Fitness

Do sonho à realização: inspiração para uma nova vida

Por meio da cirurgia bariátrica, mudança de hábitos e inspirada por mim, amiga publicitária perde mais de 65 quilos

 15 de junho de 2017
9 min de leitura



A busca por um corpo ideal é muito mais do que uma questão estética. É também uma questão de saúde, de autoestima e de melhora na qualidade de vida! É por isso que me orgulho em saber que inspiro pessoas a lutarem para alcançarem o melhor de seus corpos. E, recentemente, uma história em especial me deixou extremamente feliz e grata por saber que todo o meu trabalho realmente ajuda a transformar vidas! E é essa história que vou compartilhar agora com vocês.

Uma mudança radical

Antes e depois - Veja a mudança radical da Fernanda

Conheci a Fernanda Andressa por causa da Apsen. Ela trabalhava na agência que nos atendia e que também me prestou assessoria por ocasião do lançamento do meu blog e das minhas redes sociais.

Quando nos conhecemos, a Fernanda era obesa, pesava 110 quilos. De personalidades parecidas, apaixonadas pelos nossos trabalhos, superativas e com a criatividade a mil, logo nos tornamos mais que cliente e fornecedor – nos tornamos amigas.

Foi então que ela me contou que aquele não era o corpo que ela havia tido na maior parte da vida. Na verdade, a perda da mãe associada a uma alimentação desregrada, gerada por uma rotina maluca de trabalho, sem horários e hábitos saudáveis foi o que a havia levado a atingir aquele peso em apenas cinco anos.

Mas ela já tomara uma decisão importante: ia fazer a cirurgia bariátrica! Dei a maior força, mas ambas sabíamos que a cirurgia seria apenas o início de todo um processo de reeducação alimentar e de um novo estilo de vida.

Cirurgia feita, tudo correu superbem, e logo a Fernanda estava de volta ao trabalho. Nesse momento, eu estava no auge dos treinamentos para o meu primeiro WBFF, e a Fernanda acompanhou de perto todo esse processo.

A recuperação e a perda de peso saltavam aos olhos, e eu via na Fernanda um sentimento imenso de prazer por recuperar sua vida.

Logo depois da cirurgia, comecei a dormir melhor, me sentia mais disposta e comecei a mudar severamente minha rotina, ela relembra.

O tempo se passou, ela acabou mudando de agência e paramos de nos ver com a mesma frequência. Mas não perdemos o contato e, na ocasião do lançamento do meu livro, nos reencontramos!

Uma nova mulher

 

Do sonho à realização - Antes e depois de Fernanda

Encontro de Fernanda com Renata Spallicci no lançamento do livro do sonho à realização

Wow! Gente! Quando eu a vi na festa do lançamento do meu livro, quase não a reconheci! Era uma outra Fernanda! Sério! Magérrima, linda, com um astral lá em cima e exalando autoestima. Fiquei muito contente ao vê-la tão bem. Dei-lhe um abraço forte, elogiei-a… e foi então que tive uma enorme surpresa.

“Re, você foi uma grande inspiração para esta minha mudança. Afinal, se eu só tivesse feito a cirurgia e não tivesse mudado hábitos, não teria conseguido esse resultado. E o que me inspirou a mudar meu modo de vida foi você”.

Fiquei extremamente feliz em ouvir tais palavras… e ela continuou me contando.

“Você, assim como eu, também tem uma rotina louca de trabalho, mas levanta cedo para malhar, se esforça e sempre come de maneira saudável. E chegou a se tornar uma atleta profissional. Então, eu percebi que eu poderia, sim, mudar minha vida, e que meu trabalho não poderia ser uma desculpa para eu não levar uma vida saudável”.

E foi assim que ela fez. Hoje, a Fe levanta cedo todos os dias para malhar, come de forma saudável e regradamente, independente da pressão profissional, e mudou sua vida radicalmente. O peso atual dela? Quarenta e seis quilos! Isso mesmo! Ela perdeu cerca de 65% do peso que tinha antes da cirurgia!!!

“Sou uma nova pessoa. Claro que não é fácil manter essa rotina, mas os resultados valem a pena. Me sinto novamente bem ao me olhar no espelho e sei que fiz uma escolha pela vida ao tomar a decisão de mudar meus hábitos”, ela confessa!

Mudança de hábitos

A Fernanda entendeu que a cirurgia bariátrica não cura a obesidade, mas controla. Afinal, a obesidade é uma doença crônica e, se não for controlada com a prática de exercícios físicos e uma nova alimentação, a pessoa voltará a ganhar peso. A cirurgia bariátrica é só metade do caminho na luta por um corpo saudável.

Para tanto, é preciso seguir certinho a receita da Fe! Ou seja, fazer uma reeducação alimentar, passar a realizar atividades físicas, ter horários para comer, comer devagar e seguir a recomendação do especialista quanto ao uso de determinados suplementos.

Quando esse programa não é seguido da maneira correta, corre-se o risco de ter resultados inferiores aos previstos, voltar a ganhar peso ou ter os problemas de saúde de antes.

A Fe já está há um ano e meio da cirurgia e, graças ao comprometimento dela com a mudança de hábitos, tudo está correndo superbem! Um exemplo a ser seguido e é um orgulho para mim saber que tive uma parcela de contribuição nessa incrível conquista da minha amiga!

A cirurgia bariátrica

Levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), mostra que a realização de cirurgias bariátricas (redução de estômago) aumentou 7,5% no Brasil durante o ano passado, passando para cerca de 100 mil procedimentos ante 93,5 mil registrados em 2015.

O aumento está relacionado também ao crescimento dos casos de obesidade no País. Estima-se que 70 milhões de brasileiros estejam acima do peso.Considera-se obeso quem está com o IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 30. O índice é calculado levando-se em conta o peso e a altura da pessoa.

A cirurgia bariátrica junto com um atendimento multidisciplinar que inclui acompanhamento psicológico, fisioterapeuta, nutricionista, além do cirurgião bariátrico que fará a cirurgia, tem sido uma das formas para pessoas com obesidade conseguirem reduzir o peso.

A redução de peso ocorre, principalmente, nos dois primeiros anos, ao lado da reeducação alimentar e prática de exercícios, e depois, a tendência é o peso se estabilizar. A obesidade já é tratada como o mal do século por médicos e especialistas no mundo todo, e a cirurgia bariátrica contribui para o controle ou remissão de diversas doenças associadas à obesidade como, por exemplo, a hipertensão arterial, problemas nas articulações, coluna e diabetes tipo 2.
No ano passado, o Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina (CFM) estabeleceram novas regras para a realização de cirurgia bariátrica no Brasil, ampliando para 21 o número de doenças associadas à obesidade que podem levar à indicação da cirurgia bariátrica nas pessoas com obesidade severa.

De acordo com essa norma, pacientes com IMC maior que 35 kg/m² e afetados por doenças como diabetes, apneia do sono, hipertensão arterial, moléstias cardiovasculares, osteoarticulares e enfermidades como hérnias de disco, artroses e inúmeros outros males mencionados, com a nova medida, também podem fazer a cirurgia para redução de estômago.

Lute pelo seu melhor!

Antes e depois de Fernanda

Claro que a cirurgia bariátrica é a última das opções na busca pelo peso ideal e pelo corpo dos sonhos e só é realizada nos casos citados acima. Mas a história da Fernanda não é para inspirar somente pessoas com indicação de cirurgia!

As mudanças de hábito que a Fe realizou pós-cirurgia são aquelas que todos devemos buscar para ter uma vida mais saudável e chegar ao corpo que sempre desejamos.

 É por isso que fiz questão de lhes contar esta história, a fim de que possam também se inspirar e buscar a mudança que querem alcançar no corpo e na vida de vocês.

Não importa se você quer perder dois quilos, se quer ganhar um pouco mais de massa ou perder peso radicalmente como aconteceu com a Fê. Independente dos objetivos, o grande segredo da mudança está dentro de você.

Eu tenho certeza de que você pode e é capaz de alcançar tudo aquilo que sempre desejou! E você, crê em si mesmo? Então, mãos à obra e bora buscar os seus sonhos!

Meu livro “Do sonho à realização” vai transformar a sua vida

Siga estes 12 passos e conquiste o corpo dos sonhos definitivamente

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado

Rê Spallicci