fbpx BTFF 2019 – fique por dentro das novidades que rolaram na Brasil Trading Fitness Fair 2019, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. - Renata Spallicci

RENATA SPALLICCI

Fitness

22/10/2019

Saiba tudo sobre a BTFF 2019

Feira BTFF – Brasil Trading Fitness Fair é o maior evento fitness da América Latina.

Neste último final de semana, rolou, aqui em São Paulo, no Expo Center Norte, a edição 2019 da BTFF – Brasil Trading Fitness Fair, o maior evento fitness da América Latina, do qual me orgulho de ser uma das embaixadoras. E, se você não pôde estar lá e ver  de perto tudo o que aconteceu,  vou contar o que de mais legal passou pela feira. Vamos lá?

Coletiva de imprensa BTFF 2019

Gente, que maravilha que foi o evento…E que correria!! Na sexta, dia 18, a maratona começou com a coletiva de imprensa com todos os embaixadores.

Eu que estou com a BTFF desde a primeira edição, fiquei supercontente em ver como aumentou a quantidade de embaixadores e também o interesse da imprensa. É algo para nos encher de orgulho! Primeiramente, por ver quanto o mercado fitness atrai cada vez mais as atenções de todos. Depois, porque é bem gratificante ver o fruto do trabalho de divulgação que fazemos ao longo de todo o ano ter resultados tão expressivos.

Os números oficiais ainda não saíram, mas, certamente, a previsão de mais de 70 mil pessoas, entre lojistas, atletas e visitantes, se concretizou. Foram mais de 150 expositores distribuídos em, aproximadamente, 46mil m² que devem ter gerado cerca de  R$ 80 milhões em negócios, o que representa um aumento de 10% em relação à edição passada. 

Além de feira ter sido um verdadeiro sucesso, para mim também foram dias muito especiais. Eventos como estes são sempre muito bacanas pela possibilidade de rever amigos queridos do esporte, interagir com seguidores, conhecer novas pessoas… E, neste sentido, tive oportunidades muito bacanas! Pela ESPN W, entrevistei a queridíssima Michelle Lewin, modelo venezuelana, radicada nos EUA, que conta com mais de 13 milhões de seguidores, um verdadeiro fenômeno. A entrevista você logo, logo, acompanhará na minha coluna da ESPN.

Afora esse  trabalho para a ESPN, fiz ainda a cobertura completa do evento para o Programa “Você Bonita” da TV Gazeta. Entrevistei novamente a Michelle e cobri alguns esportes muito legais que aconteceram numa área chamada Esporte Experience. Achei demais uma modalidade chamada Ninja OCR, que é corrida de obstáculos, mas totalmente maluca, com as pessoas tendo que se dependurar em umas argolas, coisa de Ninja mesmo… rs. Havia  uma arena com Combates Medievais, onde o pessoal duelava com escudos, armaduras, espadas e machados. Eu até experimentei!

E também os esportes clássicos, como JiuJitsu,Taekwondo, Muaythai, Capoeira, Karatê, Basquete e Vôlei. Nas áreas externas havia ainda Air Bag Jump (queda livre), Parede de Escalada, Skate e Slack Line. Ah! Outro esporte que adorei foi um simulador 3D de asa delta com óculos virtual. Achei demais!

Estande e sorteio

Se na sexta eu fui repórter por um dia,  sábado e domingo foram meus dias de conhecer melhor a feira e passar de entrevistadora a entrevistada. Concedi uma entrevista para o Fofocalizando da Rede TV e recebi meus seguidores no estande da Adaptogen, empresa da qual  também sou embaixadora.

Outra ação muito legal foi que, antes da BTFF, eu sorteei no meu grupo de WhatsApp RS Team dois pares de ingressos e, nesses dias, tive a oportunidade de conhecer os ganhadores, Deyverson e Vanessa, além de muitos outros integrantes do time que foram lá me conhecer. Foi muito legal o contato com eles e com as demais pessoas que me procuraram  para conversar e tirar fotos.

As Competições do BTFF

Uma das novidades desta edição é que, pela primeira vez, o Strong Man aconteceu em formato de circuito e teve a categoria feminina, Strong Woman. As provas do Strong Woman contaram com desafios com cangalha de 180 Kg, bola de concreto de 60 Kg e tombar pneus de 480 Kg e carregar correntes de 320 Kg, finalizando a prova com cabo de guerra invertido.

Houve  ainda o Arm wrestling (queda de braço), o Future MMA com  13 lutas com transmissão ao vivo, em português e inglês, The Cage Pro Liga Power lifting no qual os atletas sul-americanos mais fortes de 2019 participam de uma competição em  que executam movimentos básicos de agachamento, supino e levantamento. E, é claro, o tão esperado Mr.Olympia, que vai merecer uma matéria à parte na minha coluna da ESPN W.

Congresso, cursos e Business

Mas o BTFF também é conhecimento e negócios. Aconteceu o BTFF Conference, congresso de nutrição esportiva, medicina integrativa, treinamento e bodybuilding, reunindo os principais profissionais dos segmentos, e que abordaram temas que versaram  desde musculação para crianças e adolescentes até o risco de anabólicos. Nomes como Paulo Muzy, Rodolfo Peres e Felipe Franco apresentaram as próximas tendências de mercado, e os fisiculturistas Ronnie Coleman e Flex Lewis fizeram participações especiais.

Por meio de uma parceria com o Sebrae, rolou ainda o Workshop de qualificação para lojas de produtos naturais e body shops, voltado para lojistas,que abordou temas como formalização, tributação, fluxo de caixa, elaboração de preços, motivação da equipe, marketing e mídias sociais. 

No setor  de negócios, a feira inovou e trouxe ainda eventos simultâneos dedicados ao networking, branding e oportunidades de negócios. Foram eles: BTFF CARE BEAUTY & COSMETICS, voltado para a área de beleza e cosméticos; BTFF NATURAL, destinado ao crescente mercado de produção e distribuição de alimentos e suplementos alimentares saudáveis, naturais e orgânicos; e BTFF FARMA, projeto comprador dedicado a intermediar o contato entre as farmácias e o setor de suplementos alimentares, vitaminas, nutracêuticos e nutricosméticos.

Ufa! Foram dias muito intensos e repletos de aprendizado, de encontros deliciosos e de muita correria! E sabem como eu terminei meu domingo, depois desses três dias intensos? Corri pra casa, “me montei” e lá fui eu para a quadra da Barroca! Haja fôlego, né? Mas sabem por que eu tenho tanta disposição? Justamente por causa do tema central desta matéria: o esporte!!

Leia também:

Arnold South America 2019

BTFF 2018 é um enorme sucesso

Os principais lançamentos da Exponutrition

Busque seu propósito. Deixe o seu legado

Rê Spallicci

Renata Spallicci

Atleta profissional fisiculturismo WBFF, executiva, empresaria, coach, influenciadora digital, escritora, palestrante motivacional e realizadora social fundadora do movimento Fit do Bem.

renataspallicci.com.br
fitdobem.com.br
dosonhoarealizacao. com.br