Fitness

Hot summer promete queima de 60% de gordura

Conheça o tratamento que é a febre do verão e que promete uma queima de gordura enorme em apenas 4 semanas

 23 de janeiro de 2017
7 min de leitura

hot summer promete 60% de queima de gordura

Vamos combinar que para quem, como eu, é de São Paulo, esse verão está deixando a desejar! É só chuva, dia cinza! Aff! Mas como a estação mais gostosa do ano vai até 20 de março, ainda tenho esperanças que São Pedro desligue a torneira e a gente possa curtir uns bons dias de sol e piscina e até dar aquele pulinho na praia!

Mas independente da temperatura, o que a gente quer é estar com o corpo em forma e sempre pronta para aquele biquíni, de preferência que seja branco, não é mesmo? E não vamos nos iludir! A melhor e única forma de alcançar isso é com uma alimentação saudável e atividades físicas! Afinal, não existe milagre no reino das gordurinhas indesejadas!

E essa época do ano, quando muita gente aproveita para tirar férias, isso não é uma missão nada fácil! Eu até escrevi sobre isso recentemente em dois posts bem bacanas que dão algumas dicas de como conseguir passar as férias sem perder a forma! e como manter a dieta com todas as tentações desse período.

Mas se não existem milagres (e não há mesmo), sempre há tratamentos que ajudam. E muito!!! Nós já falamos aqui sobre a criolipólise, e agora o novo queridinho da estação é o chamado protocolo Hot Summer! Criado por uma empresa americana especializada em equipamentos e procedimentos estéticos, a BTL Aesthetics, o procedimento une três técnicas e equipamentos e promete eliminar até 60% da gordura! Isso mesmo que vocês leram: 60%!!!

 

Para quem ele é indicado

imagem1_23_janeiro

O protocolo Hot Summer pode ser feito por todos os tipos de pessoas e é indicado tanto para quem não tem muito ânimo para os exercícios e quer perder gordura de forma rápida, como para quem já mantém hábitos saudáveis, mas tem aquela gordurinha indesejada que insiste em não te largar.

Carlos Vale, diretor da BTL Aesthetics no Brasil, conta que o que se observa é que aquelas pessoas que estão fora de forma e procuram o procedimento ficam tão animadas com os resultados que acabam, a partir disso, mudando os hábitos de vida e mantendo o processo de emagrecimento. “O tratamento é um grande empurrão para quem está na preguiça de começar uma dieta e as atividades físicas, porque como ele trás resultados muito rápidos e satisfatórios, a pessoa acaba tendo um estímulo para começar. O que vemos normalmente é a pessoa terminar o processo já matriculada em uma academia e entrando em uma dieta”, revela!

“Até porque, como todo procedimento, se a pessoa não mudar hábitos o corpo irá voltar ao seu estado anterior em um prazo de seis meses há um ano”, ele completa.

E assim como ele pode funcionar como um bom início para as pessoas que estão fora de peso, pode também ser um bom parceiro para quem já está no ritmo pesado, mas que tem dificuldades de perder alguma gordura localizada no abdome, flancos, etc.

 

Mas afinal, o que é o Hot Summer?

imagem2_23_janeiro

O Hot Summer é um programa de tratamento inovador que foi inclusive vencedor do prêmio de melhor procedimento estético para contorno corporal, nos Estados Unidos, onde o método foi criado por médicos e especialistas da BTL, empresa responsável pela técnica.

Ele oferece um resultado para remodelação corporal e eliminação da gordura abdominal e flancos em até 60%. E este resultado só é possível com a combinação das mais consagradas tecnologias da atualidade mundial para contorno corporal e redução de gordura.

Bom, se até agora a gente falou um pouco sobre o milagre, agora está na hora da gente contar quem é o santo! E na verdade, há um trio de “santos” responsáveis pelos resultados do protocolo e quem me contou melhor sobre isso foi o meu querido amigo endocrinologista, Dr. Alexandre Ferreira, especialista no tratamento.

Segundo ele, o protocolo Hot Summer trabalha com três principais equipamentos e tecnologias:

  1. BTL EXILIS ELITE (contorno corporal /tonificação da pele/rejuvenescimento facial)
  2. BTL VANQUISH (eliminação de gordura/redução da circunferência/contorno corporal)
  3. BTL X-WAVE (redução da celulite/estrias)

“A sinergia destas três tecnologias não só oferece resultados nunca antes alcançados, como conseguem entregar um resultado em somente um mês de forma rápida, sem dor e sem desconforto” ele explica.

 

imagem3_corte

Dr. Alexandre Ferreira, médico endocrinologista e especialista no protocolo Hot Summer

 

Mas como funciona essa combinação?

O Dr. Alexandre explica que a organização do tecido de gordura nem sempre se faz de forma saudável, apresentando diversos problemas e desafios para os procedimentos estéticos invasivos e não-invasivos. Um dos principais problemas que o tecido de gordura apresenta são nódulos de gordura compactados, fibroses e a fraca ação do metabolismo na região, que deixa o tecido carente de nutrientes, circulação sanguínea e linfática, água e oxigênio. Sendo assim, cada tecnologia age de forma diferente combatendo os diferentes desafios que o tecido de gordura oferece.

“BTL X-WAVE vai reduzir ou eliminar os nódulos de gordura, as fibroses, aumentando a microcirculação e a vasodilatação da região e uniformizando todo o tecido, efetuando uma drenagem de todas as substâncias tóxicas liberadas pelo tratamento. O BTL VANQUISH vai realizar uma ação direta nas células de gordura, gerando o processo de apoptose (morte programada das células de gordura) em toda a região abdominal e flancos. O BTL EXILIS ELITE vai desempenhar uma ação no tecido de gordura mais profundo, tratando em simultâneo a flacidez da pele melhorando assim todo o contorno corporal e favorecendo a compactação dos tecidos”, explica.

 

Quatro sessões

Uma das grandes vantagens do protocolo é que ele é relativamente rápido, uma vez que consiste em quatro sessões, uma por semana, com duração de 2h15 em média cada uma delas. E após cada sessão, indica-se a realização de exercícios aeróbios e/ou drenagem linfática.

Segundo O Dr. Alexandre, as contraindicações são poucas. “Apenas quem faz uso do DIU de cobre ou próteses metálicas não pode realizar, comenta.”. Para fazer o tratamento, é necessária avaliação e supervisão médica.

E então, curtiram a novidade? A notícia não tão boa é que o tratamento total começa a partir de R$ 6.900,00 o que, se não é uma pechincha, é um valor ok em relação a outros tipos de tratamento.

Mas lembre-se! Na minha opinião nada melhor do que disciplina, dieta e um programa de exercícios indicado para as suas necessidades! Mas se você tem dinheiro para investir e precisa de um empurrãozinho ou de eliminar algo que não consegue mesmo com dieta e exercício, o protocolo pode ser sim uma boa opção!

E no final, o que mais importa mesmo é a gente se sentir bem e saudável!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci