Fitness

Meus segredos de beleza para o corpo, pele e cabelos

A oito semanas de competir em mais uma edição do WBFF, Renata Spallicci conta os segredos de seu treinamento e também explica como cuida de sua beleza.

 14 de outubro de 2016
8 min de leitura

Segredos de beleza Renata Spallicci

Não precisa nem dizer que eu sou uma pessoa megavaidosa, não é mesmo? Rs! Acho que esta mais que na cara né?!

Mas, embora isso seja algo  que sempre fez parte da minha personalidade, depois que descobri o WBFF e me joguei de cabeça nas competições, me permiti ser ainda mais vaidosa!!! Já comentei com vocês que antes eu me preocupava um pouco pelo meu cargo e carreira de executiva. Mas de uns tempos para cá, me permiti ser eu mesma 100%!!! Meio Diva, meio Drag, meio menina, meio mulher!

O meu principal propósito é inspirar e empoderar pessoas a realizarem seus sonhos e serem mais seguras, plenas e felizes! Por isso resolvi, nesse post, contar um pouquinho dos meus segredos de beleza!

Uma grande amiga, minha psicóloga, uma vez me disse: quando você acordar mais tristinha (o que é supernormal para nós mulheres né?) Ou quando você souber que enfrentará um dia difícil pela frente coloque sua melhor roupa e faça sua melhor make! Isso vai lhe ajudar a ficar mais segura e mudar a sua vibe!

Vamos lá? Bom, em primeiro lugar, claro, vem a alimentação saudável e balanceada. Como sempre ouvimos dizer, nós somos o que comemos, portanto o primeiro ponto para estar bonita é uma alimentação correta. No meu caso, atualmente, estou com uma dieta suuuuuuuuper-restrita, tipo passando fome mesmo!!!! Já que estou a oito semanas da próxima competição no WBFF Atlantic City! Torçam por mim!!!!

Quem  esta cuidando da minha dieta é a Nutricionista Nathalia Califre da clinica BioHirata,  optamos por uma estratégia com zero carbo e alta gordura (do azeite, oleogenosas e abacate)! E para segurar a fome estou praticamente vivendo de folhas verdes e vegetais! Rs… Chego a comer quase um “balde” de alface e pepino no almoço e jantar!!! Eu sou uma draguinha, né? Meu namorado me apelidou de Bebê Sauro! Hahahahaaha

Em segundo lugar, vem o treinamento físico. Hoje estou treinando cinco vezes na semana, superpesado mesmo! E os grupos musculares a que tenho dado mais atenção são ombros, abdômen, quadríceps e glúteos (veja os exercícios para cada um desses grupos no quadro abaixo).

Mas, como eu já disse, além de todo o preparo físico, eu me cuido muito! Para mim é um prazer cuidar do meu corpo, e gosto muito de fazer a analogia do meu corpo com um carro, onde faço muito bem feito todas as manutenções, revisões, funilaria e pintura! E espero, assim, ser, quando ficar mais velha, tipo estes carros de colecionadores!

Começando pelos cabelos!


renata-segredos-2

Bom que eu sou louca por um cabelão não preciso nem dizer né?! Fui loira durante 15 anos, acho que aquela coisa da minha geração que cresceu assistindo as paquitas! Mas me descobri verdadeiramente feliz com meu cabelo na cor natural! Hoje não pinto mais o cabelo, os brancos já começaram… mas tenho curtido até eles! Para dar volume nas pontas e ter o cabelo nos comprimentos que amo, uso alongamento de fitas! Super amo e recomendo! Já uso há 4 anos e foi o método que deu supercerto para mim. As mechas são feitas com cabelo de verdade processado e têm em sua base uma fita adesiva superpoderosa. Cada madeixa é fixada da seguinte forma: uma mecha do meu cabelo serve de base para a colocação de um tufo sob, e outro sobre ele, formando um sanduíche cujo recheio é meu cabelo real.  Tudo bem rente à raiz. Em média, são necessárias 20 tiras de cabelo para fazer uma cabeça completinha, e todo o processo leva cerca de duas horas e meia. E ainda  faço manutenção a cada 45 dias. Além disso, faço hidratação uma vez por mês e progressiva a cada três meses.

Para o rosto os cuidados também são muitos. A cada seis meses, eu faço preenchimento com ácido hialurônico, como amo dermatologistas vou a duas! As queridíssimas, supercompetentes Dra. Aurea Lopes da clinica AllMais a Dra. Maria Fernanda Tembra. Afinal nada de deixar as ruguinhas aparecerem ou o rosto ficar sem tônus! Como vivo em altos e baixos de percentual de gordura para as fases de preparação para competir, meu rosto sente muito e, às vezes, falta gordura e líquido na face, e é nesta hora que já recorro as superdoutoras, Aurea Lopes ou Maria Fernanda. Essa técnica usa esse ácido que temos na nossa pele, mas que vai diminuindo com o envelhecimento e causando a perda da hidratação e da elasticidade, o que provoca o surgimento de rugas, marcas e manchas na pele.

Outro cuidado que tenho com a pele tem a finalidade de  evitar o surgimento de cravos e espinhas, algo que me acompanha desde a adolescência, porque sempre tive a pele oleosa. E aí, eu lanço mão de um segredinho da minha vovó que já salvou minha vida algumas vezes: faço um concentrado de cânfora com álcool e aplico na pele (que as Dras. Aurea e Maria Fernanda não me ouçam… Rs)

É um santo remédio e ajuda a secá-la totalmente. Para fazer o concentrado, é só comprar aqueles tabletinhos de cânfora na farmácia e misturar com álcool. Olha:  é tiro e queda!

renata-segredos-3

Uma máscara para o rosto de que também não abro mão, é a da Avene Antirougeurscalm. Passo sempre que percebo a pele  cansada!

Outro item que não falta jamais nos meus cuidado é um creminho milagroso, superconhecido: o Bepantol!Uso sempre antes de dormir, para evitar olheiras.

Nas sobrancelhas, supercurto fazer micropigmentação. Deixa a minha sobrancelha supermarcada, e desenhada, do jeito que adoro! E o melhor: Me deixa sempre com cara de maquiada! O procedimento, que tenho que refazer a cada seis meses, deixa minhas sobrancelhas bem marcadas, como eu gosto!  Faço com a Josy  Aguiar (Insta@josyaguiar). Ela é barbara! Mega top!

Ah!  E tem as unhas também! Atualmente, estou usando unhas de fibras. Já usei de porcelana e de gel, mas as de fibra são as que mais curti. Elas são supernaturais, então, não me dão alergia, e o resultado é maravilhoso. A cada 15 dias, pasmem, levo cerca de três horas para fazer a manutenção delas com uma especialista. Demora demais, mas vale super a pena! Elas ficam incríveis! E como sou megaansiosa e como sempre as pelinhas da unha, uso também Bepantol nas cutículas! A responsável pelas minhas unhas é a Katia Lima (insta: @katiafdlima).

renata-segredos-4

Agora, vamos aos cuidados com o corpo. Em primeiro lugar, uso e abuso dos hidratantes e óleos corporais, minha pele é superseca e adoro uma pele hidratada, viçosa!  Outro segredinho é o famoso Bepantol (de novo- rs). Uso no bumbum e seios para as estrias e também nas canelas, quando estão mais ressecadas. E,  por falar em pernas, durmo sempre com meias de alta compressão.

Outro segredinho que superrecomendo, e quando me perguntam se funciona eu sempre digo que SIMMMMM é usar cinta para dormir. Uso todas as noites para manter meu abdômen bem comprimido e também quando faço longas viagens de avião ou de carro.

Ufa, acho que é só tudo isso! E aí, gostou? E você, também tem algum segredo de beleza? Compartilhe com a gente nos comentários!

renata-segredos-info-2

renata-segredos-info-1

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci