Fitness

Dance Clip faz a cabeça das famosas por todo o Brasil

Justin Neto, criador do Dance Clip, conta sobre o seu programa que transforma as alunas famosas e anônimas em verdadeiras divas do vídeo clipe.

 19 de setembro de 2016
4 min de leitura

Dance Clip!

A união de oportunidade e talento, muitas vezes, é a senha perfeita para o sucesso. Assim aconteceu com Justin Neto, o atual “queridinho” de famosas como Juliana Paes, Deborah Secco, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa.

Nascido em João Pessoa, Paraíba, Justino Neto (o Justin é seu nome artístico em homenagem ao Justin Timberlake) é um apaixonado pela dança, desde criança, e estudou Educação Física para poder unir a prática esportiva com a sua paixão. E foi como professor de educação física que Justin começou a trabalhar em uma conceituada rede de academias do Rio de Janeiro.

renata-dance-clip-2

Em 2014, a primeira oportunidade: a academia realizou um concurso procurando, entre os seus professores,  aulas inovadoras.  “Inspirado pelos musicais da Broodway, que eu amo, fiz uma aula misturando dança e atividade física e ganhei o concurso”, revela. O prêmio não podia ser melhor: duas semanas em Nova Iorque.

“Foi minha primeira vez em Nova Iorque e fui a todos os musicais que consegui, além de visitar inúmeras academias e estúdios de dança. Voltei para o Brasil, inspiradíssimo, e criei a aula que seria o embrião do Dance Clip. Uma aula temática só com músicas da Beyoncé, para as alunas se sentirem verdadeiras divas.” Do sucesso com a aula da musa do pop, vieram outras temáticas, incluindo músicas da Katy Perry, Rhiana, Anita, etc. Nascia assim o Dance Clip, um programa criado e registrado por Justin, e que leva para as academias as coreografias de clipes que estão bombando ou já bombaram.

O surgimento de uma grande oportunidade

renata-dance-clip-3

Mas até aqui estamos falando sobre o talento. Como dissemos acima, normalmente, ele só leva ao sucesso quando associado à oportunidade. E ela surgiu quando Justin teve o convite para mostrar seu novo estilo de aula no programa da Fátima Bernardes, da Rede Globo. “Aí, a coisa realmente explodiu”, confessa.

Para completar, um dia, dando aula em um condomínio de São Conrado, Justin conheceu sua primeira aluna famosa: Grazi Massafera. Ela viu a aula, se encantou, pediu para participar e não parou mais.

“O lance com as famosas aconteceu por acaso. Foi no boca a boca mesmo e, com isso, acabei dando aula para várias atrizes. Para elas, o programa tem todo um lado artístico e dramático que faz com que as aulas sejam muito mais do que um exercício”, analisa.

Uma aula para todos os tipos de mulheres

renata-dance-clip-4

Mas Justin não quer ser reconhecido como o professor das estrelas. “Quero dar aula para a advogada, dona de casa, administradora, estudante, enfim, para todo mundo. Esse é o objetivo do Dance Clip, proporcionar uma aula divertida e que todos possam fazer.”

Com duração de uma hora, frequência recomendada de duas vezes por semana e gasto calórico que pode variar de 400 a 800 calorias, de acordo com o condicionamento do aluno, o Dance Clip vem ganhando adeptos em todo o Brasil – o que vem fazendo com que Justin se desdobre para atender a tanta demanda. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, onde se concentra a maior parte de seus alunos, Justin já fechou aulas em João Pessoa, Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Maceió, Natal e São Luís. “Hoje sou o único que pode dar aulas do Dance Clip, mas quero formar professores pelo Brasil. Só está faltando tempo”, comenta.

E para quem  acredita que dançar como uma diva não é para qualquer um, o personal dancer, como ele gosta de ser chamado, deixa o recado. “Não tem esse negócio de timidez, não. Tem gente que até chega meio acanhada na primeira vez, mas é só soltar o som que todo mundo se joga. E, vamos combinar: quem não quer ser uma  Beyoncé por um dia?”, conclui.

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci