Fitness

Os principais lançamentos da ExpoNutrition

Caminhe pela edição 2016 da ExpoNutrition com Renata Spallicci e conheça as principais novidades do evento!

 26 de outubro de 2016
8 min de leitura



Na semana passada contei para vocês tudo o que rolou na 5ª edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. Quem ainda não viu, clique aqui e confira. E hoje, como havia antecipado, trago as novidades e minhas impressões sobre a edição 2016 da ExpoNutrition Business & Sports & Show. Então, aí vamos nós, porque promessa é dívida!!

renata-expo-2

Cada vez mais, tenho me apaixonado por tudo o que envolve o mundo fitness, e esse mercado de nutrição é um dos principais pilares desse estilo de vida! Por isso, para mim, esta primeira visita à ExpoNutrition foi tipo uma ida à Disney!!! Explico por quê:  lá estavam as principais marcas do segmento (eram 70 expositores!) e muitas empresas aproveitam a visibilidade da feira para fazer lançamentos, trazer novidades e tudo mais.  Uma coisa que pude perceber é que o foco desse mercado está bem voltado para atletas, mas já existem algumas iniciativas para saúde, qualidade de vida e prevenção de forma geral, o que acho muito bacana!

Wow! Quanta coisa diferente, gostosa que vi por lá…  E é exatamente isso que vou compartilhar agora com vocês!

Na linha de termogênicos, eu curti muito o recém-lançamento da Integral Médica que é o F-Destroyer Hot,  que combina ingredientes como guaraná, chá verde, laranja amarga, gengibre, raiz forte e pimenta vermelha para ajudar na definição muscular e na queima da gordura indesejada.

Outra marca de que eu já sou fã, e que estava lançando mais um produto delicioso, é a Mr.Taste, uma empresa 100% nacional,  que tem um conceito bem bacana de smartfoods. Eles produzem temperos e molhos totalmente voltados para atletas e pessoas que fazem dietas com 0% de sódio, zero calorias e livre de conservantes. Lá na feira, pude conhecer um produto novo lançado por eles que é o molho hambúrguer americano com zero calorias, zero açúcar e zero sódio! Um dos ingredientes que usam nesse produto para deixar o sabor bem diferente é o pepino, que é supersaudável e dá um gostinho todo especial nos alimentos!

renata-expo-3

Pude visitar também o estande da Iridium Labs, uma empresa que eu não conhecia, mas com a qual mega me identifiquei. Conversei com o Sergio Morozini Bruni, que é CCO da marca, e ele me contou sobre a estratégia da empresa que é se diferenciar não somente pelos produtos de suplementação, mas também como uma produtora de conteúdo. Muito legal ver empresas que trabalham com propósitos bem definidos!

renata-expo-4

A Maxxi Ovos, que trabalha com albumina e derivados do ovo, levou também uma novidade que é um suco de uva com albumina 100% natural e sem nenhum tipo de aditivo ou conservante! Uma delícia! Maravilhoso mesmo! Eles também têm clara de ovo pasteurizada, que facilita muito o consumo e o transporte em viagens, etc.

renata-expo-5

No estande da Atletica Nutrition, eu me espantei com a nova linha de proteínas deles! Gente, nunca experimentei uma proteína tão gostosa! Os caras realmente acertaram a mão nesses sabores de double chocolate, cookies % cream e maracujá, que parece uma mousse!

renata-expo-6

A MidWay lançou uma linha superbacana, a Military Trail, que tem desde suplementos até roupas, sempre com uma pegada militar! Achei top!!

renata-expo-7

Outra coisa que achei show:  percebi em diversos estandes que as marcas estão com uma preocupação enorme em relação ao público feminino, com muitos produtos voltados especificamente pra gente, com formulação especial e embalagens mais atrativas! As empresas apresentaram produtos antienvelhecimento para cabelos, unhas, pele, termogênicos e proteína para ganho de massa muscular, desenvolvidos levando-se em conta as características próprias do organismo feminino. Mara né?! Isso sem contar os suplementos que usam matérias-primas isentas de ingredientes como glúten e lactose, além de apresentarem baixo teor de sódio e gorduras e também sem gordura trans.Um exemplo disso é a New Millen que possui esta linha, a Perfect Woman, totalmente voltada para as mulheres.

renata-expo-8

Um produto que adorei descobrir e comprei para mim foi a mousse de maquiagem para competição da Pro-Speed Sport que substitui o tanning que utilizamos na competição, prometendo mais uniformidade e hidratação pra pele. É uma inovação porque não é um tanning que dura dias como os outros, mas uma maquiagem, que sai no banho e dá o mesmo efeito do Tanning! Seca em 3 minutos!!! E não fica soltando na roupa! Claro que pode manchar roupas claras, assim como o tanning, mas só o fato de não precisar ficar manchada dias depois da competição achei bem top!!!

renata-expo-9

Fiz um teste lá mesmo, passando nos braços e achei bem legal!

renata-expo-10

Um dos maiores estandes do evento, e que apresentou palestras bárbaras, foi o da BlackSkull. Eles levaram profissionais do BOPE para o evento, os quais contaram um pouco sobre a importância da suplementação para eles, tanto no preparo físico como em momentos antes e pós combate. Foi bem legal – e diferente – conhecer a experiência deles! Eu super admiro o Bope e adorei ver eles por lá!

renata-expo-11

A feira também serviu de palco para o lançamento da primeira edição, em São Paulo, da Arnold Nutrition, que deve ocorrer em abril de 2017, mostrando o quanto esse nosso segmento está cada dia mais forte e maduro. Pense numa ansiedade para encontrar o mestre dos mestres em SP! Arnold desta vez eu tiro uma fotinho para posteridade com você!!! Rs

Além das marcas de nutrição, estavam também muitas revistas especializadas do segmento, como a Suplementação, Sport Life e Movimento Muscular, e de acessórios como a 2GoBag, marca das lancheiras que utilizo e das quais sou fã e colecionadora!

renata-expo-12

Aliás, aproveitei a ida ao estande para comprar as mais lindas e com a qualidade mega top que eles oferecem !

renata-expo-13

A feira começou na sexta (21) e foi até domingo (23), no Expo Center Norte, em São Paulo, e, segundo os dados dos organizadores, recebeu 40 mil pessoas, que geraram faturamento acima dos R$ 80 milhões! Entre as celebridades fitness e renomados atletas que pintaram por lá estiveram Felipe Franco, Gracyanne Barbosa, Eva Andressa, Juju Salimeni, Michelly Crisfepe, Carol Saraiva, e lendas como Shawn Ray, Flex Wheeler, Branch Warren, Lee Priest e Samir Bannout e, é claro, EU…. hahaha.

Como foi minha primeira ida ao evento, não posso dizer como estava esta edição em relação às anteriores, mas pelas pessoas com quem conversei, parece que ela estava um pouco menor, o que é totalmente compreensível, já que vivemos um momento de crise econômica no País. Mas, para mim, foi uma delícia estar em um ambiente que me fez sentir em casa, cheio de pessoas do segmento, atletas, e muita novidade para conhecer e aprender cada vez mais desse mundo que tanto amo.

E mais gostoso do que estar lá foi poder compartilhar tudo isso com vocês! Espero que tenham curtido e, sempre que possível, estarei nos principais eventos do setor pra contar tudinho pra vocês!

 

Busque seu propósito. Deixe seu legado.

Rê Spallicci