Fitness

Juliana Hernandes do Em Busca do Corpo Perfeito, em entrevista exclusiva

Conheça a história da mulher que conseguiu perder 56 quilos sem cirurgia ou remédios e virou referência no Instagram.

 6 de agosto de 2016
6 min de leitura

Juliana Hernandes do Em Busca do Corpo Perfeito, em entrevista exclusiva

Ela faz sucesso no Instagram e possui mais de 400 mil seguidores. O motivo? Em apenas 10 meses, perdeu 56 quilos, sem qualquer cirurgia ou remédio, somente com exercícios, dieta e muita, mas muita força de vontade mesmo! Esta é Juliana Hernandes, uma mulher comum — 39 anos, casada e com um filho de 19 anos — que inspira, diariamente, milhares de mulheres que querem também se livrar daquele peso indesejável ou simplesmente ter uma vida mais saudável. Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana por trás do perfil superconhecido das redes, batemos um papo com ela. Confira:

 

Site Renata Spallicci – Como foi sua saga para perder os 56 quilos? Você tinha problemas com peso desde quando? Quanto tempo foi gordinha e quando resolveu mudar?

Juliana Hernandes –  Depois de casar, comecei a engordar. Foram 55 kg a mais na balança, em 4 anos de casamento, pois nosso lazer era sair para comer… Bebia dois litros de coca-cola por dia e tinha uma vida sedentária. Com isso, cheguei aos 120 kg e, por dois anos, fiquei com esse peso. Com o peso vieram as doenças: pressão alta e pré-diabetes. Ou mudava ou ia morrer. Então, preferi mudar.

 

SRS – E como surgiu o perfil “Em busca do corpo perfeito” nessa história? Você imaginava ter tantos seguidores?

Juliana – Quando eu criei o perfil, foi para me inspirar em algumas musas, pegar receitas fit e ter motivação para os treinos. Jamais imaginei  ter seguidores. Afinal,  eu era o patinho feio do Instagram. Até que resolvi postar uma foto do meu “antes e depois”… aí, meu perfil estourou de seguidores.

 

SRS – Por que você acha que tanta gente a segue? Como se sente agora,  sendo a inspiração?

Juliana – Eu acredito que pela motivação diária. Pelas dicas, receitas, treinos, e o mais importante, por ser como a maioria das mulheres, dona de casa, que trabalha, que tem filhos, e que, mesmo assim, conseguiu eliminar tanto peso. A responsabilidade é grande. Como influenciadora de opinião, os posts têm que ser feitos com muita consciência e dedicação. Minhas seguidoras são a minha maior motivação.

 

SRS – Ser uma inspiração para as pessoas a ajuda a se manter na linha? Ou seja, você pensa: poxa, não posso engordar de novo, tanta gente se inspira em mim… isso não vira uma pressão para você?

Juliana – Com certeza, a pressão é enorme. Mas eu sou sempre sincera. Quando eu saio da linha e dou uma engordada, eu posto e falo. Somos humanas e temos vontades. Mas depois,  “bora” voltar para o foco e nada de dietas malucas.

 

SRS – Como era a sua dieta antes de resolver emagrecer e como ela é hoje? Você teve auxílio de nutricionista, médico, algo do tipo?

Juliana – Comia de tudo, frituras, gorduras, massas, doces, refrigerantes e não tinha quantidade, não. Comia à vontade. No início do processo de emagrecimento, não tive auxílio de nenhum profissional, mas, depois de  eliminar 30 quilos, tive uma nutricionista que me acompanhou. Hoje a minha alimentação é saudável. Não como frituras, açúcar, refinados, não bebo nada alcoólico e evito doces.  Na minha dieta, entram proteína animal, legumes e verduras, gorduras boas, frutas e queijos.

 

SRS – O resultado todo mundo conhece, mas conta pra gente: foi muito dura a batalha? No começo, para quem está acostumado a comer de tudo não deve ter sido fácil.

Juliana – Foi muito difícil, passei vontade, ia dormir com fome, me sentia menosprezada na academia, pensei em desistir muitas vezes, mas minha força de vontade foi maior, e cada quilo a menos na balança  me motivava e ia em frente.

 

SRS – E sua rotina de treinos, como é hoje?

Juliana – Treino duas horas por dia, durante cinco dias na semana. Musculação, cárdio e natação.

 

SRS –  Você está feliz com o corpo que tem agora ou ainda busca outros objetivos?

Juliana –  Estou feliz, porém ainda estou em busca de ganho de massa muscular e perda de porcentagem  de gordura.

 

SRS – Que mensagem deixaria para quem quer emagrecer e tem dificuldades? Qual o segredo?

Juliana – A pessoa tem que ter motivação, força de vontade e disciplina. O segredo está na sua disciplina, seguir o plano alimentar e treinos. Se cair em tentação, levante a cabeça e bola para frente, retome o plano de onde parou.

 

SRS – Afinal, existe o corpo perfeito?

Juliana – Acredito que estamos sempre em busca de melhorar e aperfeiçoar. Creio que,   se existe,  eu estou embuscadocorpoperfeito.

 

Jaqueline  Khury em entrevista exclusiva fala sobre WBFF, planos e sua vida fitness

Como manter uma dieta equilibrada no inverno

Atitudes e alimentos que aceleram o seu metabolismo

Nutricionista lista alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Quinze benefícios surpreendentes da perda de peso

Conheça as principais dietas e escolha a melhor para você

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci