escolher ações de voluntariado

Conheça a história da Atados, a plataforma com mais de 200 ONGs cadastradas que une entidades que precisam de trabalho voluntário e indivíduos cheios de vontade de colaborar.

 29 de setembro de 2015
3 min de leitura

Plataforma Atados

Em 2012, quatro jovens amigos que haviam cursado a faculdade de administração juntos resolveram abandonar suas carreiras no mundo corporativo para investir em seus sonhos.
Eles queriam trabalhar com alguma coisa que os desse prazer e que os possibilitasse fazer algo também por outras pessoas e por um mundo melhor. Nascia assim a Plataforma Atados.
A Atados é uma plataforma que cruza dados entre Organizações Não Governamentais (ONGs) que precisam de trabalhos voluntários e pessoas que querem participar de alguma ação. Contando inicialmente com 70 ONGs cadastradas em São Paulo, hoje a plataforma já chegou a 208 entidades em São Paulo, Curitiba e Brasília. Nestes pouco mais de três anos de atuação, a Atados já possibilitou que quase 38 mil pessoas pudessem realizar trabalhos voluntários. O próximo passo será estender a plataforma para a cidade do Rio de Janeiro.
Segundo André de Geus Cervi, um dos quatro jovens fundadores da Atados, a opção pela Atados mostrou-se acertada e transformou a sua vida. “Queríamos empreender, mas antes disso queríamos algo que nos trouxesse brilho nos olhos e que nos desse prazer. Achamos isso no terceiro setor e na criação da Atados. Hoje somos 18 pessoas trabalhando na Plataforma e temos a missão de ampliar nossa ação, captando voluntários de todas as idades e estilos”, revela.

logo_atados

Como funciona a Plataforma
Na Plataforma Atados a pessoa interessada em participar de uma ação, pode escolher por estilo de causa que mais lhe agrada (idosos, meio ambiente, saúde, educação) ou por alguma habilidade que possua e que possa compartilhar. “Há sempre algo que se encaixa no seu perfil e no seu tempo”, reforça André.
Além da Plataforma, a Atados realiza também os chamados Atões que são ações de maior visibilidade que possibilitam a divulgação da Plataforma e contribuem para alguma causa específica. “Agora, por exemplo, estamos realizando um curso onde refugiados ensinam sobre sua cultura e seu idioma. Com isso, proporcionamos renda para os refugiados e levamos cultura às pessoas interessadas.”

Quer saber mais sobre a Atados? Acesse https://www.atados.com.br 

Busque seu propósito. Deixe  seu legado.

Rê Spallicci

 








Abrir Conversa
Fale comigo!
Abrir Conversa
Fale comigo!